Simara Mirian Ferreira Alves

Graduada em Enfermagem pela Faculdade Vale do Gorutuba (2014-2018) com ênfase na relação teoriaprática, possibilitando maior integração dos conhecimentos e inserção em atividades práticas, sob tutoria docente. O enfermeiro pode exercer a profissão na assistência (hospitalar, pré-hospitalar, domiciliar, unidades básicas de saúde, clínicas, empresas, laboratórios), no ensino e na pesquisa, também pode ser profissional liberal de empresas de assistência domiciliar, prestar assessoria e consultoria na área. Pós graduanda em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Vale do Gorutuba (2018). Pós graduanda em Saúde da Família pela Faculdade Vale do Gorutuba (2018) ambas tem como objetivo preparar profissionais para atuarem com competência básica requerida pelo mercado, estimulando e formando profissionais aptos para desenvolver um excelente trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós graduanda em Enfermagem do Trabalho

2018 - Atual

Faculdade Vale do Gorutuba

Especialização em andamento em Pós graduanda em Saúde da Família

2018 - Atual

Faculdade Vale do Gorutuba

Graduação em Enfermagem

2014 - 2018

Faculdade Vale do Gorutuba
Título: Automutilação em jovens do Centro de Atenção Psicossocial II de Janaúba-MG: Fatores de riscos e tratamentos.
Orientador: Janine Pereira Morais

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2011

ESCOLA ESTADUAL INSPETOR LUIZ PEDRO

Formação complementar

2018 - 2018

DIREITOS HUMANOS, DESAFIOS, E PERSPECTIVA NO VALE DO GORUTUBA/MG. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

2018 - 2018

XIII Semana da Luta Antimanicomial. (Carga horária: 20h). , Centro de Atenção Psicossocial ll, CAPSII, Brasil.

2018 - 2018

INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. (Carga horária: 40h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2017 - 2017

III CONGRESSO NORTE MINEIRO DE ENFERMAGEM. (Carga horária: 40h). , FACULDADE DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO HUMANO, SANTO AGOSTINHO, Brasil.

2017 - 2017

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELOS DISCENTES DA FAVAG. (Carga horária: 4h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2017 - 2017

XII Semana da Luta Antimanicomial. (Carga horária: 20h). , Centro de Atenção Psicossocial ll, CAPSII, Brasil.

2017 - 2017

FAÇA JUSTIÇA A SUA SAÚDE. (Carga horária: 4h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais, OAB/MG, Brasil.

2017 - 2017

VIII SEMANA DE ENFERMAGEM. (Carga horária: 29h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2017 - 2017

V SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO. (Carga horária: 15h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2017 - 2017

1º CONGRESSO NORTE MINEIRO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. (Carga horária: 30h). , SAMU MACRO NORTE/MG, SAMU, Brasil.

2016 - 2016

IV SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO. (Carga horária: 10h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2016 - 2016

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELOS DISCENTES DA FAVAG. (Carga horária: 4h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2016 - 2016

DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTO-JUVENIL. (Carga horária: 4h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2016 - 2016

VII SEMANA DE ENFERMAGEM. (Carga horária: 29h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

Oratória e Apresentação em público. (Carga horária: 4h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

HEMODIÁLISE. (Carga horária: 4h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

VI SEMANA DA ENFERMAGEM/ A ENFERMAGEM EM DEFESA DO SUS. (Carga horária: 20h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

III FEIRA DE CIÊNCIAS E SAÚDE. (Carga horária: 5h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

Atualização em Feridas. (Carga horária: 2h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2015 - 2015

III SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO. (Carga horária: 20h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2014 - 2014

II SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO. (Carga horária: 10h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2014 - 2014

II FEIRA DE CIÊNCIAS E SAÚDE. (Carga horária: 5h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2014 - 2014

V SEMANA DE ENFERMAGEM ''O PROTAGONISMO DA ENFERMAGEM NO PROCESSO DE CUIDAR. (Carga horária: 20h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2014 - 2014

Perspectivas do Mercado de Trabalho. (Carga horária: 2h). , Faculdade Vale do Gorutuba, FAVAG, Brasil.

2013 - 2013

Atendimento a Clientes e Operador de Caixa. (Carga horária: 60h). , Microlins Educação e Profissão, MICROLINS, Brasil.

2010 - 2010

Cursos avançados de informática. (Carga horária: 86h). , ITEC Informática, ITEC, Brasil.

2010 - 2010

Cursos básicos de informática. (Carga horária: 56h). , ITEC Informática, ITEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I Semana Integrada da FAVAG. Inovação, tecnologia e desenvolvimento social. 2018. (Feira).

Produções bibliográficas

  • ALVES, S. M. F. . Desmitificando o suicídio e a depressão. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, S. M. F. . Automutilação em jovens do Centro de Atenção Psicossocial II de Janaúba-MG: Fatores de riscos e tratamentos.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALVES, S. M. F. . III CONGRESSO MINEIRO DE ENFERMAGEM, I SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR DE FARMÁCIA E V SEMANA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, S. M. F. . Trabalho de Conclusão de Curso Automutilação em jovens: fatores de risco e tratamento.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

ALVES, S. M. F. . Desmitificando o suicídio e a depressão. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Centro de Atenção Psicossocial ll

Vínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estágio extracurricular sem fins lucrativos, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O estágio excurricular acima tem o total de carga horária de 1.952 horas. Foi desenvolvido durante esse período:visitas domiciliares, administrações de medicações, solicitações de medicações, acompanhamentos de atendimentos de enfermagem, acompanhamentos de internações, realizações de triagem, participações de oficinas, reuniões referentes a saúde mental e microrregião, evoluções de enfermagem e entre outros.

2014 - 2018

Centro de Atenção Psicossocial ll

Vínculo: FACULDADE VALE DO GORUTUBA, Enquadramento Funcional: Estágios curriculares, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O estágio acima faz parte da grade do curso, com carga horaria total de 1.400 horas referentes do 1º período ao 10º período de enfermagem.