Tiago Leite da Silva

Graduado em Engenharia Elétrica pela USP - Universidade de São Paulo, pós graduado também pela USP em Administração Industrial, Mestrando em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui ampla experiência na área de Negócios (multinacional P&G e consultoria Integration Consulting), Empreendedorismo, Liderança, Comunicação e Pessoas. Apaixonado por educação, Tiago é docente nacional do Instituto Haggai de Liderança Avançada e sócio em uma unidade do CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, escola de Cursos Técnicos Profissionalizantes

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Administração de Empresas

2017 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Criação de Valor em Modelos de Negócios com recorte em startups,Orientador: Profa. Dra. Dimária Silva e Meirelles
Coorientador: NA.

Especialização em Administração Industrial

2011 - 2012

Universidade de São Paulo

Graduação em Engenharia Elétrica

2002 - 2007

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2009 - 2009

Curso de Liderança Avançada. (Carga horária: 90h). , INSTITUTO HAGGAI, HAGGAI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eliane dos Santos Pascoal

PASCOAL, E. S.. Quais as atitudes necessárias dos educadores para a inclusão de portadores de necessidades especiais no ambiente escolar. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Cruzeiro do Sul.

Dimária Silva e Meirelles

SILVA E MEIRELLES, Dimária; BENEDETTI, M. H.; LOPES, H. E. G.. MODELOS DE NEGÓCIO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM CURSOS LIVRES: UM ESTUDO A PARTIR DO TRIPÉ DE CRIAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E APROPRIAÇÃO DO VALOR. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Dimária Silva e Meirelles

SILVA E MEIRELLES, Dimária; LOPES, H. E. G.; BENEDETTI, M. H.. A criação do valor no ambiente de Edtechs. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Marcelo de Abreu César

PASCOAL, E. S.;CÉSAR, M. A.. Quais as atitudes necessárias dos educadores para inclusão de portadores de necessidades educacionais em ambiente escola?. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato-Sensu em Gestão Escolar) - Universidade Cruzeiro do Sul.

Maurício Henrique Benedetti

MEIRELLES, D. S. E.;BENEDETTI, Mauricio H.; LOPES, H. E. G.. Modelos de Negócio no Campo da Educação Profissional em Cursos Livres: um estudo a partir do tripé de criação de valor, configuração e apropriação de valor. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eliane dos Santos Pascoal

Quais as atitudes necessárias dos educadores para a inclusão de portadores de necessidades especiais no ambiente escolar?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Eliane dos Santos Pascoal;

Dimária Silva e Meirelles

MODELOS DE NEGÓCIO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM CURSOS LIVRES: UM ESTUDO A PARTIR DO TRIPÉ DE CRIAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E APROPRIAÇÃO DO VALOR; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie,; Orientador: Dimaria Silva e Meirelles;

João Amato Neto

Uma análise sobre as transformações nos hábitos de compra do brasileiro na última década e como vencer no varejo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração industrial (CEAI)) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini; Orientador: João Amato Neto;

Sandro Percário

Efeito da inibição da síntes sobre o estresse óxidativo cerebral e pulmonar em camundongos infectados pelo Plasmodium berghei; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Sandro Percário;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SILVA, T. L. ; SILVA, T. L. . Superando a Crise econômica. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - 2012

PROCTER & GAMBLE DO BRASIL

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Inteligência de Mercado e Consumidor, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Liderança da estratégia de crescimento do canal direto da P&G (clientes como Wal Mart, Pão de Açucar, Carrefour, Lojas Americanas, redes de Drogarias, entre outros) e elaboração de plano de crescimento através do melhor uso de dados de mercado e consumidor (Nielsen, Kantar panel, pesquisas qualitativas ad-hoc, tendências Euromonitor, oportunidades de whitespace, entendimento da concorrencia, etc) e transformando-os em estratégia de crescimento com visão de longo prazo. Também foi co-líder em todas as estratégias de iniciativas no PDV, alavancando a experiência de compra com mútuo benefício tanto para a P&G, para o varejista como para o shopper.

2009 - 2011

PROCTER & GAMBLE DO BRASIL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Liderança de time multifunctional de alta performance para iniciativas de trade marketing e forecast de vendas. Responsável por grandes simplificações no GTM e consequente aumento de vendas, assim como de definição de estratégias de implementação de sistemas globais de gerenciamento de verbas de trade marketing na P&G do Brasil. Reconhecimento em nível de América Latina em skills de gerenciamento de projetos (LA Recognition Shares 2010)

2008 - 2009

PROCTER & GAMBLE DO BRASIL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Negócios, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento da area de Shared Services para América Latina no setor de Trade Funds, com ótimos resultados de transformação dos processos de negócios do uso de verba de trade marketing.

2007 - 2007

PROCTER & GAMBLE DO BRASIL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela automação dos processos de forecast de vendas dando mais agilidade à operação brasileira. Também liderou melhoramentos na ferramenta de sales force e uso de materias nas ações de trade marketing.

2012 - 2013

Integration Consulting

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Sênior, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como Consultor Sênior nas áreas de marketing e vendas, com grande experiência no setor de bens de consumo com passagens por empresas como Red Bull, Coca-Cola, Procter & Gamble e também do setor financeiro, passando pela Alelo. Liderou projetos de criação e refinamentos de GTM (Go-to-Markert), Scan de mercado de varejo na área financeira, reestruturação comercial e de indicadores da equipe comercial, simulações financeiras de business plan de iniciativas, etc.

2013 - Atual

Centro Brasileiro de Cursos (SP)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio único e Gestor, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fundei uma unidade da escola de cursos profissionalizantes para jovens e adolescente na cidade de Itapevi-SP. Planejamento executado com rigor: Breakeven em 6 meses (versus 8 meses planejado), Média semestral de 550 a 600 alunos estudando, faturamento anual acima de R$1MM já no 2º ano de operação. Formação de equipe enxuta e eficiente. Empresa geradora de mídia espontânea em mídias locais e até mesmo no Programa Fantástico, da Rede Globo, em Dez/2015 em uma reportagem sobre ?Como empresas e pessoas tem sobrevivido à crise?.