Wichilly Dammilly Luna Carvalho
Psicóloga graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), formação em Psicologia Clínica, na abordagem psicanalítica. Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar por meio do programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) vinculada à Secretária de Saúde do Distrito Federal. Atua como psicóloga clínica e hospitalar na Sinapse Neurologia e Hospital Dia, realizando atendimento e acompanhamento psicológico de pacientes com doença neurológica crônica, pacientes cardiopatas e pacientes psiquiátricos acometidos por transtornos mentais associados à causa orgânica. Oferece atendimento psicoterapêutico aos pacientes com doença neurológica, cardiopatas, grupos psicoterapêuticos de pacientes com esclerose múltipla; psicoprofilaxia; psicoeducação; psicomotricidade; avaliação diagnostica, acompanhamento e visitas domiciliares com foco em Cuidados Paliativos. Possui ampla experiencia na Psicologia Hospitalar, atuando por dois anos no Hospital de Base do Distrito Federal com ênfase na área da Cardiologia - Cirurgia Cardíaca, Ambulatório, Enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva Coronariana, Hemodinâmica, Nurocardio, Pronto Socorro, Luto e Cuidados Paliativos. Psicóloga clínica em consultório particular com atendimento direcionado para adolescentes e adultos. Experiência em Saúde Mental da Criança e do Adolescente durante a realização pratica e teórica na Residência Multiprofissional em Saúde Mental Infanto-Juvenil (ESCS), na qual cursou por um ano, atuando principalmente nos cenários do CAPsi, CAPSad, CAPSII, Adolescentro, CER (Centro Especializado em Reabilitação) e COMPP (Centro de Orientação Médico Psicopedagógica).
Informações coletadas do Lattes em 19/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização interrompida em 2019 em Saúde Mental Infanto-Juvenil
2018 - Atual
Escola Superior de Ciências da Saúde
Bolsista do(a): Escola Superior de Ciências da Saúde, FEPESCS, Brasil. Ano de interrupção: 2019
Especialização em Residência Multiprofissional em Atenção Cardíaca
2016 - 2018
Escola Superior de Ciências da Saúde
Título: Formas de Enfrentamento adotadas pelo pacientes com Insuficiência Cardíaca frente ao processo de adoecimento
Orientador: MARIA DA CONSOLAÇÃO ANDRÉ
Bolsista do(a): Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
Graduação em Psicologia
2008 - 2013
Universidade Federal da Paraíba
Título: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM PSICOLOGIA CLÍNICA: CONCEPÇÕES, METODOLOGIA E INSTRUMENTOS
Orientador: Clênia Maria Toledo de Santana Gonçalves
Formação complementar
2017 - 2017
Mini Curso de Extensão em Bioética e Ética. (Carga horária: 24h). , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
2017 - 2017
Mini Curso de Extensão em Metodologia Científica. (Carga horária: 24h). , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
Idiomas
Outros
Compreende Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Psicologia da saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Hospitalar.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SECRETARIA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL, HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL. , Trecho SCES Trecho 1, Asa Sul, 70200001 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 20226258
Experiência profissional
2016 - 2018
Escola Superior de Ciências da SaúdeVínculo: Residente, Enquadramento Funcional: Residência Multiprofissional Atenção Cardíaca, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Residência Multiprofissional em atenção cardíaca realizada exclusivamente no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), pelo período de 2 anos (2016-2018), carga horária de 60 horas semanais.
Trabalho de conclusão de Residência apresentado à Escola Superior de Ciências da Saúde para a titulação de especialista no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Cardíaca, COM O TÍTULO: FORMAS DE ENFRENTAMENTO ADOTADAS POR PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA FRENTE AO PROCESSO DE ADOECIMENTO, possuindo como orientadora a DRA. MARIA DA CONSOLAÇÃO
ANDRÉ.
Atualmente faz Residência em saúde Mental Infanto-Juvenil pela ESCS/SESDF.
Cenários de atuação profissional: CAPSi Asa Norte, CAPSi Tagratinga, CER, COMPP, Adolescentro.
2016 - 2018
Instituto Hospital de Base do Distrito FederalVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Psicologa Hospitalar - Cadiologia, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - Atual
Sinapse NeurologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa da saúde e Hospitalar, Carga horária: 30
Outras informações:
Descrição do trabalho realizado
Atendimento e acompanhamento psicológico de pacientes com doenças neurológicas crônicas e progressivas, pacientes cardiopatas e pacientes psiquiátricos acometidos por transtornos mentais associados à causa orgânica.
As atividades realizadas são: atendimento psicoterapêutico dos pacientes com doenças neurológicas crônicas e cardiopatias, grupos psicoterapêuticos de pacientes neurológicos e esclerose múltipla; psicoprofilaxia; psicoeducação; psicomotricidade; avaliação diagnostica, acompanhamento e visitas de pacientes com esclerose múltipla quando internados em outro hospital por período prolongado; consultoria e interconsulta.
Os atendimentos são realizados com pacientes que permanecem internados em uso de Terapia Imuno Biológica, pois trata-se de pacientes com Esclerose Múltipla, Síndrome de GUILLAIN BARRÉ, Neuropatias crônicas e pacientes com doenças crônicas psiquiátricas em uso de medicação injetável que requer internação. Também são atendidos pacientes com transtorno do sono e doenças neuromusculares, como a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e atendimento de crianças com doenças neuromusculares como a AME (Atrofia Músculo Espinhal). Os atendimentos e interconsultas foram realizados em equipe multidisciplinar, composta por profissionais da área de Neurologia, Neuropediatra, Psiquiatria, Infectologia, fonoaudiologia, Fisioterapia, nutrição, odontologia, Neuropsicologia e Psicologia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wichilly Dammilly Luna Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?