Francisca Vitória Silva Siqueira

Arquivista e gestora pública com cinco anos de experiência da área administrativa, foco em arquivos e apoio administrativo. Familiarizada com gestão de documentos, desenvolvimentos supervisionado de escopo de projeto, trabalhos em equipe, planos de classificação e tabela de temporalidade, digitalização de documentos.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquivologia

2016 - 2021

Universidade de Brasília, UnB

Graduação em Gestão Pública

2016 - 2017

Instituto de Educação Superior de Brasília

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

COLÉGIO CIMAN

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de Planejamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (DIPLA/MP)., Descrição: O presente Projeto de pesquisa e desenvolvimento visa participar e acompanhar o processo de Planejamento Estratégico, conceber e orientar a implementação da Política de Gestão de Riscos a partir da avaliação do grau de maturidade do MP em gestão de riscos corporativos e da avaliação das iniciativas estratégicas constantes no Planejamento Institucional, bem como implementar a Gestão da Informação Corporativa no âmbito do MP por meio da organização e padronização de documentos e da utilização de normas e procedimentos elaborados pelo órgão de assessoramento técnico, bem como definir estrutura em nuvem para busca e recuperação e interoperabilidade de dados estruturados. Consequentemente o Projeto busca contribuir para a transparência da administração, a publicidade das ações e a otimização do uso e racionalização dos custos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisca Vitória Silva Siqueira - Integrante / Rafael Timóteo de Sousa Júnior - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 25

Outras informações:
Participação no termo de execução descentralizada de pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de Planejamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (DIPLA/MP).

2018 - 2020

Senado Federal

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária de arquivologia na Coordenação de Apoio Logístico da Secretaria Geral da Mesa (COALSGM) realizando a seleção de documentos para transferência, organização e classificação de documentos correntes, recuperação de informações e outras atividades administrativas de apoio ao setor.

2020 - 2021

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária na área de arquivologia do Departamento de Gestão de Pessoas desenvolvendo o trabalho de gestão documental dos três arquivos que o departamento tem atualmente. Diagnostico do acervo e desenvolvimentos supervisionado de um escopo de projeto de gestão documental.

2021 - Atual

A3 DIGITAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Digitalização, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Notação e numeração de documentos permanentes; Digitalização da documentação com câmeras digitais; Registro dos dados digitalizados em planilhas.