Gabriel Da Silva Rodrigues
Professor do Ensino Superior, ministrando disciplinas no curso de pedagogia, na FBN - Faculdade Boas Novas: Filosofia da educação , dificuldades de aprendizagens, cultura religiosa e matemática na educação infantil e ensino fundamental 1. Formado em Pedagogia e licenciado em ciências biológicas, com pós-graduação em robótica educacional, empreendedorismo, pós-graduando em Perícia Criminal e Mestrando em Educação.
Vasta experiência em escolas públicas e privadas de 1o ao 5o ano e Educação especial, além de coordenação escolar da educação infantil ao 9o ano.
Informações coletadas do Lattes em 04/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em EDUCAÇÃO
2021 - Atual
Integralize
Título: Pedagogia Forense: Reflexões sobre papel do Pedagogo no judiciário
Orientador: Hélio Sales Rios
Especialização em Inovação Empreendedora - Metodologia DSOP
2019 - 2019
Universidade do Oeste Paulista
Título: Educação financeira nos anos iniciais
Orientador: Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado
Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas
2020 - 2021
Faculdade Campos Elíseos
Título: A ludicidade no ensino de ciências nas séries finais - 6° ao 9° ano
Graduação em Pedagogia
2007 - 2011
Faculdade Metropolitana de Manaus
Título: O ensino da criança Autista.
Orientador: Rosa Eulália
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em Grafoscopia e Perícias de Imagem. (Carga horária: 36h). , Instituto NEO, NEO, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Medicina Legal. (Carga horária: 36h). , Instituto NEO, NEO, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Balística e Lesões por Projéteis por Armas de Fogo. (Carga horária: 36h). , Instituto NEO, NEO, Brasil.
2022 - 2022
Perícia Grafotécnica Pratica. (Carga horária: 20h). , Edune cursos, EDUNE, Brasil.
2021 - 2021
Perícia Grafotécnica. (Carga horária: 60h). , Curso Beta, CURSO BETA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Participação em eventos
Educação especial Inclusiva da criança com autismo e TDAH. 2022. (Seminário).
Arte e Matemática: jogos de expressão. 2018. (Oficina).
Avaliação e aprendizagem: Diversidade e diferenças sociais. 2018. (Encontro).
Desenvolvendo competências leitoras ? avaliação da aprendizagem. 2018. (Encontro).
Fotografia e imagética na sala de aula. 2018. (Encontro).
Leitura e interpretação de gêneros textuais. 2018. (Encontro).
Letramento científico no ensino de. 2018. (Encontro).
Letramento em Ciências da Natureza. 2018. (Encontro).
Letramento literário: gêneros com diferentes propósitos. 2018. (Encontro).
Musicalização e paisagem sonora para crianças. 2018. (Encontro).
Proficiência no ensino de geografia. 2018. (Encontro).
I mediar autismo. 2013. (Oficina).
música na escola. 2011. (Encontro).
séminario internacional "avanços e desafios na surdo cegueira e deficiência múltipla na região norte". 2011. (Seminário).
Educação inclusiva - aceite esse desafio. 2010. (Seminário).
Gincana Interdisciplinar. 2010. (Encontro).
SPBC. Educação Rural no Amazonas: Realidades e desafios vivenciados na escola municipal Padre Calere no município de Manaus. 2010. (Congresso).
V simpósio interdisciplinar sobre povos indígenas. 2010. (Simpósio).
II jornada de educação - educação especial.A história da educação no Amazonas. 2008. (Seminário).
II encontro de educação inclusiva - educação inclusiva em diferentes percursos e contextos. 2007. (Encontro).
Orientou
O Papel do Lúdico no processo da Alfabetização Matemática no Ensino Fundamental 1; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
A importância da intervenção do professor na educação inclusiva de alunos nas séries iniciais com transtorno do espectro autista; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
A afetividade no processo de ensino e aprendizagem; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
Discalculia: O lúdico como instrumento facilitador para o processo de ensino aprendizagem; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
; Reflexões sobre a ludicidade no ensino da matemática na educação infantil; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
O Papel do professor na educação inclusiva nas séries iniciais; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
; Jogos Matemáticos como recurso para o processo de ensino e aprendizagem nas séries iniciais; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Gabriel Da Silva Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, G. S. . ROBÓTICA EDUCACIONAL SUSTENTÁVEL- UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO 5º ANO B DA ESCOLA MUNICIPAL ESCRITOR LIMA BARRETO NA CIDADE DE MANAUS. INTERNATIONAL INTEGRALIZE SCIENTIFIC , v. 1, p. 74-84, 2021.
-
RODRIGUES, G. S. . A MÚSICA COMO RECURSO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS. INTERNATIONAL INTEGRALIZE SCIENTIFIC , v. 1, p. 26-38, 2021.
-
RODRIGUES, G. S. . A LUDICIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS. Revista Internacional Integralize scientific , v. 1, p. 64-53, 2021.
Outras produções
RODRIGUES, G. S. . Setembro Amarelo: Políticas Públicas de Atenção a Pessoas em Situação de Suicídio e Autoagressão. 2022.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2011
Centro de Educação Especial Shirley BessaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 44
Outras informações:
professor alfabetizador de crianças com autismo
2011 - 2012
Escola Nossa Senhora da EsperançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do 4º ano do Ensino Fundamental I
2012 - 2012
Instituto Gamaliel de Educação LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I
2013 - 2015
Centro Educacional Parque das MaravilhasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor de inglês da educação infantil ao ensino fundamental I - 2013
Professor do 2º e 4º ano do ensino fundamental 1 - 2014
Professor do 5º ano e auxiliar na secretaria escolar -2015
2015 - 2015
Escola Municipal Violeta de Mattos AreosaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2018 - 2022
Escola Municipal Escritor Lima BarretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I (2018)
Professor do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental ( 2019)
Professor 5º ano (2020)
Professor 4° ano (2021)
Professor 5° ano (2022)
2022 - Atual
Faculdade Boas NovasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 120
Outras informações:
Docente do curso de Pedagogia. Reestruturação e elaboração de documentos oficiais para o NAP - Núcleo de apoio psicopedagógico. Coordenador do NAP . Apoio Pedagógico, no atendimento de alunos e professores, auditoria em documentos de estudantes finalistas, elaboração de certificados e auxiliar em eventos acadêmicos. Orientação de trabalhos de conclusão de curso.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriel Da Silva Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?