Alice Nunes Beiersdorf

Concluiu Ensino Fundamental na Escola Pe. José Herbst e Ensino Médio no I.E.E. Dr. Walter Thofehrn, ambos na cidade de São Lourenço do Sul - RS. Atualmente está com formação em andamento em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas. Participou do Laboratório de Doenças Parasitárias no ano de 2017, e atuou no Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária, no ano de 2019. Realizou estágios na área de clínica médica no Hospital Clínico Veterinário da Universidade Federal de Pelotas, bem como em clínicas particulares nas cidades de Pelotas e São Lourenço. Realizou estágio também em Laboratório de Análises Clínicas, na cidade de Pelotas. Atualmente, concluiu estágio curricular obrigatório no São Francisco Centro Veterinário, localizado em Bento Gonçalves - RS.

Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2016 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Instituto Estadual de Educação Dr. Walter Thofehrn

Ensino Fundamental (1º grau)

2003 - 2011

Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Jose Herbst

Formação complementar

2017 - 2017

REPRODUÇÃO DE BOVINOS DE CORTE. (Carga horária: 30h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL, SENAR, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

Participação em eventos

DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE PRURIDO EM FELINOS. 2020. (Outra).

DOENÇAS CANINAS TRANSMITIDAS POR VETORES. 2020. (Outra).

Projeto Nupeec.O estresse metabólico materno no final da gestação está associado à alterações nas respostas imunológicas e metabólicas de bezerros. 2019. (Seminário).

ll encontro pecuário da região sul. 2018. (Encontro).

l Simpósio de Medicina Canina DermatoVet. 2018. (Simpósio).

XXVI Congresso de iniciação cientifica. Comparação entre os teores de lactose do leite de vacas Jersey mantidas em diferentes sistemas de criação no Rio Grande do Sul. 2017. (Congresso).

32ª Semana Academica da Medicina Veterinária. 2016. (Outra).

workshop Neonatologia em Pequenos Animais. 2016. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BEIERSDORF, A. N. ; VARGAS, L. D. ; SILVEIRA, D. D. D. ; MARMITT, I. V. P. ; SOUZA, F. R. P. D. ; BERMUDES, R. F. . COMPARAÇÃO ENTRE OS TEORES DE LACTOSE DO LEITE DE VACAS JERSEY MANTIDAS EM DIFERENTES SISTEMAS DE CRIAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária

Vínculo: Colaboradora Voluntária, Enquadramento Funcional: Colaboradora Vouluntária, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - 2020

Hospital de Clínicas Veterinárias UFPEL

Vínculo: estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: estágio clínica médica de pequenos animais, Carga horária: 40

2016 - 2016

Hospital de Clínicas Veterinárias UFPEL

Vínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: estágio clínica médica de pequenos animais, Carga horária: 4

2017 - 2017

Laboratório de Doenças Parasitárias UFPel

Vínculo: estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado

2019 - 2019

Clínica Veterinária Dr. Paulo Sampaio

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado, Carga horária: 4

2019 - 2020

Clínica Veterinária Miados e Latidos SLS

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado, Carga horária: 20

2020 - 2020

Santé Vet Clínica Veterinária

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado

2019 - 2019

Laboratório Veterinário de Análises Clínicas Vet Análises

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado, Carga horária: 40

2021 - 2021

São Francisco Centro Veterinário

Vínculo: Estágio curricular, Enquadramento Funcional: estágio supervisionado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.