LILIANE TERESINHA UBERTI BERTAZZO

Mestre em promoção da saúde, desenvolvimento humano e sociedade. pela ULBRA Canoas\RS. Possui graduação em Enfermagem e obstetrícia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2006). Pós-graduação em unidade de terapia intensiva adulto pela ULBRA Canoas/RS Pós-graduada em Enfermagem de segurança do trabalho. Pós-graduada em saúde coletiva. Coordenadora do Curso de estética e cosmetologia da Uniftec. Docente de curso superior na Faculdade de tecnologia de Caxias do Sul UNIFTEC, no curso de Bacharelado em Psicologia , na disciplina de Desenvolvimento Humano ; Docente no curso superior de estética e cosmetologia ,na Faculdade de tecnologia de Caxias do Sul UNIFTEC nas disciplinas de Anatomia, fisiologia, biossegurança, ciências da pele, história da beleza, sistema linfático e suas disfunções, massoterapia e Serviço personalizado de atendimento. Docente do curso de psicologia UNIFTEC. Docente do curso de engenharia de segurança do trabalho. Docente dos cursos de pós-graduação em Saúde Coletiva . Docente dos cursos de pós graduação de direito\ biologia Forense. Orientadora de trabalhos de conclusão de cursos UNIFTEC. Experiência ampla em docência sala de aula em anatomia , fisiologia, pronto socorro e unidade de terapia intensiva, experiência em campo de estágio de saúde coletiva em Unidades Básicas de Saúde do município , e Assistencial no P.A. 24 horas (Postão) pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS. Possui experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem e obstetrícia, hemoterapia, unidade de terapia intensiva adulto e pediátrico, urgência e emergência. oncologia, materno-infantil e clínica médica. Ampla experiência em bloco cirúrgico e sala de recuperação. Proprietária da clínica La Grand Sante ( clínica de saúde )pré e pós operatório de cirurgias plásticas , drenagem linfática, massagem terapêutica, estética e relaxante, especialista em linfedema, tromboses venosas profundas, úlceras venosas e arteriais. Palestrante em empresas, escolas e instituições públicas e privadas. Palestrante pelo SESI .

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade

2019 - 2021

Universidade Luterana do Brasil
Título: Espiritualidade Religião no enfrentamento da Covid 19 na percepção dos profissionais de saúde, Ano de Obtenção: 2021
Jussara Alves Sommer.Coorientador: André Guirland Vieira.

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

2006 - 2009

Universidade Luterana do Brasil
Título: O CONTROLE DE INFECÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA.

Graduação em Enfermagem

2001 - 2006

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: Educação continuada em equipes de urgência e emergência
Orientador: Roselaine Espíndola

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Produções bibliográficas

  • BERTAZZO, L. T. U. . A GESTÃO NAS INSTITUIÇÕES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

BERTAZZO, L. T. U. . TEMAS ALIADOS Á SAÚDE E BEM ESTAR. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
DOCENTE DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA; MINISTRANDO AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS NAS DISCIPLINAS DE : HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA ESTÉTICA; MASSOTERAPIA, SEUS PRINCÍPIOS E APLICABILIDADE NA PRÁTICA; DRENAGEM LINFÁTICA: ANATOMIA, FISIOLOGIA E SUAS DISFUNÇÕES, TEORIA E PRÁTICA; SERVIÇO PERSONALIZADO DE ATENDIMENTO; PROJETO EMPREENDEDOR EM ESTÉTICA E COSMÉTICA( NORMAS ABNT E ORIENTAÇÕES PARA PROJETOS DE PESQUISA); PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E AÇÕES SOCIAIS ENVOLVENDO ALUNOS DA INSTITUIÇÃO;

2015 - 2017

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
SENAC CAXIAS DO SUL, ATUANDO EM DOCÊNCIA DE SALA DE AULA, NOS TURNOS DA MANHÃ, TARDE E NOITE, MINISTRANDO DISCIPLINAS DE INTRODUÇÃO Á ENFERMAGEM, ANATOMIA E FISIOLOGIA, PRONTO SOCORRO, UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, ATUANDO COMO SUPERVISORA DE CAMPO DE ESTÁGIO PRÁTICO NA SAÚDE COLETIVA DO MUNICÍPIO(TURNO MANHÃ), E NO POSTÃO 24 HORAS NO TURNO DA TARDE.

2011 - 2017

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
GESTORA NA CLÍNICA ROSA ODONTOLOGIA, SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS, CIRURGIA BUCO FACIAL, ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL, RESPONSÁVEL PELO BLOCO CIRÚRGICO E SALA DE RECUPERAÇÃO, ADMISSÃO DO PACIENTE E SUA ALTA.

2014 - 2015

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
HOSPITAL DO CÍRCULO DE CAXIAS DO SUL,ENFERMEIRA NO TURNO DA NOITE, ATUANDO NAS ÁREAS DE PEDIATRIA, ONCOLOGIA, OBSTETRÍCIA E PRONTO ATENDIMENTO.

2011 - 2012

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL, ENFERMEIRA ASSISTENCIAL GESTORA DO TURNO DA NOITE, ATUANDO NOS SETORES DE ONCOLOGIA, INFECTOLOGIA, UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO, NEO-NATAL E PEDIAÁTRICA, CENTRO OBSTÉTRICO , E PRONTO SOCORRO. ATUANTE TAMBÉM NAS ÁREAS DE SAMU PEDIÁTRICO E SUPERVISÃO DE EQUIPES NOITE.

2008 - 2011

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
HOSPITAL UNIMED DE CAXIAS DO SUL, ENFERMEIRA GESTORA , ATUANDO NA ASSISTENCIA EM BLOCO CIRÚRGICO E SALA DE RECUPERAÇÃO, POR DOIS ANOS, E UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA POR MAIS UM ANO.

2006 - 2010

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
HOSPITAL POMPÉIA DE CAXIAS DO SUL, ENFERMEIRA ASSISTENCIAL ATUANDO NAS ÁREAS DE PRONTO SOCORRO E PRONTO ATENDIMENTO, UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO E PEDIÁTRICO, CLÍNICA MÉDICA NOS TURNO DA NOITE E MANHÃ. ENFERMEIRA GESTORA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, ORIENTADORA DE NOVOS SITEMAS DE INFORMAÇÃO INSTITUÍDOS NA INSTITUIÇÃO.

2006 - 2008

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
HEMOVITA BANCO DE SANGUE, ENFERMEIRA GESTORA, RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL NO BANCO DE SANGUE , REALIZANDO TRIAGEM E CAPTAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE E ADMNISTRAÇÃO DO SERVIÇO.

2006 - 2009

Pompéia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, ATUANDO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO E PEDIÁTRICO, PRONTO SOCORRO E PRONTO ATENDIMENTO.

2007 - 2011

Hospital Unimed

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ENFERMEIRA ASSISTENCIAL EM BLOCO CIRÚRGICO, SALA DE RECUPERAÇÃO, ONCOLOGIA E UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO.

2015 - 2016

Hospital do Círculo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ENFERMEIRA ASSISTENCIAL TURNO DA NOITE, ATUANDO NOS SETORES DE INTERNAÇÃO, PEDIATRIA, ONCOLOGIA, PRONTO ATENDIMENTO E CENTRO OBSTÉTRICO.

2011 - 2017

CLÍNICA ROSA ODONTOLOGIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ENFERMEIRA ASSISTENCIAL E RESPONSÁVEL TÉCNICA, ATUANDO NO BLOCO CIRÚRGICO E SALA DE RECUPERAÇÃO.

2006 - 2008

Hemovita Banco de Sangue

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA E ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA, ATUANDO NAS ÁREAS DE TRIAGEM DE DOARES DE SANGUE.

2018 - Atual

UNIFTEC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
DOCENTE, ATUANDO NAS ÁREAS DA SAÚDE, ESTÉTICA E BELEZA .

2021 - Atual

Faculdade de Ouro Preto do Oeste

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: aulas aos sábados

Outras informações:
Docente dos cursos de pós graduação do curso de enfermagem \Saúde coletiva. Docente dos cursos de pós graduação do curso de direito \ perícia criminal\ biologia forense.