Adriana Cristina Moura

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Atualmente é chefe depto. de compras e licitações da Prefeitura Municipal de Cambuí. Ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. ? Experiência em atendimento ao público; ? Experiência em situações conflito/reclamações com o cliente; ? Padronização de procedimentos para diminuição de custos e aperfeiçoamento do fluxo de trabalho. ? Gerenciamento de processos para otimização do fluxo de trabalho. ? Propor, de acordo com a legislação específica, as normas e os procedimentos para a realização de licitações para contratação de obras e serviços pela Administração Municipal. ? Manter atualizado o cadastro de fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura. ? Dirigir e supervisionar a montagem dos processos relativos á contratação de obras e serviços, assegurando a verificação da correção de todas as suas peças. ? Coordenar a elaboração de documentos e demais providências para a concretização dos contratos, uma vez aprovados. ? Coordenar e supervisionar a elaboração de convites e de editais relativos ás Concorrências, Tomadas de Preços, Pregões, para compras de materiais e contratação de obras e serviços. ? Analisar, a pedido dos órgãos interessados, os casos de inobservância e descumprimento de obrigações assumidas pelos contratos e recomendar ao Secretário as sanções cabíveis previstas em regulamento. ? Solicitar dados e esclarecimentos, quando necessário, dos órgãos envolvidos nos processos de contratação de obras e serviços. ? Orientar os Órgãos da Prefeitura quanto aos procedimentos para solicitação de contratação de aquisição de materiais, obras e serviços. ? Desempenhar outras atribuições afins. ? Realização de milhares de processos licitatórios de acordo com a Lei 8.666/93 - Licitações e Contratos e Lei 10.520/02. Pregão ? Presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação) por mais 04 anos. ? Pregoeira oficial da Prefeitura de Cambuí ? MG desde 2006; ? Desenvolvimento de atividades em conjunto com o Sebrae para aplicação da Lei complementar 123/06 ? empresas ME e EPP no município de Cambuí; ? Reajuste em contratos ? Reequilíbrio ? econômico- financeiro ? Recursos contra inabilitação ? Recursos contra desclassificação de proposta

Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2010 - 2012

Universidade Luterana do Brasil
Orientador: Simone Borges
Bolsista do(a): .

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Participação em eventos

Seminário de Iluminação Pública. 2016. (Seminário).

II Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 2014. (Congresso).

III Congresso Brasileio de Estudo da Função Pública, promovido pelo IBEFP. 2014. (Congresso).

1ª Conferencia de Controle Externo do TCEMG ? Tema ?A aplicação da Lei Complementar 123/2006 como Política Pública de Desenvolvimento Local?. 2013. (Congresso).

1ª Conferencia de Controle Externo do TCEMG ? Tema ?Licitações e Contratações. 2013. (Congresso).

Encontro Técnico TCEMG e os Municípios ? Tema ?Planejamento e Controle em favor do desenvolvimento local?. 2013. (Seminário).

Querer é poder. 2013. (Oficina).

?Tecnologia da Informação na educação?. 2012. (Oficina).

Autoinstrucional Filosofia. 2012. (Oficina).

desenho animado em sala de aula. 2012. (Oficina).

Implicações da Lei Geral das MPE nas compras governamentais. 2012. (Encontro).

Novas Regras Ortográficas ? Reconhecendo Texto e Contexto. 2012. (Oficina).

O TCEMG e os Municípios 2012. 2012. (Congresso).

Pedagogia Bíblica Infantil. 2012. (Oficina).

Sustentabilidade, um valor para a nova geração. 2012. (Oficina).

Seminário de direito administrativo ? ?Controle da Administração Pública?. 2010. (Seminário).

Curso sobre licitações e contratos administrativos. 2009. (Encontro).

O sistema de registro de preços. 2009. (Encontro).

14º Simpósio ? Encerramento de mandato e transição de governo.. 2008. (Simpósio).

Formação de Pregoeiro e Capacitação Operacional do Portal Cidade Compras. 2007. (Seminário).

Formação de Pregoeiro e Capacitação Operacional do Portal Cidade Compras. 2007. (Seminário).

Licitação, pregão, Contratos e Convênios?. 2007. (Seminário).

Supersimples ? Impactos da LC 123/2006 nas atividades tributárias municipais?. 2007. (Seminário).

10º Seminário de Licitação e Contratos Administrativos. 2006. (Seminário).

Compras e Licitações. 2006. (Encontro).

Formação de Pregoeiros. 2006. (Encontro).

Seminário sobre licitação, contratos administrativos e pregão com habilitação para pregoeiro. 2006. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - Atual

Prefeitura Municipal de Cambuí

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe Depto. de Compras e Licitações

2001 - 2002

MICRO TELLE COM E ASSISTENCIA TECNICA LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE COMERCIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
? Atendimento ao público. ? Gerenciamento, organização e arquivamento de documentos; ? Gerenciamento e organização de envio de materiais;

2000 - 2001

Eriline Telecom Engenharia e Serviços Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em telecomunicações pleno, Carga horária: 40

Outras informações:
? Implantação de sistema de telefonia celular. ? Estudo técnico de viabilidade de sistema. ? Gerenciamento de redes existentes.

1998 - 2000

Ericsson Telecomunicações - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em sistema móveis, Carga horária: 40

Outras informações:
? Implantação de sistema de telefonia celular. ? Estudo técnico de viabilidade de sistema. ? Gerenciamento de redes existentes.

1997 - 1998

Digital Projetos e Arquitetura S/C Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Projetista, Carga horária: 40

Outras informações:
? Desenho técnico de projetos de CFTV. ? Levantamento técnico para implantação do sistema.