José Tiacci Kirsten
Possui graduação em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP(1964), doutorado em CIÊNCIAS ECONÔMICA pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP(1973), aperfeicoamento em Pós Graduação em Problemas Brasileiros pela Faculdade de Economia de Administração da USP(1962) e aperfeicoamento em Pós Graduação em Economia Pública pela Faculdade de Economia de Administração da USP(1966). Atualmente é PROFESSOR TITULAR APOSENTADO da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Diretor presidente da Data Kirsten Pesquisas, Projetos e Projeções Ltda e Coordenador da Ordem dos Economistas do Brasil. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:construção civil, índice de preços.
Informações coletadas do Lattes em 03/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em CIÊNCIAS ECONÔMICA
1970 - 1973
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Título: Custo de Vida - Metodologia de Cálculo, Problemas e Aplicações
Orientador: Professor Doutor Affonso Celso Pastore
Aperfeiçoamento em Pós Graduação em Economia Pública
1965 - 1966
Faculdade de Economia de Administração da USP
Título: Teoria do Desenvolvimento Econômico. Ano de finalização: 1966
Aperfeiçoamento em Pós Graduação em Problemas Brasileiros
1962 - 1962
Faculdade de Economia de Administração da USP
Título: Estudo de Problemas Brasileiros. Ano de finalização: 1962
Graduação em economia
1960 - 1964
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Título: INDICADORES DE CUSTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Orientador: AFONSO CELSO PASTORE
Formação complementar
1971 - 1971
Estatística. , Conselho Regional de Estatística, CRE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.
Participação em eventos
Seminário "Eleições, Pesquisas Eleitorais e Imprensa - ABIPEME - Associação Brasileira de Instituto de Pesquias de Mercado e AMIPES - Associação Mineira de Instituto de Pesquisa,Belo Horizonte - MG.Pesquisa Político Eleitoral - Mitos e Verdades. 2002. (Seminário).
Seminário de Conjuntura IPE/USP.Conjuntura e Pesquisas Eleitorais. 1994. (Seminário).
36º Congresso Estadual de Municípios, Serra Negra. Pesquisa Eleitoral e Marketing Político. 1992. (Congresso).
Curso de "Estudo de Problemas Brasileiros II" - FEA/USP. Sondagens de Intenção de Votos. 1992. (Congresso).
34º Congresso Estadual de Municípios - APM Associação Paulista de Municípios. Interiorização e Descentralização do Desenvolvimento. 1990. (Congresso).
ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. A Reforma Administrativa no Âmbito Estadual. 1990. (Congresso).
Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O Papel do Estado numa Economia Moderna: Aspectos Administrativos. 1990. (Congresso).
Bloco Cultural Piaçaguera, Cubatão. Retrospectiva dos Investimentos do Pólo Industrial e seus Prognósticos. 1989. (Congresso).
Câmara dos Deputados para a Comissão de Desenvolvimento Urbano. Bancos de Desenvolvimento e o Crescimento Econômico Regional. 1989. (Congresso).
SECOVI - Apresentação "Pesquisa SECOVI-SP/Avalien". A Importância da Pesquisa no Contexto Econômico e Social. 1989. (Congresso).
32º Congresso Estadual de Municípios, Serra Negra - SP. Distritos Industriais. 1988. (Congresso).
ABDE - Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento, Curitiba -PR. A Década de 90: Um novo Modelo de Desenvolvimento Regional. 1988. (Congresso).
CIESP - Centro das Indústrias do Estado de SP. Plano de Industrialização do Interior. 1988. (Congresso).
Encontro Brasil/Alemanha sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais. Alternativas de Financiamento para Tratamento e/ou Disposição de Resíduos Sólidos Industriais. 1988. (Congresso).
FIESP- Federação das Indústrias do Estado de SP. A Crise do Setor Elétrico: A Solução passa para a Iniciativa Privada. 1988. (Congresso).
FIESP- Federação das Indústrias do Estado de SP. Atividades do BADESP no Interior do Estado de São Paulo. 1988. (Congresso).
Primer Encuentro de Bancos de Desarrollo de Argentina y Brasil. O Papel dos Bancos de Desenvolvimento no Processo de Integraçaõ e Cooperação Econômica Brasil/Argentina. 1987. (Congresso).
Primer Encuentro de Bancos de Desarrollo de Argentina y Brasil. O Financiamento da Produção e da Comercialização de Bens de Capital no Brasil. 1987. (Congresso).
Reunion Latinoamericana sobre el Financiamento del Desarrollo Pesquero. O Desenvolvimento do Setor Pesqueiro no Brasil. 1987. (Congresso).
Conselho Técnico de Economia, Sociologia e Política da Federação do Comércio do Estado de SP. A Medida do Índice de Preços ao Consumidor no Contexto dos Decreto-Leis nºs 2283 e 2284. 1986. (Congresso).
Estudo de Problemas Brasileiros, Escola de Educação Física da USP. Alguns Aspectos do Plano Cruzado. 1986. (Congresso).
Curso de Extensão Univesitária de Economia Brasileira - Departamento de Economia FEA/USP. Controle de Preços e Inflação. 1985. (Congresso).
Federação do Comércio do Estado de SP - Conselho Técnico de Economia, Sociologia e Política. Aspectos Recentes da Indexação. 1985. (Congresso).
1ª Sessão do Conclave sobre Problemas da Realidade Brasileira. Metodologia e Aplicação do INPC e seus Reflexos na Política Salarial. 1983. (Congresso).
BNH e a Classe Média - Ordem dos Advogados do Brasil. A Classe Média e os Reajustes de Julho. 1983. (Congresso).
Estudos de Problemas Brasileiros do Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Inflação e Custo de Vida no Brasil. 1983. (Congresso).
IV Ciclo de Palestras sobre Economia Brasileira - Ordem de Economistas de SP. Desindexação e Expurgo. 1983. (Congresso).
Palestra CESP - Companhia Energética do Estado de SP - Associação dos Economistas, Administradores e Contadores da CESP. Os Expurgos do INPC e do Salário. 1983. (Congresso).
Seminário no Clube de Engenharia do RJ.Alternativas para uma Nova Política Salarial. 1983. (Seminário).
Fórum de Debates sobre a Realidade Brasileira - Ordem dos Economistas de SP. Achatamento Salarial da Classe Média. 1982. (Congresso).
Diretório Acadêmico 1? de Agosto - Faculdade Ciências Econômicas Bauru. A Questão Salarial da Classe Média. 1981. (Congresso).
Fórum de Debates promovido pela Ordem dos Economistas de SP. Custo de Vida e Reinvindicações Salariais. 1981. (Exposição).
I Congresso de Engenheiros do Estado do RJ. Política Salarial. 1981. (Exposição).
Painel sobre "O Consumidor - Sonho e Realidade". O Índice de Custo de Vida para a Classe Média. 1981. (Exposição).
Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Números-Indices. 1980. (Congresso).
Palestra no Instituto de Física da USP. Índice Nacional de Preço ao Consumidor. 1980. (Congresso).
Palestra no Instituto de Geociências da USP. Índice Nacional de Preço ao Consumidor. 1980. (Congresso).
Seminário no Instituto de Pesquisas Econômicas da USP.Índice Nacional de Preço ao Consumidor: críticas e subsídios. 1980. (Seminário).
Assessoria de Estudos de Problemas Brasileiros. Estudo de Problemas Brasileiros. 1979. (Congresso).
Ciclo de Estudos sobre Economia Brasileira. Pesquisa de Orçamentos Familiares e Construção dos Indicadores de Custo de Vida. 1978. (Congresso).
Curso de Especialização em Planejamento do Setor de Saúde. Custo de Alimentação, Nutrição e Saúde. 1978. (Congresso).
Curso de Mestrado em Política Fiscal. Construção de Números-Índices Especiais. 1978. (Congresso).
Curso de Mestrado em Desenvolvimento Agrícola, Convênio FGV-SUPLAN-EDEF. Indicadores Sociais. 1977. (Congresso).
Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior. Deflatores na Construção Civil. 1977. (Congresso).
APEOP - Associação Paulista de Empreiteiros de Obras Públicas, no Circuito Italiano. Metodologia da Elaboração dos Índices de Preços e Obras Públicas. 1976. (Congresso).
1ª Semana de Economia e Administração de Empresa (SESI, CIESP, SENAI)). Estatística - Sua Importância nas Decisões Empresariais. 1973. (Congresso).
DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica. O problema da Estatística no Brasil. 1973. (Congresso).
1º Seminário de Pesquisa e Análise de Conjuntura.Metodologia da Construção de Índices de Preços ao Consumidor. 1972. (Seminário).
Conselho Técnico de Economia do Instituto de Economia Gestão Vidiigal, Associação Comercial de SP.O Custo de Vida em São Paulo. 1972. (Seminário).
Departamento de Matemática da USP. Índice de Custo de Vida em São Paulo. 1972. (Congresso).
3ª Reunião de Empresários de Mogi das Cruzes. O Papel do Empresário no Processo de Desenvolvimento Econômico Brasileiro. 1971. (Congresso).
Problemas Brasileiros. Pesquisa de Orçamentos Familiares. 1971. (Congresso).
Problemas Brasileiros.Pesquisa de Orçamentos Familiares. 1971. (Seminário).
Seminários/Esso.Problema da Coleta de Dados no Brasil. 1971. (Seminário).
Seminários/Esso.Problema da Coleta de Dados no Brasil. 1971. (Seminário).
Seminário sobre Métodos e Técnicas de Pesquisas.Metodologia da Pesquisa de Orçamentos Familiares. 1971. (Seminário).
Participação em bancas
KIRSTEN, J. T.. Gaziel Andrade. 1983. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Rui Ribeiro Soares. 1983. Dissertação (Mestrado em Ciencia Politica e Sociologia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Sérgio Eduardo Dias da Silva. 1980. Dissertação (Mestrado em Ciencia Politica e Sociologia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Wilson Abrahão Rabahy. 1980. Dissertação (Mestrado em Economia) - Escola de Comunicações e Artes da USP.
KIRSTEN, J. T.. Nilo Campos Gomes. 1979. Dissertação (Mestrado em Ciencia Politica e Sociologia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Benedito Cabral de Medeiros Filho. 1979. Dissertação (Mestrado em Ciencia Politica e Sociologia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Creuse Cabral de Medeiros Filho. 1979. Dissertação (Mestrado em Ciencia Politica e Sociologia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Oswaldo de Assis Filho. 1977. Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Do Plano Econômico à Estruturação do Território: o eixo Rio de Janeiro - São Paulo. 2017. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
KIRSTEN, J. T.. Dilvo Peruzzo. 1983. Tese (Doutorado em Economia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Seiti Kaneko Endo. 1983. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS ECONÔMICA) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Letícia Borges Costa. 1982. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS ECONÔMICA) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Benedito Cabral de Medeiros Filho. 1981. Tese (Doutorado em Economia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Maria Juraci Zani dos Santos. 1981. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
KIRSTEN, J. T.. Eva Maria Lakatos. 1981. Tese (Doutorado em Economia) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
KIRSTEN, J. T.. Otto Hugo Scherb. 1973. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS ECONÔMICA) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Presidente da Comissão Examinadora de Qualificação ao Doutorado. 1983 - Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro da Comissão Examinadora de Qualificação ao Doutorado - Exame de Campo em Econometria. 1982 - Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro da Comissão Examinadora do Exam Geral de Qualificação ao Doutorado. 1980 - Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Presidente da Comissão Examinadora de Qualificação ao Mestrado. 1982. Exame de qualificação (Mestrando em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Presidente da Comissão Examinadora de Qualificação ao Mestrado. 1982. Exame de qualificação (Mestrando em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro da Banca Examinadora de Noções de Estatística - Concurso Público Provimento de Cargos de Conselheiro Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco. 1976. Fundação Carlos Chagas.
KIRSTEN, J. T.. Membro da Banca Examinadora de Noções de Estatística - Concurso Público Provimento de Cargos de Agente Fiscal do Ministério da Fazenda. 1970. Fundação Carlos Chagas.
KIRSTEN, J. T.. Presidente da Banca Examinadora de Elementos de Economia, do Concurso para Provimento de Cargos de Professor do Instituto de Comércio "Acácio de Paula Leite Sampaio" Portaria Exmo Sr. Prefeito do Município de Santos. 1967. Diário Oficial do Município - Município de Santos.
KIRSTEN, J. T.. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso do Prof. Heron Carlos Esvael do Carmo. 2004. Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso da Professora Vera Lúcia Fava. 2003. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro Suplente Comissão Julgadora do Concurso do Professor Luiz Carlos Pereira de Carvalho. 1979. Faculdade de Economia de Administração da USP.
KIRSTEN, J. T.. Membro Titular da Comissão Julgadora do Concurso da Professora Eva Maria Lakatos. 1979. Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
Orientou
Orientador da Dissertação de Mestrado do Economista; 1980; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP,; Orientador: José Tiacci Kirsten;
Orientador da Dissertação de Mestrado do Economista; 1980; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP,; Orientador: José Tiacci Kirsten;
Orientador da Dissertação de Mestrado do Economista; 1980; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP,; Orientador: José Tiacci Kirsten;
Orientador da Dissertação de Mestrado do Economista; 1979; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP,; Orientador: José Tiacci Kirsten;
Orientador da Dissertação de Mestrado do Economista; 1979; Dissertação (Mestrado em Economia) - Faculdade de Economia de Administração da USP,; Orientador: José Tiacci Kirsten;
Produções bibliográficas
-
KIRSTEN, J. T. ; PERDIGAO, D. M. (Org.) ; HERLINGER, M. (Org.) ; WHITE, O. M. (Org.) . Teoria e Prática da Pesquisa Aplicada. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Elsevier Editora Ltda, 2012. v. 01. 475p .
-
KIRSTEN, J. T. ; RABAHY, W. A. . Estatística Aplicada às Ciências Humanas e ao Turismo. 1ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 414p .
-
KIRSTEN, J. T. ; PINHO, D. B. ; VASCONCELLOS, M. A. S. . Manual de Economia. 3ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1998. v. 01. 653p .
-
KIRSTEN, J. T. . Estatísticas Históricas do Brasil. 2ª. ed. Rio de Janeiro: Fundação IBGE, 1990. v. 3. 642p .
-
KIRSTEN, J. T. ; BRAGA, C. A. P. ; RIZZIERI, J. A. B. . O Plano Cruzado. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1986. v. 1. 309p .
-
KIRSTEN, J. T. . Custo de Vida: Metodologia de Cálculo, Problemas e Aplicação. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1985. v. 1. 158p .
-
KIRSTEN, J. T. . Metodologia da Construção de Índices de Preços ao Consumidor- Custo de Vida. 1. ed. São Paulo: IPE, 1975. v. 1. 200p .
-
KIRSTEN, J. T. . Orçamentos Familiares na Cidade de São Paulo - 1971/72. 1. ed. São Paulo: IPE, 1973. v. 1. 245p .
-
KIRSTEN, J. T. ; PASTORE, A. C. . Variações Climáticas e Flutuações da Oferta Agrícola no Centro-Sul do Brasil. 1ª. ed. Brasília: IPEA - Estudos para o Planejamento, 1972. v. 1. 420p .
-
KIRSTEN, J. T. ; MAZZON, J. A. ; PASTORE, J. . A Estratégia da Campanha - Pesquisas. In: José Tiacci Kirsten. (Org.). Eleições Municipais: como Vencê-las e Realizar uma boa Gestão. 1ed.São Paulo: Juarez de Oliveira, 2000, v. 1, p. 45-65.
-
KIRSTEN, J. T. . A Indexação está de volta na Classe Média. Boletim Informações FIPE, São Paulo, p. 13, 15 ago. 2013.
-
KIRSTEN, J. T. . Eleições, Pesquisas Eleitorais e Imprensa. Informativo ABIPEME, Ano I, nº 3, São Paulo, 15 ago. 2002.
-
KIRSTEN, J. T. . Incorformado, Colassuono vai ao TRE. Jornal da Tarde, São Paulo, 04 out. 2000.
-
KIRSTEN, J. T. . Violência Psicológica lidera agressão contra mulheres. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 10A, 12 set. 1999.
-
KIRSTEN, J. T. . Sindicato pede à Justiça fim de Outdoor do PAS. Jornal da Tarde, São Paulo, 21 jul. 1998.
-
KIRSTEN, J. T. . Política de Segurança é ruim ou péssima para 84%. Jornal da Tarde, São Paulo, 15 jun. 1998.
-
KIRSTEN, J. T. . Pesquisa detectou queda. Jornal da Tarde, São Paulo, 22 mar. 1998.
-
KIRSTEN, J. T. . Os dois Brasis. Revista Problemas Brasileiros, Federação e Centro do Comércio do Estado de SP, São Paulo, 13 fev. 1998.
-
KIRSTEN, J. T. . Maluf propõe CPI para Privatização. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 17, 31 jan. 1998.
-
KIRSTEN, J. T. . A detectação da componente oscilatória, incluindo a análise estatística de sua existência, é a grande utilidade em pesquisa empresarial. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 out. 1996.
-
KIRSTEN, J. T. . Pesquisa e Marketing Político. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 2A, 14 ago. 1996.
-
KIRSTEN, J. T. . A inflação e seu termômentro. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 2A, 10 jul. 1996.
-
KIRSTEN, J. T. . O que se espera dos Prefeitos. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 2A, 03 maio 1996.
-
KIRSTEN, J. T. . Os planejamentos feitos em desobediência à teoria do desenvolvimento econômico equilibrado estão destinados ao fracasso?. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 mar. 1996.
-
KIRSTEN, J. T. . Homens e mulheres na imprensa. Deadline, São Paulo, 14 maio 1995.
-
KIRSTEN, J. T. . A verdade das redações. Revista Radar, São Paulo, p. 20 - 28, 14 abr. 1995.
-
KIRSTEN, J. T. . Tendências atuais do eleitorado paulista. Folha de São Paulo, São Paulo, 12 abr. 1994.
-
KIRSTEN, J. T. . Esses economistas maravilhosos e suas idéias voadoras. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 mar. 1993.
-
KIRSTEN, J. T. . O prestígio das cadernetas deve ser restaurado. Folha de São Paulo, São Paulo, 05 jul. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . Inflação baixa e recuperação da economia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 31 maio 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . Hábitos e Investimentos. Jornal do Brasil, São Paulo, 26 abr. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . Os desafios do Plano Collor. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 abr. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . Choque de Credibilidade. Jornal do Brasil, São Paulo, 24 mar. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . A hora de definir o vetor de preços. Folha de São Paulo, São Paulo, 15 mar. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . O bom exemplo de São Paulo. Informação ABDE, São Paulo, 15 fev. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . Mudança na Geografia Econômica do Estado de São Paulo. Folha de São Paulo, São Paulo, 20 jan. 1990.
-
KIRSTEN, J. T. . El desarrollo del sector pesquero en Brasil. Revista ALIDE, México, México, 13 nov. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . El financiamiento de la producción y de la comercialización de bienes de capital en Brasil. Revista ALIDE, Argentina, Argentina, 15 jul. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . El papel de los bancos de desarrollo en el processo de integración y cooperación económica Brasil-Argentina. Revista ALIDE, Argentina, Argentina, 15 jul. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Redefinición del papel del Estado y la participación del sector privado en la promocion del desarrollo de los paises latinoamericanos. Revista ALIDE, São Paulo, Argentina, 15 maio 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: desacelera o realinhamento de preços. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 abr. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . ICC: taxa record em Fevereiro. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 mar. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - materiais continuam pressionando. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 fev. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: a inflação em 1986. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 jan. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - edificações: dois dígitos em Dezembro. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 jan. 1987.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - edificações: aumento de 8%. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 dez. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - salários continuam pressionando. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 14 nov. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - salários x cruzado. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 out. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - salários aumentam. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 set. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Os índices de preços e o Plano Cruzado. Revista Problemas Brasileiros, Federação e Centro do Comércio do Estado de SP, São Paulo, 15 ago. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Um cruzado na construção. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 ago. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Da manipulação e do expurgo. O Estado de São Paulo, 10 ago. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Insumos: uma previsão de normalidade. Revista Construção Hoje, São Paulo, 29 jul. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: aumento em junho. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 jul. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . A política brasileira, antes e depois do Plano Tropical. Revista Problemas Brasileiros, Federação e Centro do Comércio do Estado de SP, São Paulo, 13 jun. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Inflação nula em Maio. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 jun. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil - deflação de 0,63% em Abril. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 maio 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: o primeiro mês do pacote. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 abr. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . A construção, o pacote e os indicadores de preços. Revista Habitação e Poupança - ABECIP - Assoc. Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, São Paulo, 15 abr. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: 280% ao ano, em fevereiro. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 14 mar. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Controle, ponto perigoso. O Estado de São Paulo, 01 mar. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: a alta de janeiro. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 14 fev. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: inflação de 260%. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 jan. 1986.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: explosões de preços. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 dez. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Risco de crescer é apenas social. Jornal do Brasil, 24 nov. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: aumentos menores. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 nov. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: as taxas se mantém. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 out. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: índices pressionados. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 13 set. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . As caras e coroas da indexação. Revista Problemas Brasileiros, Federação e Centro do Comércio do Estado de SP, São Paulo, 13 set. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: continuam as pressões. Boletim Informações FIPE, 15 jul. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Pressões Salariais. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 14 jun. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: menos pressões. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 maio 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . Construção Civil: o novo ICC. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 abr. 1985.
-
KIRSTEN, J. T. . À procura de uma saída para nosso sistema de indexação. Revista Balanço Financeiro - Gazeta Mercantil S/A - Ed. Jornalística, 15 mar. 1984.
-
KIRSTEN, J. T. . A inflação da alimentação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, 15 set. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . No terceiro trimestre, inflação atingirá 140%. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, 15 jul. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . Inflação entre 140 e 170% em 1983. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 13 maio 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . Em março, inflação de dois digítos ao mês. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 abr. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . ICVM - Índice de Custo de Vida da Classe Média. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 mar. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . Alimentação volta a subir. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 fev. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 jan. 1983.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 nov. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 out. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 set. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . As mensalidades escolares sacrificam a classe média. Folha de São Paulo, São Paulo, 07 set. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 ago. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . O custo da mensalidade escolar e a classe média. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 ago. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 jul. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, 15 jun. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, 15 maio 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Índice de custo de vida no Interior do Estado de São Paulo. Revista Suma Econômica - Suplemento Especial, Rio de Janeiro, 15 maio 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 abr. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 mar. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 fev. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 jan. 1982.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 dez. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Inflação e construção civil em 1981. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 dez. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 nov. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Índices de custo de vida para o Estado de São Paulo. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 out. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 out. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Indicadores de preços e a inflação. Economia em Perspectiva - Ordem dos Economistas de São Paulo, São Paulo, 15 set. 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Inflação e construção civil no Estado de São Paulo: alteração no ritmo de crescimento dos índices de preços. Boletim Informações FIPE, 15 maio 1981.
-
KIRSTEN, J. T. . Padrão de vida e alterações nos hábitos do consumidor. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 nov. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Majorações dos derivados oneram preços do material de construção. Diário Comércio e Indústria, São Paulo, p. 3, 06 nov. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Índice Nacional de Preço ao Consumidor: críticas e subsídios. Trabalho para Discussão Interna - FEA-IPE/USP, São Paulo, 15 set. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Índice Nacional de Preço ao Consumidor: críticas e subsídios. Revista Estudos Econômicos, São Paulo, 15 ago. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Nota sobre os preços dos derivados do petróleo nos reajuste de obras públicas. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 ago. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Os efeitos da falta de obras. Diário Comércio e Indústria, p. 6, 02 jul. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . Índice de paridade na construção civil: material de construção versus mão-de-obra. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 15 abr. 1980.
-
KIRSTEN, J. T. . A construção civil e o desenvolvimento brasileiro. A Carta, São Paulo, 15 jul. 1977.
-
KIRSTEN, J. T. . Notas sobre a reformulação da estrutura do índice de custo de vida no Município de São Paulo. Revista Estudos Econômicos, 15 out. 1973.
-
KIRSTEN, J. T. . As metodologias utilizadas nos Censos. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 dez. 1971.
-
KIRSTEN, J. T. . O problema da Estatística no Brasil. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 jul. 1971.
-
KIRSTEN, J. T. . 1975 - Esgotos sufocam São Paulo. O Estado de São Paulo, 13 dez. 1970.
-
KIRSTEN, J. T. . Impostos diretos e indiretos está aberto o debate. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 mar. 1967.
-
KIRSTEN, J. T. . Conheça uma maneira de medir a política salarial de sua empresa. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 fev. 1967.
-
KIRSTEN, J. T. . Alguns aspectos do índice de custo de vida. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 dez. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . Síntese da economia industrial paulista em 1966. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 dez. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . Ajustamento da tendência secular e sua utilização na empresa. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 set. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . Medida da concentração industrial. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, 15 ago. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . O planejamento como alternativa para o subdesenvolvimento. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, 15 ago. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . O processo de desenvolvimento econômico do Brasil e os efeitos da indústria mecânica. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 jul. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . O controle da qualidade por amostragem. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 jun. 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . Problema da Especificação nas relações entre variáveis econômicas. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 maio 1966.
-
KIRSTEN, J. T. . Variação Estacional: possível solução para o problema da capacidade ociosa. Revista PI-Diretrizes e Perspectivas de Economia Empresarial, São Paulo, 15 abr. 1966.
Outras produções
KIRSTEN, J. T. . APEOP - Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas. 2017.
KIRSTEN, J. T. . Núcleo de Pesquisa do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espiríto Santo. 1983.
KIRSTEN, J. T. . IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP. 1982.
KIRSTEN, J. T. . CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima. 1980.
KIRSTEN, J. T. . CEAG-SP Centro de Assistência Gerencial à Pequenas e Médias Empresas do Estado de SP. 1980.
KIRSTEN, J. T. . CNEC- Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores. 1978.
KIRSTEN, J. T. . SEITEC - Projetos e Desenvolvimento Ltda.. 1978.
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Lei de Zoneamento no Município de São Paulo, Projeto certificado pela empresa Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em 31/05/2017., Descrição: Critérios Econômicos e Geográficos para definição de Áreas Homogêneas no Município de São Paulo, para Fins de Planejamento Urbano. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
2014 - 2015
Perfil dos Alunos Egressos do SENAI, Descrição: Foi pesquisada a situação dos egressos do SENAI em relação à avaliação dos cursos e sua evolução no mercado de trabalho, bem como a definição de um manual de normas para a coleta anual destes dados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1985 - 1985
Pesquisa de Orçamento Familiares da Classe Média na Cidade de Campinas e Mudanças Recentes no Padrão de Vida, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1983 - 1987
COMPREM - Levantamento Mensal de Preços no Atacado, Descrição: Coordenador do Projeto para a Comissão de Compras da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura do Município de São Paulo assinado com a FIPE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1983 - 1983
Metodologia e Pesquisa de Orçamentos Familiares, e Implantação de um Índice de Preços ao Consumidor para a Região da Grande Vitória, Descrição: Projeto a partir de Fev./83, em realização pelo Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1982 - 1983
Valor da Mão-de-Obra na Construção Civil Sujeita ao ISS, Descrição: Realizado pelo IPT, no período Julho/82 a Fev./83 para a Secretaria das Finanças da Prefeitura do Município de São Paulo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1982 - 1982
Caracterização Preliminar do Mercado de Aves Criadas Domiciliarmente no Estado de SP, Descrição: Realizada para a DURATEX S/A, nos meses de Maio a Junho de 1982. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1981 - 1987
Elementos Básicos para a Elaboração de Índices e Tabelas de Preços Unitários para Obras e Serviços Municipais, Descrição: Realizado mensalmente a partir de Janeiro de 1981 para a Secretaria das Finanças da Prefeitura do Município de São Paulo - Conforme contrato assinado com a FIPE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1981 - 1987
Índice de Custo de Vida da Classe Média Paulistana, Descrição: Pesquisa realizada, mensalmente, a partir de Junho de 1981 - Sindicato dos Economistas no Estado de SP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1981 - 1986
Elementos Básicos para a Elaboração de Índices e Tabelas de Preços Unitários para Obras e Serviços Municipais, Descrição: Elaboração mensal de índices tabelas para as obras e serviços municipais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1981 - 1982
Critérios para Imputação dos Bens Duráveis no Cálculo dos Índices de Preços ao Consumidor, Descrição: Período Junho/1981 a Junho/1982, conforme convênio realizado entre a FIPE e a FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1981 - 1982
Índice de Custo de Vida do Interior do Estado de SP, Descrição: Coordenador de pesquisa realizada mensalmente , a partir de Abril de 1981 a Fev. de 1982, pela Coordenadoria de Ação Regional da Secretaria do Interior do Estado de SP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1980 - 1981
Pesquisa sobre Construção Civil no Estado de SP, Descrição: Realizada no período Agosto de 1980 a Julho de 1981 para a CEAG-SP - Centro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa no Estado de SP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1980 - 1980
Cultivo do Café: Perspectiva de Mercado para o Grão no Estado de SP, Descrição: Realizado por ENGEP - Engenharia e Consultoria Ltda., para a Rohm and Haas Brasil S/A, meses Fev. a Março de 1980.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1979 - 1980
Pesquisa de Padrão de Vida por Tamanho Urbano e Região, Descrição: De Outubro de 1979 a Outubro de 1980, conforme contrato celebrado entre a FIPE e a Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de SP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1978 - 1978
Perfil do Mercado Consumidor de Rações no Estado de SP, Descrição: Contratado pela DURATEX S/A com SEITEC - Projetos de Desenvolvimento, Jan a Nov./78. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1978 - 1978
Blazer - Avaliação do Potencial de Mercado II, Descrição: Realizado pela ENGEP - Engenharia e Consultoria Ltda. para a Rohm and Haas Brasil S/A. 15/08 a 15/11/78. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1978 - 1978
Aspectos Técnicos e Econômicos da Euphorbia na Cultura de Soja, Descrição: Coordenador do Projeto - consultoria realizada de Março a Agosto de 1978 para ENGEP - Engenharia e Consultoria Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1978 - 1978
Diagnóstico do Setor de Obras Públicas no Estado de SP, Descrição: Realizado para o IMEPA - Instituto Metropolitano de Estudos e Pesquisas Aplicadas da FMU - Julho a Novembro de 1978.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1978 - 1978
APEOP - Diagnóstico do Setor de Obras Públicas, Descrição: Durante Agosto a Dezembro 1978, elaborado pelo IMEPA - Instituto Metropolitano de Estudos e Pesquisas Aplicadas - da FMU/SP. para a APEOP - Associação Paulista de Empreiteiros de Obras Públicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1977 - 1977
Estudo do Mercado de Cimento - Perspectivas, Descrição: Responsável pelos estudos de mercado e redação do respectivo relatório, estudo encomendado por Camargo Corrêa S/A para o CNEC - Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores S/A. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1976 - 1977
Blazer - Avaliação do Potencial de Mercado, Descrição: Realizado por ENGEP - Engenharia e Consultoria Ltda., para a Rohm and Haas do Brasil S/A. Dezembro/76 a Maio/77.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1976 - 1976
Avaliação e Análise do Valor Real das Propriedades de Uso Residencial e das Rendas de seus Ocupantes no Município de SP, Descrição: Realizado para a Secretaria de Finanças da Prefeitura do Município de São Paulo pela FIPE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1976 - 1976
Estudo do Mercado de Cimento e de Viabiliade de Ampliação de Planta de Unidade Produtora Localizada no Município de Apiaí, Descrição: Estudo realizado para a firma Camargo Corrêa S/A., tendo em vista a obtenção de financiamento junto ao CDI - Conselho de Desenvolvimento Industrial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1975 - 1986
Índice de Preços da Construção Civil, Descrição: Cálculo mensal dos números-índices de preços de 22 tipos diferentes de obras públicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1975 - 1975
Pesquisa sobre Metodologia Específica Visando obter Elementos Necessários a Elaboração de Índices de Preços de Construção Civil ao Setor Público no Estado de SP, Descrição: Contrato nº 1811 assinado entre a Fundação IPE e a Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1975 - 1975
Avaliação do Mercado Potencial de Colhedeiras Combinadas Automotrizes - Período 1976 a 1978, Descrição: Realizada para a ENGEP - Engenharia e Consultoria Ltda. sob encomenda do SIMESP - Sind. Ind. de Máqs. Agrícolas no Estado de SP. Período Junho a Outubro/1975. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1974 - 1974
Avaliação do Programa BID - 256 - SF/DR, Descrição: Responsável pelas Análises Econométricas e redação da parte do Relatório Final relativo às avaliações quantitativas do programa; realizado para SEITEC S/C LTDA., sob encomenda do Banco Central do Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1974 - 1974
Zoneamento Agrícola no Nordeste - Impacto da Climatologia na Oferta Agrícola, Descrição: Responsável pelas análises econômicas e econométricas, trabalho realizado de Maio a Dezembro para Projetos e Desenvolvimento SEITEC S/C LTDA,, sob encomenda do IPEA e SUDENE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1973 - 1973
Pesquisa de Orçamentos Familiares - 2ª Etapa, Descrição: Coordenação da Equipe do IPE/USP período de Maio a Março de 1973.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1973 - 1973
Metodologia de Análise Salarial das Diversas Ocupações na Área Pública e Privada a partir do Estudo de Caso, Descrição: Contrato assinado entre IPE/USP e a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, de Fevereiro a Agosto de 1973.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1972 - 1973
Índice de Custo de Vida em São Paulo, Descrição: Convênio IPE/USP,- Prefeitura Municipal, período de 10/01/72 a 13/03/73.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1972 - 1972
Pesquisa Piloto da Pesquisa de Orçamentos Familiares, Descrição: Coordenação da Equipe do Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1971 - 1972
Situação Turística no Município de São Paulo, Descrição: Coordenação da Pesquisa Convênio IPE/USP - Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo no Estado de SP, período 01/11/71 a 30/11/72.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1971 - 1971
Pesquisa de Orçamento Familiar, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1965 - 1965
Mercado Rizícola Sul - Rio Grandense, Descrição: Realizada par a C.P.R.D.I.D.P. da USP, qualidade de responsável.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador.
-
1963 - 1964
Aspectos Sócio-Econômicos das Profissões de Nível Universitário no Estado de SP, Descrição: Participou na qualidade de Auxiliar de Pesquisa do Setor de Pesquisas Sociais do Instituto de Administração da USP, responsável pela redação da pesquisa na parte relativa às profissões de Engenheiro Agrônomo e de Cirurgião Dentista,. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador / Oracy Nogueira - Integrante.
-
1962 - 1962
Localização Industrial na Cidade de São Paulo, Setor Metalúrgico, Descrição: realizada pelo Instituto de Adm. da USP, atividades desenvolvidas consistiam na aplicação de questionários, entrevistas, estudos de amostras e elaboração de Relatórios.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador / Oracy Nogueira - Integrante.
-
1961 - 1961
Situação da Associação dos Diretores de Vendas do Brasil, Descrição: Pesquisador de Campo da "STUDIUM" atividades exercidas consistiam na elaboração, aplicação e análise de questionários e relatórios de entrevistas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Tiacci Kirsten - Coordenador / Walter Krauze - Integrante.
Prêmios
2016
Título de Economista Homenageado de 2016, Ordem dos Economistas do Brasil.
2012
Medalha Ministro Celso Furtado, Conselho Regional de Economia - 2ª Região, SP.
1991
Título de Honra ao Mérito, Governador Orestes Quércia do Estado de SP.
1991
Título de Cidadão do Município de Itanhaém - SP, Câmara Municipal de Itanhaém - SP.
1990
Medalha Brigadeiro Tobias, Polícia Militar do Estado de SP.
1989
Título de Cidadão da Estância Balneária de Peruíbe - SP, Câmara Municipal de Peruíbe - SP.
1987
Medalha Santos Dumont, Governo do Estado de MG.
Histórico profissional
Experiência profissional
1983 - 1983
Departamento de Economia da Universidade Federal (ES)Vínculo: , Enquadramento Funcional:
1980 - 1981
CEAG - Centro de Assistência Gerencial à Pequena e Média EmpresaVínculo: , Enquadramento Funcional:
1978 - 1978
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: , Enquadramento Funcional:
1978 - 1978
Apeop - Associação Paulista de Empreiteiros de Obras PúblicasVínculo: , Enquadramento Funcional:
1987 - Atual
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TITULAR APOSENTADO
1986 - 1987
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USPVínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe do Departamento de Economia, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2019
Ensino, economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Econometria I
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Leituras Orientadas - Nùmeros, Índices, Teoria e Aplicações
1991 - Atual
Data Kirsten Pesquisas, Projetos e Projeções LtdaVínculo: Diretor Presidente, Enquadramento Funcional: Diretor presidente
2013 - Atual
Ordem dos Economistas do BrasilVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador
1972 - 1975
Departamento de Águas e Energia Elétrica de São PauloVínculo: Membro do Conselheiro, Enquadramento Funcional: Membro do Conselho
1987 - 1988
Secretaria de Estado de Industria e ComércioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Estado, Regime: Dedicação exclusiva.
1990 - 1991
Secretaria de Estado dos Negócios da Administração do Estado de SPVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Estado
1979 - 1979
Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e EstatísticaVínculo: Diretor Geral, Enquadramento Funcional: Diretor Geral
1973 - 1975
Secretaria de Estado do PlanejamentoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Geral
1972 - 1987
Fundação Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Coordenador do ICV e IPOP, Enquadramento Funcional: Coordenador do ICV e IPOP
1987 - 1990
Banco de Desenvolvimento do Estado de São PauloVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente
1987 - 1990
Associação Brasileira de Bancos de DesenvolvimentoVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente
1988 - 1989
Associação Latinoamericana de Instituciones Financeiras de DesarrolloVínculo: Vice-Presidente, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente
1993 - 1993
Ministério da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma AgráriaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo
Outras informações:
Exerceu o Cargo-Executivo do Ministério da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária, conforme Decreto Federal de 03/08/1993 do Exmo. Sr. Presidente da República Itamar Franco.
1993 - 1997
Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho Curador da FIPE
1986 - 1989
Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Presidente do Conselho Curador, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho Curador da FIPE
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Tiacci Kirsten e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?