Felipe Soares de Souza

Formado no curso de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Mato Grosso - UNEMAT, campus Tangará da Serra. Cursando Engenharia agronomica na universidade Uniasselvi. Analista de TI, BI, sql.

Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2016 - Atual

Universidade do Estado de Mato Grosso

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

EE PEDRO ALBERTO TAYANO

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Russo

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Comissão julgadora das bancas

Miriam Hiroko Inoue

SOUZA, H. M. L.; ARAUJO, C. F. L.;INOUE, M. H.. Seleção de macrofungos isolados da Estação Ecológica Serra das Araras/MT com potencial para degradação do herbicida glyphosate. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Cristiane Ferreira Lopes de Araújo

SOUZA, Hilton Marcelo de Souza Lima;ARAÚJO, Cristiane Ferreira Lopes de; INOUE, M. H.. ?SELEÇÃO DE MACROFUNGOS ISOLADOS DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA SERRA DAS ARARAS/MT COM POTENCIAL PARA DEGRADAÇÃO DO HERBICIDA GLYPHOSATE?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Foi orientado por

Stênio Eder Vittorazzi

Monitoria na Disciplina Histologia Animal; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Stenio Eder Vittorazzi;

Hilton Marcelo de Lima Souza

Seleção de Macrofungos Isolados da Estação Ecológica Serra das Araras/MT com Potencial para Degradação do Herbicida Glifosato; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus de Tangará da Serra; Orientador: Hilton Marcelo de Lima Souza;

Hilton Marcelo de Lima Souza

Seleção de Basidiomicetos produtores de enzimas do complexo fenoloxidases; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado e Licenciatura Em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Hilton Marcelo de Lima Souza;

Cristiane regina do Amaral Duarte

Criação de aves na agricultura familiar da microrregião de Tangará da Serra: diagnósticos e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Cristiane Regina do Amaral Duarte;

Produções bibliográficas

  • SOUZA, F. S. ; SCHNEIDER, G. ; SOUZA, H. M. L. . AVALIAÇÃO DA TOLERÂNCIA DE ISOLADOS DE BASIDIOMICETOS AO HERBICIDA GLIFOSATO. In: Semana da Biologia de Tangará da Serra e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia (SEBIOTAS e WIECBIO), 2019, Tangará da Serra. Semana da Biologia de Tangará da Serra e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia (SEBIOTAS e WIECBIO). Tangará da Serra: Unemat editora, 2019.

  • ROZA, C. A. D. S. D. ; BALDINOTTI, H. D. S. ; SILVA, F. K. D. ; SOUZA, F. S. . Acompanhamento da germinação e análise morfo-anatômica da plântula de Eugenia uniflora (Myrtaceae), a pitanga.. In: Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018 e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia 2018, 1ª. (SEBIOTAS 2018), 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso., 2018, Tangará da Serra. Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018 e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia 2018, 1ª. (SEBIOTAS 2018), 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso., 2018. v. 1.

  • SCHNEIDER, G. ; SOUZA, F. S. ; GARUTTI, V. A. S. ; SOUZA, H. M. L. . ISOLAMENTO DE MACROFUNGOS DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA SERRA DAS ARARAS/MT EM DIFERENTES MEIOS DE CULTURA. In: Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso, Brasil., 2018, Tangará da Serra. Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018 e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia 2018, 1ª. (SEBIOTAS 2018), 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso, 2018. v. 1.

  • SOUZA, F. S. ; SOUZA, H. M. L. . SELEÇÃO DE MACROFUNGOS DE UMA RESERVA ECOLÓGICA DE MATO GROSSO COM POTENCIAL PARA PRODUÇÃO DE ENZIMAS DO COMPLEXO FENOLOXIDASES. In: Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso, Brasil., 2018, Tangará da Serra. Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018 e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia 2018, 1ª. (SEBIOTAS 2018), 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso., 2018. v. 1.

  • SOUZA, F. S. ; KRINSKI, Diones . Utilizando mapas conceituais para facilitar o aprendizado sobre o Ciclo do Nitrogênio na escola. In: In: Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018 (SEBIOTAS 2018) e Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia 2018 (WIECBIO 2018), 2018, Tangará da Serra. Anais Vol. 1 (2018): Semana da Biologia de Tangará da Serra 2018, Tangará da Serra/Mato Grosso, Brasil,29 Outubro - 01 Novembro de 2018, Departamento de Ciências Biológicas - DCB, Universidade do Estado de Mato Grosso. Tangará da Serra: Unemat editora, 2018. v. 1.

  • SOUZA, F. S. ; ZANOTTO, S. P. ; ASTOLFI FILHO, S. ; SOUZA, H. M. L. . SELEÇÃO DE MACROFUNGOS ISOLADOS DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA 'SERRA DAS ARARAS/MT' COM POTENCIAL PARA DEGRADAÇÃO DE COMPOSTOS FENÓLICOS. In: IX Congresso Brasileiro de Micologia -CBMy 2019, 2019, Manaus. Congresso Brasileiro de Micologia (9. : 2019 : Manaus : AM) Anais [ recurso eletrônico] / IX Congresso Brasileiro de Micologia, 24, 25, 26, 27 jun em Manaus, AM.. Manaus: Editora INPA, 2019. p. 378-378.