AMANDA TABOSA PEREIRA DA SILVA
Enfermeira com bacharelado e licenciatura - UFPE;Mestre em Cuidados Intensivos - IMIP ;Residência em Saúde da Criança - SES (IMIP);Enfermeira obstetra ;Experiência na assistência em cuidados materno infantil - Materno (Emergência obstétrica); Pediátrico (Emergência pediátrica, UTI, oncologia e queimados);Docente em graduação de enfermagem; Docente em pós-graduação ;Membro externo do Conselho de Educação em Saúde para avaliação de cursos de graduação em enfermagem.
Informações coletadas do Lattes em 25/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2018 em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento
2016 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: Everton Botelho Sougey
Ano de interrupção: 2018
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Cuidados Intensivos
2014 - 2015
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA
Título: CUMPRIMENTO DO ESQUEMA VACINAL EM CRIANÇAS INTERNADAS COM PNEUMONIA EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA NO NORDESTE DO BRASIL, Ano de Obtenção:
Orientador: Carmina Silva dos Santos
Coorientador: Eduardo Jorge da Fonseca Lima. Palavras-chave: Pneumonia; Imunização; Cobertura vacinal.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Especialização em andamento em Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica
2023 - Atual
Especialização em Enfermagem em obstetrícia
2021 - 2022
Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Pesquisa
Título: Principais causas de hemorragia gestacional: Revisão integrativa
Especialização em Residência
2013 - 2015
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA
Título: CUMPRIMENTO DO ESQUEMA VACINAL EM CRIANÇAS INTERNADAS COM PNEUMONIA EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA NO NORDESTE DO BRASIL
Orientador: Carmina Silva dos Santos
Bolsista do(a): Secretaria de Saúde Estado de Pernambuco, SSEP, Brasil.
Graduação em Enfermagem
2008 - 2011
Universidade Federal de Pernambuco
Título: UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELESSAÚDE PELAS EQUIPES DE ENFERMAGEM NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Orientador: Inez Maria Tenório
Formação complementar
2023 - 2023
Profilaxia pós-exposição (PEP) e profilaxia pré-exposição (PrEP) do HIV. (Carga horária: 30h). , ESCOLA DE GOVERNO EM SAÚDE PÚBLICA DE PERNAMBUCO, ESPPE, Brasil.
2022 - 2022
Atualização sobre Acolhimento com Classificação de Risco Obstétrico. (Carga horária: 4h). , Diretoria Geral de Atenção Integral à saúde, DGAIS, Brasil.
2016 - 2016
Parâmetros obstétricos e puerperais no envolvimento da microcefalia. , Núcleo de Telessaúde de Pernambuco, REDENUTES, Brasil.
2014 - 2014
Avanços na Pesquisa e Saúde Através de Métodos Diagnósticos.. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2013 - 2013
Assistência de enfermagem em emergência. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.
2013 - 2013
Cateter Central de Inserção Periférica-PICC. (Carga horária: 20h). , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2013 - 2013
Imunologia e o programa nacional de imunização. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2013 - 2013
Cuidados paliativos em UTI neonatal. (Carga horária: 3h). , Instituto de Desenvolvimento Educacional, IDE Cursos, Brasil.
2013 - 2013
Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infânc. (Carga horária: 40h). , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2010 - 2012
PET-SAÚDE. , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infânc. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2010 - 2010
Série de Conversação Imediata do idioma Inglês. (Carga horária: 35h). , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Previnindo gravidez na adolescencia. , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2009 - 2009
Socorrista. (Carga horária: 20h). , Suporte Básico no Socorro à Vitima, SBSV, Brasil.
2009 - 2009
II Curso de enfermagem em emergência. (Carga horária: 20h). , Hospital da Restauração, HE, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em cuidado humanizado à mãe e família do recém-nascid. , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva.
Organização de eventos
SILVA, A. T. P. . AÇÃO EDUCATIVA SOBRE O OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL. 2021. (Outro).
SILVA, A. T. P. . Pró-Vida UFPE: Na Luta pela Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio.. 2016. (Outro).
SILVA, A. T. P. . XXIV SIMPÓSIO DO CÉREBRO - O cérebro que se transform.. 2016. (Outro).
SILVA, A. T. P. . 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos. 2016. (Congresso).
SILVA, A. T. P. . I SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA SAÚDE- UFPE. 2014. (Outro).
Participação em eventos
1º CONGRESSO NACIONAL ENFERMAGEM TREND CONSULTÓRIOS E EMPREENDEDORISMO. Telessaúde: Empreendedorismo na Enfermagem.. 2022. (Congresso).
1º CONGRESSO NACIONAL ENFERMAGEM TREND CONSULTÓRIOS E EMPREENDEDORISMO. Avaliadora das apresentações dos trabalhos científicos de apresentação oral. 2022. (Congresso).
IV Congresso da Faculdade Santissima Trindade. O exercício físico com estratégia para promoção de saúde e inclusão social de crianças portadoras de transtornos do espectro autista - TEA: Uma revisão de literatura. 2020. (Congresso).
IV Congresso da Faculdade Santissima Trindade. 2020. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional em Urgência e Emergência de Pernambuco. Principais acidentes na infância. 2018. (Congresso).
III Fórum das Escolas de Ensino Superior e Técnico de Enfermagem do Estado de Pernambuco. 2016. (Outra).
I Simpósio do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúdeúde.Relação entre o salto vertical e variáveis antropométricas em atletas de basquetebol por posição do jogo. 2014. (Simpósio).
I Simpósio do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúdeúde. 2014. (Simpósio).
11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade 4º Encontro Luso-Brasileiro de Medicina Geral, Família e Comunitária. VISITA DOMICILIAR: INSTRUMENTO DE TRABALHO DA EQUIPE DO SAÚDE DA FAMÍLIA. 2011. (Congresso).
11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade 4º Encontro Luso-Brasileiro de Medicina Geral, Família e Comunitária. GRUPO FOCAL COMO METODOLOGIA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE. 2011. (Congresso).
II Congresso Norte-Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde. BENEFÍCIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NO TRABALHO EM EQUIPE. 2011. (Congresso).
II Congresso Norte-Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde. TELESSAÚDE: INSTRUMENTO DE TRABALHO PROMOTOR DA INTERIORIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. 2011. (Congresso).
II Congresso Norte-Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde. 2011. (Congresso).
II Congresso Norte-Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde. A PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NAS VISITAS DOMICILIARES. 2011. (Congresso).
II Congresso Norte-Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde. TERRITÓRIO: ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO. 2011. (Congresso).
II Encontro do Conselho de Enfermagem de Pernambuco.INTERIORIZAÇÃO DA INFORMÁTICA EM SAÚDE. 2011. (Encontro).
I Congresso Nordeste de Medicina da Família e Comunidade e III Congresso Cearense de Medicina de Família e Comunidade. A REDE DE SABERES COMO ESPAÇO DE ENRIQUECIMENTO PROFISSINAL. 2010. (Congresso).
II Congresso Nordestino de Extensão Universitária. CUIDADO HUMANIZADO À MÃE E FAMÍLIA DO RECÉM-NASCIDO DE RISCO: AÇÃO EM GRUPOS DE APOIO. 2010. (Congresso).
II Congresso Nordestino de Extensão Universitária. 2010. (Congresso).
III Fórum de Extensão, Pesquisa e Ensino, e X Encontro de Extensão.PREVINENDO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2010. (Outra).
XVIII Congresso de Iniciação Cientifica da UFPE (CONIC). 2010. (Congresso).
XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pernambuco (CONIC). SAÚDE SEXUAL DO ADOLESCENTE DO SEXO MASCULINO: MELHORIAS NA PERSPECTIVA DO CONTROLE DO HIV/AIDS POR MEIO DE AÇÕES EDUCATIVAS. 2010. (Congresso).
I Fórum internacional de oncologia Recife-Miami. 2009. (Outra).
II Simpósio de Oncologia do Hospital das Clínicas / UFPE. 2009. (Simpósio).
XXXII Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem ?Formação e Trabalho em Enfermagem: A quais interesses servem??. 2009. (Encontro).
II Simpósio acadêmico de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco. 2008. (Simpósio).
Participação em bancas
SILVA, A. T. P.. O.; SILVA, W. B..INCIDÊNCIA DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO DURANTE A PANDEMIA POR COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.. J.; SILVA, J. A.; SILVA, W. M..POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL DA SAÚDE DO HOMEM (PNAISH): DESAFIOS E PROPÓSITOS PARA A SUA IMPLEMENTAÇÃO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.. E. A..A ATUAÇÃI DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.. F. F.; SANTOS, J. P. S.; LIMA, L. B..ACESSO AOS SERVIÇÕS DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E O USO DOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS POR ADOLESCENTES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.. R..O PAPEL DO ENFERMEIRO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.. F. M.; SOUSA, N. B. L..AURICULOTERAPIA COMO MÉTODO NÃO FARMACOLÓGICO NO ALÍVIO DA DOR NO TRABALHO DE PARTO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; BARBOSA, M. F. L.; SOUZA, G. C.. T.; Farias, B. A.; Silva, W. J..Conhecimento dos profissionais de enfermagem acerca da hemotransfusão em um hospital público estadual no interior de Pernambuco. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; BARBOSA, M. F. L.; SOUZA, G. C.. Os benefícios promovidos pela participação do pai/companheiro a gestante nas consultas de prénatal.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; BARBOSA, M. F. L.; SOUZA, G. C.. Conhecimento dos enfermeiros do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) acerca do atendimento a incidentes com múltiplas vítimas- método start.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; BARBOSA, M. F. L.; SOUZA, G. C.. M. J. E.; Vasconcelos, R. S..A assistência dos enfermeiros frente às mulheres diagnosticadas com câncer de mama: uma revisão de literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; LIMA, F. F. F.; SILVA, C. C.. S. L.; Silva,L. M. A..Assistência de enfermagem a mulheres que sofreram aborto e passaram pelo procedimento de curetagem. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Síndrome Burnout em Profissionais de Enfermagem da Emergência.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Conhecimento dos Trabalhadores da Construção Civil em Relação ao Câncer de Próstata.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Conhecimento dos Graduandos de Enfermagem sobre a Importância do Teste do Pezinho.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Estado Nutricional de Portadores de Hipertensão Arterial Cadastrados no Programa HiperDia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; GUEDES, R. S. M. L.. Sistematização da Assistência de Enfermagem em Cardiologia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; GUEDES, R. S. M. L.. A Escolha da Via de Parto por Gestantes na Cidade do Recife- PE.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; GUEDES, R. S. M. L.. O Conhecimento do Enfermeiro Acerca do Autismo com Crianças Acompanhadas na Consulta de Puericultura.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; GUEDES, R. S. M. L.. Conhecimento das Gestantes Sobre o Trabalho de Parto em um PSF do Município de Abreu e Lima.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Perfil de Pacientes Submetidos a Cirurgia de Catarata em Hospital de Referência.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Conhecimento dos Homens Acerca do HPV.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. A Percepção das Mães Sobre a Importância da Visita Domiciliar Puerperal.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.; PESSOA, P. C.. Aleitamento Materno Exclusivo em Crianças de 0 a 6 Meses de Vida em um PSF de um Bairro do Município de Abreu e Lima.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife.
SILVA, A. T. P.. Complicações Associadas ao Cateter de Inserção Periférica (PICC): Uma Revisão Narrativa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.. .As Ações Educativas Realizadas Pelos Enfermeiros Durante o Pré-natal e a Puericultura para Incentivar a Prática do Aleitamento Materno em Nutrizes Jovens.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.. Os Motivos do Estresse de Trabalhadores de Enfermagem que Exercem suas Funções Laborais em Setores de Urgência/Emergência e Unidades de Terapia Intensiva: Uma Revisão Narrativa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.. .O Enfermeiro e o Cuidado ao Paciente com Pé Diabético: Uma Revisão Narrativa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.. Acidentes por Materiais Perfuro Cortantes Envolvendo Profissionais de Enfermagem: Uma Revisão Integrativa.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.. Eletrocardiograma. 2016. Faculdade São Miguel.
SILVA, A. T. P.; NEVES, C. V. A.; SANTOS, M. S. R.. Comissão de verificação das condições da Escola Superior de Saúde de Arcoverde. 2021. Escola Superior de Saúde de Arcoverde.
SILVA, A. T. P.; ALBUQUERQUE, N. L. A.; SANTOS, M. S. R.. Comissão de verificação das condições da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo. 2021. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Sto. Agostinho.
SILVA, A. T. P.; NEVES, C. V. A.; NOGUEIRA, M. I.. Comissão de verificação das condições da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina. 2019. Universidade de Pernambuco.
SILVA, A. T. P.; NEVES, C. V. A.; MALTA, S. C. L.. Comissão de verificação das condições da Universidade de Pernambuco, campus Santo Amaro. 2019. Universidade de Pernambuco.
SILVA, A. T. P.. XXIV SIMPÓSIO DO CÉREBRO - O cérebro que se transforma.. 2016. Universidade Federal de Pernambuco.
SILVA, A. T. P.. Iº Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.. 2014. Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
V; S; ; OLIVEIRA, N; B; ; DEPRESSÃO PÓS-PARTO CORRELACIONADO A INTERRUPÇÃO PRECOCE DO ALEITAMENTO MATERNO: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; B; G; ; SILVA,L; R; M; ; PRINCIPAIS CAUSAS DE INTERNAMENTO NA TRIAGEM OBSTÉTRICA DE UMA MATERNIDADE DE REFERÊNCIA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
P; MARQUES,S; E; L; S; ; FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO PARTO PREMATURO EM MATERNIDADE DE REFERÊNCIA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
C; M; ; AMORIM,M; L; S; ; ASSIS,R; V; S; ; ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO: PRINCIPAIS ASPECTOS DESAFIADORES ENFRENTADOS PELAS PUÉRPERAS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
R; C; ; SANTOS, S; V; G; ; RISCOS DO USO CONTINUO DE CONTRACEPTIVOS ORAIS NA SAÚDE DA MULHER: REVISÃO INTEGRATIVA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
B; ; LINS,R; P; P; ; BRITO,W; L; V; ; VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA VIVENCIADA NO PERÍODO GESTACIONAL, PARTO E PUERPÉRIO: REVISÃO INTEGRATIVA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
R; C; ; SANTOS, S; V; G; ; EVENTOS CARDIOCIRCULATÓRIO E O USO CONTÍNUO DE CONTRACEPTIVOS ORAIS NA SAÚDEDA MULHER; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
R; ; SALUSTIANO, M; D; ; FATORES INTRÍNSECOSA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E SUAS REPERCUSSÕES BIOPSICOSSOCIAIS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; B; G; ; SILVA, L; R; M; ; PRINCIPAIS CAUSAS DE INTERNAMENT NA TRIAGEM OBSTETRÍCA DE UMA MATERNIDADE DE REFERÊNCIA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
R; S; Silva, M; M; ; Mergulhão, R; J; S; ; Hora de ouro: a importância da promoção do aleitamento materno na primeira hora de vida do recém-nascido; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
C; S; R; ; Silva, J; S; C; G; ; Silva, L; A; L; ; Sistematização da assistência de enfermagem perioperatória em pacientes submetidos à angioplastia coronária transluminal percutânea em unidades hospitalares brasileiras: uma revisão integrativa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
V; B; ; Santos, D; J; M; ; Ferreira, R; V; M; ; Considerações de relevância da enfermagem na prestação de atendimento a unidades oncológicas infantojuvenil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
S; ; Atenção à saúde da mulher no puerpério: A importância do profissional de enfermagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade do Recife; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
R; Nova, M; X; V; ; Assistência de enfermagem à saúde da criança nas consultas de puericultura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
O CONHECIMENTO DAS GESTANTES DO MUNICÍPIO DE TAMANDARÉ ? PE SOBRE O PAPILOMA VÍRUS HUMANO (HPV); 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade São Miguel; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; SOUZA, M; L; R; ; Promoção de saúde a lactante e lactente nos primeiros seis meses pós-parto: Estímulo ao aleitamento materno exclusivo; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca, SOCIEDADE DE EDUCACAO DO VALE DO IPOJUCA LTDA; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; ; Promoção de saúde a lactante e lactente nos primeiros seis meses pós-parto: Estímulo ao aleitamento materno exclusivo; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; R; Souza; Promoção de saúde a lactante e lactente nos primeiros seis meses pós parto: Estimulo ao Aleitamento Materno Exclusivo; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
L; S; ; Liga Acadêmica de Saúde Sexual e Reprodutiva - LASS; 2021; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Amanda Tabosa Pereira da Silva;
Produções bibliográficas
-
DOS SANTOS, STEFANY VALERY GOMES ; LUCENA, LUANA RUTHIELE CHAGAS ; VIEIRA, KARLA VIRGÍNIA DA NÓBREGA NOVAIS ; SILVA, ADRYANE KARYNE DE OLIVEIRA ; LIMA, LARISSA MIRELE DA SILVA ; MARINHO, MARIA EDUARDA SILVA ; DE MACEDO, MARIA CLARA MONTEIRO ; DA SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA . Eventos cardiocirculatórios e o uso contínuo de contraceptivos orais na saúde da mulher. Brazilian Journal of Health Review , v. 6, p. 9464-9476, 2023.
-
DE AMORIM, MARIA LUANA SOUSA ; DE ASSIS, RAFAELLE VITÓRIA SALVADOR ; DE MACEDO, MARIA CLARA MONTEIRO ; LIMA, LARISSA MIRELE DA SILVA ; LUCENA, LUANA RUTHIELE CHAGAS ; DA SILVA, BÁRBARA GABRIELA PINTO ; DA SILVA, MARIA MIKAELLA ; DA SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA . Aleitamento materno exclusivo: aspectos desafiadores enfrentados pelas puérperas. Brazilian Journal of Development , v. 9, p. 27370-27382, 2023.
-
SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA DA ; SANTOS, DÉBORAH MARIA CAROLLINE DOS ; OLIVEIRA, JOSÉ CLEBSON SILVA RODRIGUES DE ; SILVA, JÚLIA STHEFANE CABRAL GONSALVES ; SILVA, LARA RAYANE SANTOS ; QUEIROZ, LARISSA MOREIRA DA SILVA ; SILVA, LUCAS ANTONIO DE LIMA ; SILVA, MARINA MARIA DA ; CAVALCANTI, MARILIA GABRIELLE SILVA ; MERGULHÃO, RAELLY JENIFFER DA SILVA . Sistematização da assistência de enfermagem perioperatória em pacientes submetidos à angioplastia coronária transluminal percutânea. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e293111335155, 2022.
-
SILVA, ISLAYNNE KAROLAYNE SOARES DA ; SILVA, JÚLIA STHEFANE CABRAL GONSALVES ; SILVA, LARA RAYANE SANTOS ; QUEIROZ, LARISSA MOREIRA DA SILVA ; SILVA, LUCAS ANTÔNIO DE LIMA ; SILVA, MARINA MARIA DA ; MERGULHÃO, RAELLY JENIFFER DA SILVA ; SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA DA . Hora de ouro: a importância da promoção do aleitamento materno na primeira hora de vida do recém-nascido. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e461111133794, 2022.
-
SILVA, A. T. P. ; LIMA, E. J. F. ; CAMINHA, M. F. C. ; SILVA, A. T. P. ; Rodrigues Filho, E.A. ; SANTOS, C. S. . Compliance with the vaccination schedule in children hospitalized with pneumonia and associated factors. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA (ONLINE) , v. 52, p. 1-10, 2018.
-
SOUSA, G. S. ; SANTOS, M. S. P. ; SILVA, A. T. P. ; PERRELLI, J. G. A. ; SOUGEY, E. B. . Suicide in childhood: a literatura review. Ciencia & Saude Coletiva , v. 22, p. 3099-3110, 2018.
-
RODRIGUES FILHO, EDIL DE ALBUQUERQUE ; SANTOS, MARCOS ANDRÉ MOURA DOS ; SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA DA ; FARAH, BRENO QUINTELLA ; COSTA, MANOEL DA CUNHA ; CAMPOS, FLORISBELA DE ARRUDA CAMARA E SIQUE ; FALCÃO, ANA PATRÍCIA SIQUEIRA TAVARES . Relation between body composition and bone mineral density in young undregraduate students with different nutritional status. EINSTEIN (SAO PAULO) , v. 14, p. 12-17, 2016.
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; CARVALHO, K. E. G. ; SILVA, A.L.M.A. ; FRAZÃO, I.S. ; ARAÚJO, E. C. . Educational interventions on hiv/aids for teenagers in public schools. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 5, p. 2644-2650, 2011.
-
SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, E. C. . SAÚDE SEXUAL DO ADOLESCENTE DO SEXO MASCULINO: MELHORIAS NA PERSPECTIVA DO CONTROLE DO HIV/AIDS PRO MEIO DE AÇÕES EDUCATIVAS.. In: XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pernambuco (CONIC), 2010, Recife. XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pernambuco (CONIC), 2010.
-
SILVA, ANDERSON JOSE DA ; SILVA, BÁRBARA GABRIELA PINTO DA ; AMORIM, MARIA LUANA SOUSA DE ; ASSIS, RAFAELLE VITORIA SALVADOR DE ; SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA DA . VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. In: II Congresso Nacional Multidisciplinar em Enfermagem Online, 2021. Anais do II Congresso Nacional Multidisciplinar em Enfermagem On-line, 2021. v. 2.
-
SILVA, JOÃO ARTHUR DA ; SILVA, AMANDA TABOSA PEREIRA DA ; BRITO, JEOVANNA CORDEIRO DE SOUSA ; LIMA, LETÍCIA BEATRIZ DE ; MACEDO, MARIA CLARA MONTEIRO DE . AVALIAÇÃO DA COBERTURA VACINAL NO BRASIL ANTES E DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. In: II Congresso Nacional Multidisciplinar em Enfermagem Online, 2021. Anais do II Congresso Nacional Multidisciplinar em Enfermagem On-line, 2021. v. 2.
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, M. E. L. S. ; ALVES, A. B. V. S. ; SANTOS, M. R. N. ; SILVA, E. K. . ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS E DE IMUNIZAÇÃO FRENTE AO PAPILOMAVÍRUS HUMANO E O CÂNCER CERVICAL. In: I Congresso Brasileiro de Imunizações, 2021, on line. Anais do Congresso Brasileiro de Imunizações, 2021.
-
Silva, AM ; Silva, F.J.S ; Ferreira, S.S, ; Almeida, L.G. ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Asma induzida pelo exercício ou broncoespasmo induzido pelo exercício?. In: V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física, 2015, Recife. V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física. Recife: Editora Universitária da UFRPE, 2015. v. 3. p. 97-97.
-
Silva, F.J.S ; Silva, AM ; Ferreira, S.S, ; Almeida, L.G. ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Doenças do trato respiratório na infância e na adolescência: interferências na qualidade de vida e na saúde. In: V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física, 2015, Recife. V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física. Recife: Editora Universitária UFRPE, 2015. v. 3. p. 101-101.
-
Silva, E.C.L. ; Silva, AM ; Silva, F.J.S ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Broncoespasmo induzido pelo exercício: existe interferência na performance do atleta?. In: V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física, 2015, Recife. V Encontro Pernambucano dos Estudantes de Educação Física. Recife: Editora Universitária UFRPE, 2015. v. 3. p. 102-102.
-
SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, E. C. . INTERVENÇÕES EDUCATIVAS SOBRE O HIV/AIDS DE GRUPO DE ADOLESCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RECIFE/PE. In: XIX Congresso de iniciação cientifica da UFPE, 2011, Recife. XIX Congresso de iniciação cientifica da UFPE, 2011.
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; VASCONCELOS, M. G. L. . Cuidado humanizado à mãe e família do recém-nascido de risco: ação em grupos de apoio. In: II Congresso Nordestino de Extensão Universitária? Cidadania e sustentabilidade: desafios, caminhos e soluções, 2010, Recife. II Congresso Nordestino de Extensão Universitária? Cidadania e sustentabilidade: desafios, caminhos e soluções. Campina Grande-PB, 2010.
-
SILVA, A. T. P. . AVALIAÇÃO DE HEMORAGIA PÓS-PARTO VAGINAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: Adaptações fisiológicas nas mamas no período gestacional e no puerpério. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. . ARTE GESTACIONAL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: CONSULTORIA EM AMAMENTAÇÃO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, V. L. ; SILVA NETO, J. V. ; NASCIMENTO, D. S. ; SILVA, A. B. B. ; SILVA, A. T. P. . Telessaúde: Empreendedorismo na Enfermagem.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, J. A. ; BRITO, J. C. S. ; LIMA, L. B. ; MACEDO, M. C. M. . Avaliação da cobertura vacinal no Brasil antes e durante a pandemia de Covid-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: Amamentação: Manejo clínico no COVID-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. . CONSULTA DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. J. ; SILVA, B. G. P. ; AMORIM, M. L. S. ; ASSIS, R. V. S. . VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; Rodrigues Filho, E.A. ; NASCIMENTO, M. M. S. . Principais acidentes na infância. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: Emergência pediátrica nos principais tipos de acidentes na infância e as repercussões a nível neural.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: NEUROCIÊNCIA E ASPECTOS COGNITIVOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: NECESSIDADE DE ESTÍMULOS NA CRIANÇA COM MICROCEFALIA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: Neurociência: Aspectos Cognitivos no Desenvolvimento Infantil e Abordagem sobre Microcefalia.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIQUEIRA, D. A. ; SILVA, A. T. P. ; SILVA, E. A. ; WERKEMA, D. M. . Condutas de Enfermagem para Alívio da Dor Neonatal: Revisão Integrativa.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; RIZZO, J. A. . Qualidade de Vida e Saúde na Infância e na Adolescência: As Doenças Respiratórias podem Influenciar?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; ASSIS, A. V. S. . Competências Necessárias ao Enfermeiro Gerente de Unidade de Saúde da Família que Promova Qualidade da Assistência a Saúde.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Silva, E.C.L. ; Silva, AM ; Silva, F.J.S ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Broncoespasmo Induzido pelo Exercício: Existe interferência na performance do atleta?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Silva, AM ; Silva, F.J.S ; Ferreira, S.S, ; Almeida, L.G. ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Asma induzida pelo exercício ou broncoespasmo induzido pelo exercício?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Silva, F.J.S ; Silva, AM ; Ferreira, S.S, ; Almeida, L.G. ; Rodrigues Filho, E.A. ; SILVA, A. T. P. . Doenças do trato respiratório na infância e na adolescência: interferências na qualidade de vida e na saúde.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, A. T. P. . Atuação dos Profissionais de Saúde na Atenção Básica.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. T. P. . Palestra: Sistema Único de Saúde (SUS).. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. T. P. . Oficinas de Enfermagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; ALVES,D.S. ; NOVAES, M.A. . TELESSAÚDE:INSTRUMENTO DE TRABALHO PROMOTOR DA INTERIORIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; PIRES, D.L.L.M ; GOMES, P.A. . BENEFÍCIOS DA INTERDISCIPLINARIEDADE NO TRABALHO EM EQUIPE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, E. C. . INTERVENÇÕES EDUCATIVAS SOBRE O HIV/AIDS DE GRUPOS DE ADOLESCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RECIFE-PE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, D.C.R. ; MONTEIRO,N.P. ; DAMASCENA, C.G. . GRUPO FOCAL COMO METODOLOGIA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, D.C.R. ; DAMASCENA, C.G. ; MONTEIRO,N.P. . VISITA DOMICILIAR: INSTRUMENTO DE TRABALHO DA EQUIPE DO SAÚDE DA FAMÍLIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; VASCONCELOS, E.M.R. ; SILVA, A. T. P. ; GOMES, P.A. ; PIRES, D.L.L.M . TERRITÓRIO: ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; VASCONCELOS, E.M.R. ; SILVA, A. T. P. ; GOMES, P.A. ; PIRES, D.L.L.M . A PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NAS VISITAS DOMICILIARES. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; SILVA, A. T. P. ; VASCONCELOS, M. G. L. . CUIDADO HUMANIZADO À MÃE E FAMÍLIA DO RECÉM-NASCIDO DE RISCO: AÇÃO EM GRUPOS DE APOIO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, S. C. ; TENÓRIO,I.M. ; FERREIRA, A.S. ; SILVA, A. T. P. ; OLIVEIRA, M.L.L. . PREVENINDO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; PIRES, D.L.L.M ; GOMES, P.A. ; SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, E. C. . A REDE DE SABERES COMO ESPAÇO DE ENRIQUECIMENTO PROFISSIONAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. T. P. ; ARAÚJO, E. C. . SAÚDE SEXUAL DO ADOLESCENTE DO SEXO MASCULINO: MELHORIAS NA PERSPECTIVA DO CONTROLE DO HIV/AIDS POR MEIO DE AÇÕES EDUCATIVAS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SILVA, A. T. P. . O PAPEL DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DA CRIANÇA.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, A. T. P. . Estudante de Graduação apresenta trabalho sobre a Utilização da Telessaúde pelas Equipes de Enfermagem de Pernambuco. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, A. T. P. . Curso: AVALIAÇÃO DE HEMORAGIA PÓS-PARTO VAGINAL. 2023. .
SILVA, A. T. P. . Oficina: ARTE GESTACIONAL. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, A. T. P. . Curso: CONSULTA DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA. 2021. .
SILVA, A. T. P. . Curso: CONSULTA DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA. 2021. .
SILVA, A. T. P. . Curso: Aperfeiçoamento na Saúde da Criança com abordagem na Neurociência.. 2016. .
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
Promoção de saúde a lactante e lactente nos primeiros seis meses pós-parto: Estímulo ao aleitamento materno exclusivo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Coordenador / victoria leticia da silva - Integrante / maria laura rios de souza - Integrante.
-
2016 - Atual
Validação de instrumento para a prevenção de acidentes na infância, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Coordenador.
-
2014 - 2015
CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO VACINAL EM CRIANÇAS INTERNADAS COM PNEUMONIA EM HOSPITAL DE REFERÊNCIA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Integrante / Carmina Silva dos Santos - Coordenador / Eduardo Jorge da Fonseca Lima - Integrante.
-
2010 - 2012
O OLHAR DOS PROFISSIONAIS DAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO SANITÁRIO IV DO MUNICÍPIO DO RECIFE-PE SOBRE AS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES DO SUS, Descrição: Programa de Educação Tutorial (PET-SAÚDE). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Integrante / Vitor Hugo Lima Barreto - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Saúde - Bolsa.
-
2010 - 2011
Intervenções educativas sobre o HIV/AIDS de grupo de adolescentes de escolas públicas do Recife/PE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Integrante / Ednaldo Cavalcante Araújo - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2010 - 2011
UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELESSAÚDE PELAS EQUIPES DE ENFERMAGEM NO ESTADO DE PERNAMBUCO, Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Amanda Tabosa Pereira da Silva - Integrante / Danielle Santos Alves - Integrante / Inez Maria Tenório - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2024
Hospital Maternidade Regional Jesus NazarenoVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA PLANTONISTA, Carga horária: 24
Outras informações:
Enfermeira da Emergência Obstétrica
2024 - 2024
Hospital Oswaldo CruzVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA PLANTONISTA
Outras informações:
ENFERMEIRA DA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA
2021 - 2024
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de graduação
Outras informações:
Docente de graduação de enfermagemDisciplinas ministradas: Saúde sexual e reprodutiva, Enfermagem na saúde da mulher; Enfermagem na saúde da criança e do Adolescente; Enfermagem em Semiologia e Semiotécnica; Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva; Farmacologia aplicada a enfermagem; Fundamentos de enfermagem
Atividades
-
03/2021 - 07/2024
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência de enfermagem na saúde da mulher., Enfermagem em unidade de terapia intensiva., Assistência de enfermagem em saúde da criança e adolescente., Ensino clínico e interdisciplinar na saúde da mulher, criança e adolescente., Semiologia e semiotécnica em enfermagem., Enfermagem em clínica geral e cirúrgica avançada., Farmacologia e administração de medicamentos.
-
10/2022 - 12/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNIFAVIP.,Cargo ou função, Membro do Comitê de Ética e Pesquisa - CEP.
-
03/2022 - 12/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNIFAVIP.,Cargo ou função, MEMBRO DO COLEGIADO DO CURSO DE ENFERMAGEM.
-
01/2023 - 01/2023
Outras atividades técnico-científicas , UNIFAVIP, UNIFAVIP.,Atividade realizada, Palestrante do curso: Avaliação de hemorragia pós-parto vaginal..
-
02/2021 - 12/2022
Extensão universitária , UNIFAVIP.,Atividade de extensão realizada, ORIENTADORA: PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA (LASS). Carga horária total: 150h.
-
05/2022 - 05/2022
Outras atividades técnico-científicas , UNIFAVIP, UNIFAVIP.,Atividade realizada, Palestrante da oficina: Arte gestacional..
-
03/2022 - 03/2022
Outras atividades técnico-científicas , UNIFAVIP, UNIFAVIP.,Atividade realizada, Orientação e organização de ação educativa: Ação de saúde do março lilás..
-
11/2021 - 11/2021
Outras atividades técnico-científicas , UNIFAVIP, UNIFAVIP.,Atividade realizada, COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DE EVENTO: AÇÃO EDUCATIVA SOBRE O OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL..
-
07/2021 - 07/2021
Outras atividades técnico-científicas , UNIFAVIP, UNIFAVIP.,Atividade realizada, Palestrante do curso: Consulta de enfermagem em puericultura..
2016 - Atual
Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e PesquisaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da pós-graduação lato sensu
Outras informações:
Docente da pós-graduação lato sensu,
Enfermagem em Pediatria e Neonatologia, módulo sala de vacina;
Enfermagem em UTI neonatal e pediatrica, módulo princípios da ventilação mecânica invasiva em neonatologia e pediatria; oxigenioterapia aplicada ao RN e criança crítica;
Enfermagem em Centro Cirúrgico, CME e Clínica Cirúrgica, módulo perioperatório de cirurgias pediátricas e neonatais.
Docente CEFAPP: Jõao Pessoa, Recife e Caruaru
2019 - Atual
Conselho Estadual de Educação de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Comissão de Avaliação
Outras informações:
Presidente especialista para comissão de avaliação do ensino superior da graduação de enfermagem.
Atividades
-
04/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Estadual de Educação.,Cargo ou função, Autorização de Renovação do Reconhecimento - Bacharelado de Enfermagem da Faculdade de Belo Jardim (FBJ), PORTARIA CEE/PE N 53/2022..
2016 - 2021
Faculdades Integradas da Vitória de Santo AntãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de Estágio do Curso de Enfermagem, Carga horária: 12
Outras informações:
Planejamento das Atividades Práticas e de Estágio de Enfermagem;
Supervisão das Atividades Práticas e de Estágio de Enfermagem.
2017 - 2019
Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de VitóriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Substituta, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente substituta na graduação de enfermagem.
Atividades
-
05/2019 - 12/2020
Extensão universitária , UFPE - CAV.,Atividade de extensão realizada, Colaboradora no projeto de extensão "SuperAção: Espaço terapêutico para mães de recém-nascidos hospitalizados e de apoio ao aleitamento materno exclusivo" (ANO VI e VII), carga horária de 342h. Coordenado pela professora Eliane Rolim de Holanda..
-
08/2017 - 07/2019
Ensino, CAV/UFPE, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, NEN0009 - LEGISLAÇÃO DE ENFERMAGEM ÉTICA E BIOÉTICA., NEN0021 - PROCESSOS PATOLÓGICOS GERAIS., NEN0023 - SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA 1., NEN0038 - SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
-
05/2019 - 05/2019
Outras atividades técnico-científicas , UFPE - CAV, UFPE - CAV.,Atividade realizada, COMISSÃO ORGANIZADORA DA X SEMANA DE ENFERMAGEM.
2016 - 2018
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Discente de Pós Graduação., Enquadramento Funcional: Doutoranda, Carga horária: 12
Outras informações:
Aluna do doutorado no Programa de Pós Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento Humano - UFPE.
2016 - 2016
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 4
Outras informações:
Ministrou Palestra sobre o tema "Neurociência e Aspectos Cognitivos no Desenvolvimento Infantil: Necessidade de Estímulos na Criança com Microcefalia", no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória.
2015 - 2015
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 4
Outras informações:
Proferiu palestra sobre "Atuação dos Profissionais de Saúde da Atenção Básica", no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória.
2015 - 2015
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 4
Outras informações:
Proferiu Palestra sobre " Sistema Único de Saúde (SUS)", no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória.
2012 - 2012
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptora
Outras informações:
Preceptora da aluna Sheyla Fernanda Ribeiro Lima - 7º período, do Curso de Enfermagem, na disciplina Prática de Ensino de Enfermagem 2, pela Universidade Federal de Pernambuco, realizado no 1º semestre de 2012.
2010 - 2011
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria da disciplina de Introdução à Informática na Saúde, no 1º e 2º período de 2010 e 1º período de 2011, na Universidade Federal de Pernambuco -UFPE.
Atividades
-
03/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Neuropsiquiatria.,Linhas de pesquisa
2016 - 2019
Faculdade do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente do curso de Bacharelado em Enfermagem.
Atividades
-
08/2016 - 12/2019
Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética em Enfermagem e Exercício da Profissão;, Políticas de Nutrição e Alimentação na Saúde;, Propedêutica e Processos de Cuidar na Saúde da Criança e Adolescente;, Avaliação Clínica e Psicossocial em Enfermagem;, Produção Técnico - Científico Interdisciplinar;, Tópicos de Atuação Profissional;, Anatomia dos Sistemas;
2016 - 2019
faculdade sao miguelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente do curso de Bacharelado em Enfermagem.
Atividades
-
02/2016 - 12/2019
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ENFERMAGEM EM SAÚDE DO ADOLESCENTE., PROCESSO DE CUIDAR DA SAÚDE DO IDOSO, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, EPIDEMIOLOGIA, SEMIOLOGIA
-
08/2016 - 08/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade São Miguel - PE - Brasil.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Bacharelado em Enfermagem..
2015 - 2016
Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing - Instituto Brasileiro de SaúdeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Docente de Curso de Graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição
Atividades
-
02/2015 - 06/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, SAÚDE DA MULHER, BIOSSEGURANÇA, ANATOMIA HUMANA, METODOLOGIA DA PESQUISA, CONTEXTO HISTÓRICO, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO ENSINO, CUIDADOS PALIATIVOS
-
02/2015 - 06/2016
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ANATOMIA HUMANA, FISIOLOGIA HUMANA, METODOLOGIA DA PESQUISA
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ANATOMIA HUMANA
2014 - 2014
Faculdade Pernambucana de SaúdeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Palestra para a atualização da enfermagem na puericultura
2014 - 2015
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRAVínculo: Discente de Pós Graduação., Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 12
Outras informações:
Mestranda no Programa de Pós Graduação em Mestrado Profissional em Cuidados Intensivos - IMIP.
2013 - 2015
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRAVínculo: Enfermeira residente, Enquadramento Funcional: Residente, Carga horária: 60
Atividades
-
02/2014 - 07/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira.,Linhas de pesquisa
-
02/2013 - 03/2015
Serviços técnicos especializados , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira.,Serviço realizado, Enfermeira Residente em Saúde da Criança, para assistência em pediatria e neonatologia com carga horária de 5.760 horas.
2015 - 2015
Hospital da RestauraçãoVínculo: Extra, Enquadramento Funcional: Enfermeira assistencial
Outras informações:
Assistência no Centro de Terapia de Queimados - CTQ
Atividades
-
01/2015 - 08/2015
Serviços técnicos especializados , Hospital da Restauração.,Serviço realizado, ENFERMEIRA ASSISTENCIAL DA UNIDADE DE QUEIMADOS (PEDIÁTRICO E ADULTO).
2012 - 2013
Hospital Otávio de FreitasVínculo: Extra, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica UTI Ped
2018 - 2018
Faculdade Santíssima TrindadeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da pós-graduação lato sensu
Outras informações:
Docente da Pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia com Ênfase em Neonatologia, módulos:
Cuidados de enfermagem neonatologia I ; Cuidados de enfermagem neonatologia II
2011 - 2012
Escola Metropolitana de Técnicos de EnfermagemVínculo: Professora de Curso Técnico, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Disciplinas ministradas para o curso técnico de enfermagem: Urgência e emergência, Clínica médica, Clínica cirúrgica, Saúde pública, Saúde da mulher, Administração em enfermagem; Semiologia e semiotécnica e Nutrição e dietoterapia.
2024 - Atual
Hospital Regional Jaboatão PrazeresVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA
Outras informações:
Enfermeira da Emergência Pediátrica - Sala vermelha
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de AMANDA TABOSA PEREIRA DA SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?