Rodrigo Jacobsen Vieira

Estudante de Engenharia Mecânica e técnico em Mecânica. Experiência como instrutor de AutoCad, Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico, e Metrologia Básica, e atuação em prospecção e atendimento de clientes, mapeamento dos influenciadores e decisores, consultoria de investimentos, atuação técnica em projetos mecânicos, liderança de equipes, e definição e normatização de processos. Conhecimentos em prospecção qualificada, técnicas de negociação, softwares para projetos mecânicos e treinamento de equipes. Disponibilidade para viagens rápidas. Inglês intermediário.

Informações coletadas do Lattes em 26/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2015 - Atual

Faculdade Anhanguera Joinville

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecânica

2005 - 2008

Sociedade Educacional de Santa Catarina

Formação complementar

2011 - 2011

Solution Selling. (Carga horária: 40h). , Siemens PLM Software do Brasil, SIEMENS PLM, Brasil.

2008 - 2008

Counselor Prospecting. (Carga horária: 40h). , Wilson Learning, WILSON LEARNING, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2012

Raihsa PLM Software

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
-Vendas B to B de softwares CAD, CAM, CAE, PlantSimulation e PLM para indústrias e empresas de manufatura em todo o Estado; -Recrutamento e seleção da equipe técnica, e auxílio na seleção da equipe de vendas; - Responsável pelo contato, prospecção e fidelização de clientes, visando à criação de novos negócios, bem como pela apresentação de produtos de acordo com suas necessidades, atuando com foco nos resultados e contribuindo para o contínuo crescimento da organização; -Condução das apresentações técnicas e das negociações.

2006 - 2008

Virtual Automação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Instrutor no curso de AutoCad.

2003 - 2005

NPF Desenhos Industriais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Projetista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Projeto e detalhamento de moldes para injeção de alumínio, coquilhas e rebarbadores; - Modelamento 3D de produto e cavidades utilizando o Rhinoceros e o Autodesk Inventor; - Adequação e documentação de projetos conforme normas nacionais.

2002 - 2002

Centro de Educação Profissional Dário Geraldo Salles

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
- Instrutor nas disciplinas "Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico" e "Metrologia Básica: Paquímetro e Micrômetro".