Rogério Augusto Ferreira
Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1994). Atualmente é diretor de produção e operações - Pipoca.Co e sócio-diretor - Oppina. É curador e co-curador de eventos em vários campos do conhecimento, como em eventos TEDx e em edições do R.I.A. (Fundação Telefônica). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Eventos, Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: conhecimento, complexidade, comunicação, entretenimento, informação e política.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Comunicação Social
1990 - 1994
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Hobjeto Indústria e Comércio de Móveis Ltda.
Orientador: Ana Maria C. S. dos Santos
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Organização de eventos
FERREIRA, R. A. ; OLIVEIRA, B. P. T. ; OHLSON, M. P. . Circuito RIA 2016. 2016. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; NOGUEIRA, A. P. ; SABENCA, L. L. . Circuito RIA. 2015. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; NOGUEIRA, A. P. ; FAMELLI, R. . RIA Festival. 2014. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; MARTINEZ, J. M. R. . TEDxTelefónicaSãoPaulo. 2013. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; RENZO, R. ; FAMELLI, R. . TEDxFundaçãoTelefonica. 2013. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; GOLFIERI, M. ; BRANCO, H. C. . TEDxESPM. 2012. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; GOLFIERI, M. ; FERREIRA, J. M. ; MAUAD, T. ; SILVA, L. F. F. . TEDxFMUSP. 2012. (Outro).
FERREIRA, R. A. ; GOLFIERI, M. ; BRANCO, H. C. . TEDxESPM. 2011. (Outro).
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, R. A. . Hackeie o Dois. Revista Amarello, São Paulo, p. 90 - 92, 15 fev. 2016.
Outras produções
FERREIRA, R. A. . Medium. 2015; Tema: Textos relacionados à comunicação e política. (Rede social).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Pipoca.CoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Produção e Operações, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pela produção e co-responsável pela criação, planejamento e gestão de eventos culturais de rua em São Paulo: - Blocos carnavalescos (Alceu Valença, Monobloco e Orquestra Voadora) - Festival Ler
2015 - Atual
OppinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 10
Outras informações:
Oppina (www.oppina.com) é uma plataforma de conhecimento que visa incentivar a cultura do respeito e da tolerância. Busca mostrar a complexidade impressa nas questõe que nos cercam e propõe um exercício: escutar e aprender com o diverso.
2006 - 2017
Gesto Comunicação e SaberesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
● Responsável pela curadoria do Festival R.I.A. e Circuito R.I.A., eventos realizados pela Fundação Telefônica acerca da cultura digital nos anos de 2014, 2015 e 2016. ● Criador e desenvolvimento da plataforma Oppina (www.oppina.com), portal de vídeos sobre assuntos polêmicos que incentiva a cultura do respeito e da tolerância. ● Responsável pelo planejamento, criação, produção e atendimento de eventos TEDx junto a entidades como ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), Telefônica, Fundação Telefônica e Conectas. ● Responsável pelo planejamento, criação, produção e atendimento de clientes da agência, como SESI, Horas da Vida, Grupo Pão de Açúcar, O Estado de São Paulo, Omint, Aliansce e Roche. ● SESI: evento Projeto ViraVida. ● Grupo Pão de Açúcar: eventos corporativos. ● O Estado de São Paulo: Convenção de Vendas ● ESPM: idealização e produção do TEDxESPM. ● Omint: intermediação de patrocínio e execução de ações de visibilidade do mesmo. ● Aliansce: atividades culturais em Shopping da rede. ● Roche: evento corporativo. ● Produção executiva de grupos de teatro e dança: Cia. Nova Dança 4, Silenciosas, Cia. Simples, Nathalia Catharina, Silvia Leblon, entre outros.
2004 - 2006
360 Graus Comunicação Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Contas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela coordenação da equipe de atendimento da empresa, que possuía clientes como Philip Morris, Claro, Nike e Unilever.
2002 - 2004
Pátria Publicidade Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Atendimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo atendimento, planejamento e execução de ações de comunicação voltadas ao canal de vendas do cliente Natura e de propaganda para os clientes Laboratório Roche e Editora Abril.
2002 - 2002
Guimarães Profissionais de Comunicação e Marketing Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Atendimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo atendimento, planejamento e execução de ações de comunicação voltadas ao canal de vendas do cliente Natura.
2000 - 2002
Globosat Programadora Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Sênior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo planejamento e execução de projetos e pacotes de comercialização para anunciantes dos canais Globonews, GNT, Multishow, Sportv, ESPN e Telecinee e pelo relacionamento com os representantes em todo o território nacional.
1998 - 2000
Octo Produções e Eventos Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Eventos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela produção de eventos nos meios profissionais (eventos comemorativos e congressos) e universitários (festivais de artes e festas) e pela estruturação do Departamento de Marketing Cultural e da criação de eventos neste segmento.
1995 - 1998
Pirâmide Comercial e Distribuidora de Discos Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
1993 - 1995
IBM BRASIL IND.MAQ. E SERVICOS LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rogério Augusto Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?