Nohana Aparecida Nascimento

Advogada - OAB/DF 71.835 - Pós Graduada em Direito Civil Material - Doutrina e Jurisprudência - Escola Paulista de Direito (2021-2022) - Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Euro Americano (2016-2020) - Atividades Profissionais:Colaboradora Voluntária na Defensoria Pública do Distrito Federal - Circunscrição de Sobradinho - DF; Advocacia Daniel Gerber - Advogada Júnior; Ecoplan - órgão DNIT - Advogada Júnior (Mai 2023 - Jun 2023); Advogada em Goes e Nicoladelli Advogados Associados (Nov 2022 - Jun 2023); Auxiliar Jurídico - Tozzini Freire (Jun 2022 - Out 2022); Auxiliar Jurídico - Coelho Nunes Sociedade de Advogados (Jan 2021 - Jun 2021); Estagiária em Décio Freire Advogados (Maio 2019 - Out 2020); Estagiária no Supremo Tribunal Federal (Out 2018 - Maio 2019); Estagiária no Piquet Magaldi Guedes Advogados (Mar 2018 - Set 2018); Palavras - chaves: Advogada; Bacharel em Direito; Pós Graduanda em Direito Civil; Estagiária; Auxiliar Jurídico; Nohana Nascimento.

Informações coletadas do Lattes em 01/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Direito Civil - Doutrina e Jurisprudência

2021 - 2022

Escola Paulista de Direito
Título: A RESPONSABILIDADE CIVIL NA ADOÇÃO Análise geral dos casos no Brasil e no Estado de São Paulo
Orientador: Cesar Peghini

Graduação em Direito

2016 - 2020

Centro Universitário Euro Americano
Título: Abandono Afetivo na Adoção - A responsabilidade civil no âmbito da devolução de crianças/adolescentes adotados
Orientador: Andrezza Gaglionone Passani
Bolsista do(a): PROUNI, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Militar de Brasilia

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitario Euro Americano. , Trecho SCES Trecho 1, Asa Sul, 70200001 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 34455776

Experiência profissional

2018 - 2018

Piquet Magaldi Guedes Advogados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito, Carga horária: 6

Outras informações:
Atividades: trabalhei com o Contencioso de Massa da Avianca realizando o acompanhamento de processos e suas respectivas diligências externas, protocolos, por exemplo, e internas, envio de emails necessários a clientes, acompanhamento dos processos no PJE, bem como o acompanhamento diário e a contagem dos prazos; organização de planilhas tanto semanais, quanto mensais e trimestrais; realizei audiências de conciliação como preposta.

2018 - 2019

Supremo Tribunal Federal

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito, Carga horária: 4

Outras informações:
Atividades: recebimento, análise de pressupostos objetivos e atendimentos diversos dos Gabinetes relacionados ao Recursos Extraordinários e Agravos em Recursos Extraordinários; acompanhamento e confecção de planilhas; distribuição de processos; acompanhamento e auxílio de tarefas diárias dos demais colegas estagiários.

2019 - 2020

Décio Freire Advogados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito, Carga horária: 6

Outras informações:
Atividades: defesa de empresas de energia de alguns estados do país, como por exemplo, Minas Gerais e Amazonas, além da ONS e também da FGV; acompanhei processos nos emails, no PJE e outros sistemas como o e-saj; realizei a confecção de peças; diligências externas em tribunais, principalmente TRF, STJ e STF; confecção e acompanhamento de planilhas semanais, mensais e semestrais; acompanhamento de sessões plenárias e audiências de conciliação.

2021 - 2021

Coelho Nunes Sociedade de Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Jurídico, Carga horária: 8

Outras informações:
Atividades: acompanhamento de processos previdenciários e suas respectivas diligências;confecção e organização de planilhas semanais e mensais; atendimento de clientes tanto presencial como on-line.

2022 - 2022

Tozzini Freire Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Jurídico, Carga horária: 8

Outras informações:
Auxiliar Jurídico no Processo Eleitoral 2022.

2022 - 2023

Goes e Nicoladelli Advogados Associados

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Associado - Autonômo, Carga horária: 8

Outras informações:
Advogada associada trabalhando com contencioso de massa de bancos públicos - realizei peticionamento a favor do Banco do Brasil como réu e posteriormente realizei acompanhamento e distribuição interna nas equipes dos processos do Banco do Brasil autor

2023 - 2023

Ecoplan Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ADVOGADA JÚNIOR, Carga horária: 40

Outras informações:
Contrato de experiência - fui terceirizada da Ecoplan engenharia para realizar atividade de consultoria jurídica e elaboração de ofícios e notas técnicas das respectivas instalações portuárias que a equipe cuidava. O período de trabalho foi curto, pois encontrei uma nova oportunidade

2022 - Atual

Defensoria Pública do Distrito Federal - Sobradinho

Vínculo: ADVOGADA COLABORADORA, Enquadramento Funcional: Voluntária

Outras informações:
Atuo nos processos da Defensoria Pública, realizando réplicas, contestações, agravos e demais peças em que são passadas. Conversamos e orientamos os assistidos.

2023 - Atual

DANIEL GERBER ADVOCACIA

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: ADVOGADA ASSOCIADA, Carga horária: 40

Outras informações:
TRABALHO COM CONTENCIOSO DE MASSA DE EMPRESAS DE SEGUROS - REALIZAÇÃODE AUDIÊNCIAS, MINUTAS DE ACORDO, CONTESTAÇÕES E DEMANDAS INTERNAS DE ORGANIZAÇÃO