Denise Oliveira da Silveira
Denise Oliveira é fascinada pelo estudo, em aprender e refletir como a vida a cada dia pode se tornar melhor. Graduada em Psicologia pela Sociedade Civil de Educação Braz Cubas (UBC - Universidade Braz Cubas), Pós Graduada em Neuropsicologia pela FAVENI (Faculdade Venda Nova do Imigrante); compreende que o processo de reabilitação propicia a melhora, compensação, adaptação às dificuldades e promove o resgate da dignidade humana. Seu modo de pensar reflexivo e prático se ampliou na Pós Graduação em TCC - Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) na qual auxilia a autoconsciência, assertividade, empatia e sistematização com o uso de métodos e ações corretas na busca de resultados consistentes. Sua satisfação e desejo pelo aprendizado se concretiza dia após dia na Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual no CBI of Miami.Atua como Psicóloga Clínica na APMDFESP (Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo) construindo pontes entre autoconhecimento e autotransformação, resultando na regulação emocional e qualidade de vida. Como ativadora transformacional interpessoal e intrapessoal, sua experiência se estende desde a sua graduação a âmbitos extra institucionais cuja missão se resume na "Renovação da mente e transformação da vida". Atualmente, desempenha a função de docente na Universidade Aberta à Integração (UNAI), onde compartilha conhecimentos na disciplina de Psicologia Social e Saúde Emocional. Este envolvimento acadêmico reflete o compromisso com a importância da saúde mental para o bom desenvolvimento integral do ser humano. Paralelamente, participa ativamente do Programa de Atualização em Psicologia Clínica e da Saúde (PROPSICO) da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Essa iniciativa, em parceria com o Sistema de Educação Continuada a Distância (SECAD) da ARTMED, amplia o horizonte profissional, proporcionando um constante aprimoramento de habilidades e conhecimentos na área. Estas atividades não se limitam ao contexto acadêmico, pois acredita-se firmemente que a disseminação do conhecimento é uma ferramenta poderosa para promover transformações sociais significativas. Ao integrar-se a essas iniciativas, busca-se não apenas contribuir para o avanço da ciência psicológica, mas também para a construção de uma sociedade mais informada, saudável e capacitada para enfrentar os desafios contemporâneos. É através da educação e da atualização constante que vislumbra-se a construção de um impacto positivo, tanto no meio acadêmico quanto na sociedade como um todo.
Informações coletadas do Lattes em 02/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Intervenção ABA - Autismo e Deficiência Intelectual
2022 - Atual
Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental TCC
2021 - 2022
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Uso Abusivo de telas - Estudo de caso
Especialização em Neuropsicologia
2019 - 2021
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Neuropsicologia e sua contribuições na reabilitação no Transtorno do Espectro Autista
Graduação em Psicologia
2014 - 2018
Universidade Braz Cubas
Título: REESTRUTURAÇÃO COGNITIVA POR MEIO DA ARTETERAPIA DE PESSOAS COM ESQUIZOFRENIA
Orientador: FÁBIO GUEDES DE SOUZA
Formação complementar
2023 -
Extensão universitária em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens. , Universidade Única do Sistema Único de Saúde, UNA SUS, Brasil.
2023 -
Programa de Atualização em Psicologia Clínica e da Saúde (PROPSICO). (Carga horária: 180h). , Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.
2022 -
Extensão universitária em Atualização em Psicologia Clínica. , ArtMed, ARTMED, Brasil.
2023 - 2023
ABA e as principais propostas de intervenção. (Carga horária: 180h). , INCI - Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional (, INCI, Brasil.
2023 - 2023
Curso técnico de aplicação e avaliação do teste H-T-P. , Vetor Editora, VETOR, Brasil.
2022 - 2022
Atualidades em Avaliação Psicológica: Construtos e Contextos. (Carga horária: 50h). , Vetor Editora, VETOR, Brasil.
2021 - 2021
Transtornos Emocionais na Escola. (Carga horária: 24h). , Construção Humana, CH, Brasil.
2021 - 2021
Psico Oncologia. (Carga horária: 12h). , Onco Ensino, OE, Brasil.
2021 - 2021
PROTOCOLOS DE MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19),. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2020 - 2020
Saúde Mental e Atenção Psicossocial da COVID-19. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2020 - 2020
Protocolos de Manejo Clínico do Corona Vírus (COVID-19). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Idiomas
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Braz CubasVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Docente na Universidade Aberta à Integração (UNAI), nas disciplinas de Saúde Emocional e Psicologia Social.
2009 - Atual
UNIVERSIDADE ABERTA À INTEGRAÇÃOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA
2015 - 2019
INSTITUTO PARALIMPICOSVínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: INSTRUTORA DE ARTES, Carga horária: 4
2020 - Atual
Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica, Carga horária: 16
2019 - 2022
Figueiredo Inácio PsicologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 3
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Denise Oliveira da Silveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?