Wagner Silveira Santos
Professor Licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Dançarino, ator, pesquisador, dramaturgo, criador, escritor, com vasta experiência, ingressou no teatro aos 14 (quatorze) anos e desde então atuou em diversos grupos, como Caçuar, Cia Operakata, Movimento Cênico do Ator, Cia Aquário, Dançart. Atualmente é diretor e coreógrafo da Cia Kagemi, companhia da qual é fundador. Por conseguinte, realiza trabalho de pesquisa no Núcleo de Pesquisa em dança Butoh Sertão, o qual tem a proposta de inserir uma nova epistemologia em dança, aproximando o Japão do nordeste brasileiro, em especial do Sertão baiano. Atualmente ensina Artes para crianças e adolescentes em instituição privada de ensino.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2017 - 2017
Curso Alvenarias Cênicas. (Carga horária: 68h). , Grupo de tetro finos trapos, GTFT, Brasil.
2012 - 2012
Teatro físico corpo como meio expressivo. (Carga horária: 2h). , Sirius teatro, ST, Brasil.
2011 - 2011
Teatro físico - composição cênica. (Carga horária: 10h). , SESC - Adiministração Regional da Bahia, SESC, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2010 - 2011
RETRATE INTERIOR. (Carga horária: 221h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
2008 - 2008
I curso livre de teatro de Vitória da Conquista. (Carga horária: 320h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Participação em eventos
IV JORNADA UNIVERSITÁRIA EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA. 2020. (Congresso).
I CIRCUITO DE TEATRO VALDEIQUE OLIVEIRA. 2019. (Encontro).
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO O PRÁXIS EDUCACIONAL.ARTISTA CONVIDADO - APRESENTAÇÃO DE DANÇA - PERFORMANCE. 2019. (Seminário).
I ENCONTRO REGIONAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANÇA EAD - UFBA. 2017. (Encontro).
MÚSICA PARA TEATRO. 2016. (Oficina).
SOBRE LEMBRANÇAS E ESQUECIMENTOS. 2015. (Oficina).
I ENCONTRO DOS TERRITÓRIOS BAIANOS DE LESBIANIDADE E BISSEXUALIDADE EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BA. 2014. (Encontro).
MCA - Movimento Cênico do Ator.Ator pesquisador. 2011. (Oficina).
EM BUSCA DE UM CORPO HÍBRIDO. 2008. (Oficina).
Orientou
Memórias e Crônicas de Amor; 2012; Orientação de outra natureza - Mostra Teatro Conquista; Orientador: Wagner Silveira Santos;
Memórias de tropeiro; 2012; Orientação de outra natureza - ONG Carreiro de Tropa; Orientador: Wagner Silveira Santos;
Outras produções
SANTOS, W. S. . Projeto híbrida: arte com prevenção. 2015. Performática.
SANTOS, W. S. . Híbrida: Hendrix Armorial. 2015. Performática.
SANTOS, W. S. . Butoh - caminhos da luz. 2014. Coreográfica.
SANTOS, W. S. . Butoh Metamorfose. 2014. Performática.
SANTOS, W. S. . Entre nós. 2013. Teatral.
SANTOS, W. S. . Memórias de Tropeiro. 2012. Teatral.
SANTOS, W. S. . Memórias e crônicas de amor. 2012. Performática.
SANTOS, W. S. . Menino Glauber. 2011. Teatral.
SANTOS, W. S. . Sabrina e Soraya: até que a morte nos separe. 2010. Teatral.
SANTOS, W. S. . I festival da ópera brasileira. 2010. Teatral.
SANTOS, W. S. . CORPO(S) EM DEVIR - PESQUUISA SOBRE ENSINO DE ARTES E CORPOREIDADE. 2022. Vídeo.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Prefeitura Municipal de Vitória da ConquistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: REDA, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor de Dança e Teatro pelo Projeto Mais Educação - FNDE.
2017 - 2019
Prefeitura Municipal de Vitória da ConquistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: REDA, Carga horária: 40
Outras informações:
Instrutor de artes - modalidades de dança e teatro.
2014 - 2014
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor orientador da Oficina de teatro ligado ao departamento de Cursos Livres da Coordenação de Cultura - UESB.
2000 - 2001
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO
Outras informações:
Editor e cinegrafista da TV UESB.
1998 - 2000
TV SudoesteVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 40
Outras informações:
Editor e cinegrafista da TV SUDOESTE.
2023 - 2023
COMUNIDADE DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO WANDERLINO NOGUEIRA NETOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ARTE EDUCADOR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2024 - Atual
Colégio Galileu VCAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ARTES, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wagner Silveira Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?