Claudelanny Basilio da Silva
É graduanda em Letras-Português pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Atuou como interprete de libras e professora de LP do 6 ao 9 ano. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Processo Formativo em Língua Portuguesa dos anos finais com enfase nos desc
2019 - 2019
Secretaria Muncipal de Educação
Título: Descritores da prova SAEB. Ano de finalização: 2019
Orientador: Jussara Lima Monteiro
Curso técnico/profissionalizante em Básico I e II
2015 - 2015
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Participação em eventos
Correspondência Alceu Amoroso Lima e Jorge de Lima. 2018. (Encontro).
III Encontro de iniciação cientifica da Uneal- ENIC. 2018. (Encontro).
I seminário de cultura popular de Alagoas.Em busca de uma Alagoas profunda: das possibilidades de uma estética alagoana. 2018. (Seminário).
IV Encontro Regional de Linguística - ERELIN. 2018. (Seminário).
IV Encontro Regional de Linguística - ERELIN.A poesia é necessária. 2018. (Encontro).
IV Encontro Regional de Linguística - ERELIN..A variação linguística em livros Didáticos de Língua Portuguesa. 2018. (Encontro).
O atual cenário do acampamento Laginha em União dos Palmares. 2017. (Encontro).
Semana Jorge de Lima. A poesia é necessária. 2017. (Exposição).
Flimar 2016 (Feira Literária). 2016. (Feira).
Palestra comunitária na ADEFUP.Lei e noções da Língua Brasileira de Sinais. 2016. (Encontro).
III encontro acadêmico do CAMUZP. 2015. (Encontro).
XI Encontro Acadêmico na Universidade Estadual de alagoas. 2015. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2020
Residencia Pedagógica, Descrição: O Residencia Pedagógica teve a finalidade de compreender, acompanhar e lecionar como bolsista a realidade em uma escola publica estadual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Claudelanny Basílio da Silva - Integrante / Maria Edna Porangaba do Nascimento - Coordenador.
-
2017 - 2018
Variação Linguística e Ensino de Língua Portuguesa, Descrição: O projeto intitulado Variação Linguística e Ensino de Língua Portuguesa tem como objetivo analisar como o fenômeno da variação linguística é abordado em salas de aulas do 6 ao 9 anos, do Ensino Fundamental, em escolas da rede pública, da cidade de União dos Palmares - AL.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Claudelanny Basílio da Silva - Integrante / Maria Edna Porangaba do Nascimento - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Claudelanny Basilio da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?