Denise Oliveira da Silveira

Denise Oliveira é fascinada pelo estudo, em aprender e refletir como a vida a cada dia pode se tornar melhor. Graduada em Psicologia pela Sociedade Civil de Educação Braz Cubas (UBC - Universidade Braz Cubas), Pós Graduada em Neuropsicologia pela FAVENI (Faculdade Venda Nova do Imigrante); compreende que o processo de reabilitação propicia a melhora, compensação, adaptação às dificuldades e promove o resgate da dignidade humana. Seu modo de pensar reflexivo e prático se ampliou na Pós Graduação em TCC - Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) na qual auxilia a autoconsciência, assertividade, empatia e sistematização com o uso de métodos e ações corretas na busca de resultados consistentes. Sua satisfação e desejo pelo aprendizado se concretiza dia após dia na Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual no CBI of Miami.Atua como Psicóloga Clínica na APMDFESP (Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo) construindo pontes entre autoconhecimento e autotransformação, resultando na regulação emocional e qualidade de vida. Como ativadora transformacional interpessoal e intrapessoal, sua experiência se estende desde a sua graduação a âmbitos extra institucionais cuja missão se resume na "Renovação da mente e transformação da vida". Atualmente, desempenha a função de docente na Universidade Aberta à Integração (UNAI), onde compartilha conhecimentos na disciplina de Psicologia Social e Saúde Emocional. Este envolvimento acadêmico reflete o compromisso com a importância da saúde mental para o bom desenvolvimento integral do ser humano. Paralelamente, participa ativamente do Programa de Atualização em Psicologia Clínica e da Saúde (PROPSICO) da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Essa iniciativa, em parceria com o Sistema de Educação Continuada a Distância (SECAD) da ARTMED, amplia o horizonte profissional, proporcionando um constante aprimoramento de habilidades e conhecimentos na área. Estas atividades não se limitam ao contexto acadêmico, pois acredita-se firmemente que a disseminação do conhecimento é uma ferramenta poderosa para promover transformações sociais significativas. Ao integrar-se a essas iniciativas, busca-se não apenas contribuir para o avanço da ciência psicológica, mas também para a construção de uma sociedade mais informada, saudável e capacitada para enfrentar os desafios contemporâneos. É através da educação e da atualização constante que vislumbra-se a construção de um impacto positivo, tanto no meio acadêmico quanto na sociedade como um todo.

Informações coletadas do Lattes em 02/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Intervenção ABA - Autismo e Deficiência Intelectual

2022 - Atual

CBI oF MiaMI

Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental TCC

2021 - 2022

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Uso Abusivo de telas - Estudo de caso

Especialização em Neuropsicologia

2019 - 2021

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Neuropsicologia e sua contribuições na reabilitação no Transtorno do Espectro Autista

Graduação em Psicologia

2014 - 2018

Universidade Braz Cubas
Título: REESTRUTURAÇÃO COGNITIVA POR MEIO DA ARTETERAPIA DE PESSOAS COM ESQUIZOFRENIA
Orientador: FÁBIO GUEDES DE SOUZA

Ensino Médio (2º grau)

1995 - 1997

E E DR. DEODATO WERTHEIMER

Formação complementar

2023 -

Extensão universitária em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens. , Universidade Única do Sistema Único de Saúde, UNA SUS, Brasil.

2023 -

Programa de Atualização em Psicologia Clínica e da Saúde (PROPSICO). (Carga horária: 180h). , Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.

2022 -

Extensão universitária em Atualização em Psicologia Clínica. , ArtMed, ARTMED, Brasil.

2023 - 2023

ABA e as principais propostas de intervenção. (Carga horária: 180h). , INCI - Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional (, INCI, Brasil.

2023 - 2023

Curso técnico de aplicação e avaliação do teste H-T-P. , Vetor Editora, VETOR, Brasil.

2022 - 2022

Atualidades em Avaliação Psicológica: Construtos e Contextos. (Carga horária: 50h). , Vetor Editora, VETOR, Brasil.

2021 - 2021

Transtornos Emocionais na Escola. (Carga horária: 24h). , Construção Humana, CH, Brasil.

2021 - 2021

Psico Oncologia. (Carga horária: 12h). , Onco Ensino, OE, Brasil.

2021 - 2021

PROTOCOLOS DE MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19),. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2020 - 2020

Saúde Mental e Atenção Psicossocial da COVID-19. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2020 - 2020

Protocolos de Manejo Clínico do Corona Vírus (COVID-19). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Universidade Braz Cubas

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Docente na Universidade Aberta à Integração (UNAI), nas disciplinas de Saúde Emocional e Psicologia Social.

2009 - 2022

Universidade Braz Cubas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrativo

2009 - Atual

UNIVERSIDADE ABERTA À INTEGRAÇÃO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA

2015 - 2019

INSTITUTO PARALIMPICOS

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: INSTRUTORA DE ARTES, Carga horária: 4

2020 - Atual

Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica, Carga horária: 16

2019 - 2022

Figueiredo Inácio Psicologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 3