VICTOR RUBENS NONATO OLIVEIRA
Graduando em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Itajubá e Técnico Metalurgista pelo centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Dentro da trajetória no ensino técnico desenvolveu conhecimentos práticos de ensaios mecânicos e metalográficos, projetos e desenhos mecânicos em AutoCAD e SolidWorks além de práticas em estatística aplicada e processos de fabricação. Estagiou durante 12 meses na unidade técnica das linhas de galvanização da Usiminas (Unigal), adquirindo assim vasto conhecimento prático no processamento de galvanizados por imersão a quente. Atuou durante 3 meses como auxiliar de produção nas linhas tesouras do acabamento de aços inoxidáveis dentro da Aperam South América. Durante a graduação atuou como monitor das matérias de Ciências dos Materiais I e II, diretor de graduação do Centro Acadêmico de Engenharia de Materiais, coordenador de núcleo da ABU Itabira, empresário júnior dentro da UP Consultoria Jr. e do lançamento do projeto de empreendedorismo e inovação CEU. Atualmente estagiário superior da Companhia Brasileira de Alumínio no setor da transformação plástica.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Power BI. (Carga horária: 40h). , UNIAO EDUCACIONAL E TECNOLOGICA IMPACTA-UNI.IMPACTA LTDA., UETI_PPROV, Brasil.
2014 - 2015
Curso Técnico em Metalurgia. (Carga horária: 1440h). , Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG, Brasil.
2014 - 2014
Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos. (Carga horária: 400h). , SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais, SENAI/DR/MG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
Organização de eventos
ALVES, M. R. A. ; OLIVEIRA, V. R. N. . IV Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino. 2019. (Congresso).
ALVES, M. R. A. ; OLIVEIRA, V. R. N. . IV Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino. 2019. (Congresso).
Participação em eventos
IX Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade.Relação Universidade-Empresa: a realidade da Unifei Campus Itabira. 2021. (Simpósio).
ABM WEEK 2019. 2019. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Universidade Federal de ItajubáVínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor de Ciência dos Materiais II, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitor da matéria de Ciência dos Materiais II, referente a grade do 4 período do curso de Engenharia de Materiais.
2020 - 2020
Universidade Federal de ItajubáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Ciência dos Materiais I, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitor da matéria de Ciência dos Materiais I, referente a grade do 3 período do curso de Engenharia de Materiais.
2019 - 2019
Universidade Federal de ItajubáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Ciência dos Materiais II, Carga horária: 8
Outras informações:
Monitor da matéria de Ciência dos Materiais II, referente a grade do 4 período do curso de Engenharia de Materiais.
2021 - Atual
Companhia Brasileira de AlumínioVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia, Carga horária: 30
2020 - 2021
Up Consultoria Jr.Vínculo: Empresário Júnior, Enquadramento Funcional: Gerente de Clientes, Carga horária: 25
Outras informações:
Responsável em realizar a prospecção ativa dentro da empresa, utilizando técnicas com a finalidade de captar clientes para a realização de consultorias de gerenciamento empresarial. Viabiliza o primeiro contato dos possíveis clientes com a empresa levando a cadência básica de coldcall, diagnóstico empresarial e apresentação de propostas.
2020 - 2020
Usinas Siderurgicas de Minas GeraisVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário Superior de Férias, Carga horária: 30
Outras informações:
Acompanhamento das rotinas de controle de qualidade e processos da Unidade Técnica da Laminação a Quente, em especial os procedimentos que envolvem toda a linha de Laminação de Chapas Grossas.
2016 - 2016
Usinas Siderurgicas de Minas GeraisVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico de Processo, Carga horária: 30
Outras informações:
Controle de qualidade das linhas contínuas de galvanização da Usiminas, em especial o setor de entrada. Realização de análise de controle de estreitamento das tiras no forno, testes de eficiência da seção de limpeza da linha, controle da efetividade de exaustores nas torres de resfriamento da linha, dentre outras atividades de controle de processos.
2017 - 2017
APERAM SOUTH AMERICA, AméricaVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Produção
Outras informações:
Operador de produção na área de "Acabamento do Inox" da Aperam South América pela PROMOVER RH. Responsável pelo corte e acabamento final das bobinas de aço inoxidável além de realizar inspeção visual das tiras. Destaque para o trabalho em equipe realizado nos equipamentos da linha de produção.
2015 - 2015
Unicom EngenhariaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 30
Outras informações:
Elaboração e interpretação de projetos mecânicos nos programas AutoCAD e SolidWorks.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de VICTOR RUBENS NONATO OLIVEIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?