Marina Cordoval Melo
Meu nome é Marina Cordoval Melo e sou uma educadora dedicada, com 11 anos de experiência lecionando para turmas dos anos iniciais. Graduada pela Universidade FUMEC, minha jornada profissional tem sido marcada por um compromisso constante com a excelência educacional. Durante esse período, tive a oportunidade de aprimorar minha prática a partir dos sólidos fundamentos teóricos da área de alfabetização, área na qual me especializei na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Este investimento em estudos aprofundados tem enriquecido significativamente minha abordagem pedagógica. Participar do projeto "Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)" em colaboração com a UFMG foi uma experiência enriquecedora. Essa iniciativa proporcionou um espaço valioso para reflexões e trocas de experiências com outras profissionais, contribuindo para o aprimoramento de nossas práticas em sala de aula.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Alfabetização e Letramentos
2016 - 2017
Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: A Antecipação da Alfabetização na Educação Infantil como Fenômeno
Orientador: Ivana de Oliveira Carvalho
Graduação em Pedagogia
2012 - 2016
Universidade FUMEC
Título: O Pibid na Universidade
Orientador: Alessandra Latalisa de Sá
Formação complementar
2022 - 2022
Pedagogias Participativas: possibilidades para pensar a prática pedagógica. (Carga horária: 6h). , Companhia Centro de Formação, Santos - SP, CCF, Brasil.
2022 - 2022
Formação Continuada em Educação Infantil. (Carga horária: 20h). , Vincular Consultoria em Educação e Saúde na Infância, VCESI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Professora.
Participação em eventos
Seminário Formar Leitores e Leitoras na Primeira Infância? na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 2023. (Seminário).
Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil de Contagem/MG: reflexões e prática. 2023. (Seminário).
Seminário Arte, imaginação e criação na Educação Infantil? na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 2018. (Seminário).
Atuação do profissional da pedagogia na prevenção de acidentes na Educação Infantil? promovido pela Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC. 2011. (Seminário).
Programa ?Superar? - Política Pública de esporte para a pessoa com deficiência? promovido pela Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC. 2011. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
MELO, M. C. . E-book ?Diálogos entre família e escola? do curso Leitura e Escrita na Educação Infantil de Contagem - 2023. 2023 (E-book).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Pós Graduação
2018 - Atual
Escola Infantil Casa da GenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora da educação infantil, Carga horária: 22
Outras informações:
Professora do 2 período.
2022 - Atual
SEB UnimasterVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora da educação infantil, Carga horária: 25
Outras informações:
Professora do 2 período.
2022 - 2023
Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI - Edição PAD Contagem).Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 12
Outras informações:
O curso Leitura e Escrita na Educação Infantil tem como objetivo geral a formação de professoras de Educação Infantil para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita, em creches e pré-escolas.
2014 - 2014
Programa de Iniciação à docência (PIBID) da Coordenação de AperfeiçoamentoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista
2013 - 2017
Cooperativa de ensino (COOPEN)/ÉSPASSO ESCOLA.Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marina Cordoval Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?