Gabriela Rech

Médica pela Universidade Federal de Santa Maria. Monitora bolsista pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria de 2019 a 2022, por 6 semestres, na disciplina de Semiologia Médica. Monitora voluntária da disciplina de Patologia Médica durante dois semestres no ano de 2018. Foi membro e diretora da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia da UFSM. Realizou estágios práticos na área de clínica médica no Hospital Pompeia de Caxias do Sul e estágios nas áreas de emergência clínica e ginecologia e obstetrícia no Hospital Universitário de Santa Maria, além de internato curricular eletivo em Otorrinolaringologia. Possui inglês certificado por teste promovido pela UFSM de língua estrangeira e curso de suporte avançado cardiovascular ministrado pela AHA (ACLS). E-mail para contato: gabrielarech.med@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 02/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina

2016 - 2022

Universidade Federal de Santa Maria

Formação complementar

2022 - 2022

Suporte Avançado de Vida (ACLS). (Carga horária: 20h). , American Heart Association, AHA, Estados Unidos.

2020 - 2020

COVID-19: Atualização e evidências para profissionais da saúde. (Carga horária: 40h). , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, HCFMUSP, Brasil.

2020 - 2020

Segurança no Uso de Medicamentos em Pediatria. (Carga horária: 2h). , Hospital Moinhos de Vento, HMV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2022

    Evolução e desfecho das gestações acompanhadas no Hospital Universitário de Santa Maria, Descrição: Introdução: Toda gestante necessita de assistência de qualidade de acordo com as características da gestação e suas complicações. Desta forma, serviços de referência regionais, como o Hospital Universitário de Santa Maria, tornam-se de grande importância para o acompanhamento de gestações de alto risco e dos desfechos materno e perinatais. Nestes serviços se faz necessário um acompanhamento dos resultados das intervenções médicas às quais essas pacientes são submetidas. Objetivos: descrever o perfil epidemiológico, a evolução, o desfecho e as complicações das gestantes atendidas no Hospital Universitário de Santa Maria, RS; avaliar a realização, ou não, de pré-natal e a realização dos exames da rotina no pré-natal; descrever sobre a via de parto e complicações puerperais e perinatais destas gestantes. Método: Pesquisa quantitativa, transversal, do tipo descritiva exploratória, envolvendo gestantes e puérperas atendidas no HUSM, de 2005 a 2015 de forma retrospectiva, com revisão de prontuários, e de 2016 a 2025 de forma prospectiva. Os autores se comprometem com o sigilo, através do Termo de Confidencialidade e as pacientes que participarem do estudo prospectivo participarão mediante o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e o Termo de Assentimento de Adolescente, devidamente, assinados. Como instrumento para coleta de dados será um protocolo de coleta de dados. Os exames e intervenções terapêuticas serão aquelas da rotina do serviço. As complicações e desfechos gestacionais serão estudadas em separado ou em conjunto, conforme a necessidade de levantamento desses dados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gabriela Rech - Coordenador / CRISTINE KOLLING KONOPKA - Integrante.

Prêmios

2022

Suficiência em inglês certificada, TESLLE - UFSM.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Turma do Ique

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Recreação com crianças portadoras de leucemia, Carga horária: 2

2017 - 2017

Centro Obstétrico do Hospital Universitário de Santa Maria

Vínculo: Estágio não remunerado, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário, Carga horária: 12

2019 - 2022

Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Semiologia Médica, Carga horária: 90

2018 - 2018

Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitor de Patologia Médica, Carga horária: 120

Atividades

  • 08/2016 - 10/2022

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Semiologia Médica, Patologia Médica

2019 - 2019

Hospital Nossa Senhora de Pompéia

Vínculo: Estágio voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário voluntário em medicina clínica, Carga horária: 30

2019 - 2019

Hospital Universitário de Santa Maria/Ebserh, HUSM-UFSM/Ebserh

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Vivências Práticas em Urgência e Emergência, Carga horária: 60

2022 - Atual

Hospital Saúde

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Médica do pronto atendimento, Carga horária: 18