Beatriz Schenkartczuk da Silva
Fisioterapeuta graduada pelo Centro Universitário Metodista IPA. Trabalho de conclusão de curso na área da Fisioterapia Neurofuncional pediátrica com a temática da Terapia por Plataforma Vibratória. Realizou estágio não-obrigatório no Hospital da Criança Santo Antônio do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, atuando nas áreas pneumofuncional, neurofuncional, psicomotricidade; Atuou na área traumato-ortopédica na Fisiolife Clínica de Fisioterapia, Sefil Fisioterapia e Cliniphys Clinica de Fisiatria, através de estágio não-obrigatório.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Fisioterapia
2013 - 2018
Centro Universitário Metodista
Título: Efeitos do uso da plataforma vibratória em crianças com paralisia cerebral espástica: Revisão Sistemática
Orientador: Simone Rizzo Nique da Silva Peralles
Formação complementar
2014 - 2014
Prática Assistida de Psicomotricidade - SOMAI. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Metodista, IPA-RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
SILVA, B. S. . Comissão de Formatura. 2018. (Outro).
Participação em eventos
II Jornada de Apresentação de TCCs - Fisioterapia/IPA.Efeitos do uso da plataforma vibratória em crianças com paralisia cerebral espástica: Revisão Sistemática. 2018. (Outra).
Round Clinico: Doença de Parkinson: Abordagem Interdisciplinar. 2018. (Outra).
Comemoração do Dia do Professor e do Dia do Fisioterapeuta. 2017. (Outra).
I Encontro de Fisioterapia Pediátrica do IPA. 2017. (Encontro).
Semana Acadêmica da Saúde IPA. 2017. (Outra).
I Mostra de Trabalhos do Distrito Docente Assistencial IPA/IAPI.Experiências e Inov-ações na Atenção Básica. 2016. (Outra).
"Atendimento do paciente pela equipe multiprofissional de saúde" ministrado pelo Dr Gilberto Schwartsmann. 2015. (Outra).
Atuação da Fisioterapia no câncer de cabeça e pescoço: Happy Hour do Conhecimento. 2015. (Outra).
Aula Inaugural com Dr. José Camargo: A formação de uma Cultura Doadora de Órgão e Tecidos. 2014. (Outra).
Copa do Mundo e Saúde: Atletas, Profissionais e Cidade. 2014. (Outra).
Desvendando os Projetos do Curso de Fisioterapia: Happy Hour do Conhecimento. 2014. (Outra).
Semana Acadêmica da Saúde do Centro Universitário Metodista IPA. 2014. (Outra).
Semana de Arte e Cultura - Colegiado das Ciências da Saúde - "Eu sou parte dessa história". 2014. (Outra).
Semana Acadêmica da Saúde. 2013. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SILVA, B. S. ; FRANCISCATTO, S. ; PERALLES, S. R. N. S. . Efeitos do uso da plataforma vibratória em crianças com paralisia cerebral espástica: revisão sistemática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, B. S. ; FRANCISCATTO, S. ; SILVA, F. C. . Atuação fisioterapêutica no tratamento de úlceras em membros inferiores na rede de atenção básica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FRANCISCATTO, S. ; SILVA, B. S. ; SILVA, F. C. . Proposta de intervenção fisioterapêutica em pacientes com úlceras de membros inferiores: relatos de casos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto AlegreVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
Hospital da Criança Santo Antonio. (ESTÁGIO EXTRACURRICULAR) Auxiliar na identificação dos procedimentos realizados na unidade concedente ; Auxiliar na aplicação de medidas fisioterapêuticas necessárias com o acompanhamento do fisioterapeuta; Auxiliar na avaliação e reavaliação de pacientes, coletando dados e interpretando exames complementares; Elaborar condutas fisioterapêuticas baseadas no diagnóstico cinético funcional; Conhecer e auxiliar nas burocracias pertinentes à área de fisioterapia do hospital; Realizar atendimento aos pacientes junto ao fisioterapeuta responsável. (ESTÁGIO CURRICULAR NOS HOSPITAIS SÃO FRANCISCO, SANTA RITA, UTI CENTRAL DO SANTA CLARA E HOSPITAL DA CRIANÇA SANTO ANTÔNIO em 2017/1) Discutir diagnósticos e tratamentos na área da fisioterapia hospitalar e estruturar o raciocínio para a elaboração do diagnóstico funcional e tratamentos fisioterapêuticos específicos; Adquirir vivência hospitalar. Manejo de Via aérea artificial (oxigenioterapia ,ventilação mecânica invasiva e não-invasiva, desmame da ventilação mecânica, avaliação do paciente internado, técnicas desobstrutivas, reexpansivas e desinsuflativas). (ESTÁGIO CURRICULAR NA SAÚDE DO TRABALHADOR em 2016/1) Identificar as possibilidades de desenvolvimento de disfunções e alterações físicas e cinético-funcionais em colaboradores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Planejar o tratamento fisioterapêutico através do uso adequado de princípios e tecnologias em saúde funcional, respeitando o contexto biopsicossocial do indivíduo; Promover, prevenir e a recuperar, bem como orientar e educar para a saúde dos trabalhadores sobre formas de executar as tarefas, gestos que causam prejuízos ao sistema músculo-esquelético; Analisar os postos de trabalho com associação das ferramentas ergonômicas na área da saúde ocupacional, bem como, executar a cinesioterapia laboral nos setores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
2016 - 2017
SEFIL FISIOTERAPIAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
(ESTÁGIO EXTRACURRICULAR) Auxiliar os fisioterapeutas na avaliação de pacientes e prescrição do tratamento; Manusear e aplicar termoterapia e eletroterapia; Acompanhar e auxiliar na cinesioterapia; Organizar os prontuários e grades de horários; Cuidar os equipamentos; Organizar os boxes e materiais; Envolvimento em todas as atividades da área de fisioterapia, dentro da clínica.
2016 - 2016
FisiolifeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
(ESTÁGIO EXTRACURRICULAR) Auxiliar os fisioterapeutas na avaliação de pacientes e prescrição do tratamento; Manusear e aplicar termoterapia e eletroterapia; Acompanhar e auxiliar na cinesioterapia; Organizar os prontuários e grades de horários; Cuidar os equipamentos; Organizar os boxes e materiais; Envolvimento em todas as atividades da área de fisioterapia, dentro da clínica.
2015 - 2016
cliniphysVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
(ESTÁGIO EXTRACURRICULAR) Auxiliar os fisioterapeutas na avaliação de pacientes e prescrição do tratamento; Manusear e aplicar termoterapia e eletroterapia; Acompanhar e auxiliar na cinesioterapia; Organizar os prontuários e grades de horários; Cuidar os equipamentos; Organizar os boxes e materiais; Envolvimento em todas as atividades da área de fisioterapia, dentro da clínica.
2018 - 2018
Clínicas Integradas do IPAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
(ESTÁGIO CURRICULAR) Identificar as possíveis alterações funcionais, relacionando-as com as disfunções orgânicas e assim definir um plano fisioterapêutico considerando o contexto do indivíduo; Integração da teoria com a prática fisioterapêutica, atuando de maneira embasada em evidências científicas; Atendimento fisioterapêutico supervisionado ao paciente; Apresentação de estudos dirigidos e estudos de casos; Participação em rounds.
2016 - 2016
Centro de Saúde do IAPIVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia
Outras informações:
(ESTÁGIO CURRICULAR) Atendimento fisioterapêutico supervisionado ao paciente; Estudos dirigidos e estudos de casos; Atenção às atividades de gerenciamento de rotinas do serviço de saúde; Participação de atividades de integração com outras áreas de conhecimento da saúde; Engajamento na atuação fisioterapêutica no SUS nos diversos níveis de saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Beatriz Schenkartczuk da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?