Eliandro dos Santos Fontes Júnior

Bacharel em Design de Jogos pela UNIVALI e pós-graduado especialista no curso de Ludopedagogia pelo institudo iPEGEX. Game Designer e Ilustrador, atua com paixão na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos educacionais e de entretenimento, buscando a concretização de produtos que possam adicionar tanto ao público quanto a comunidade.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ludopedagogia na Educação Infantil e Anos Iniciais

2014 - 2014

Faculdade Guilherme Guimbala
Título: NOVOS MUNDOS - Histórias Interativas no Desenvolvimento Infantil
Orientador: Jairo Geblen

Graduação em Design

2009 - 2012

Universidade do Vale do Itajaí
Título: RELIGIÃO EM JOGOS - O uso de religiões em jogos digitais
Orientador: Tiago Vinícius Ficagna

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento de Jogos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

Participação em eventos

Bett Brasil - EDUCAR. Jogos Eletrônicos Educacionais na Plataforma Playtable. 2014. (Congresso).

Game Jam Olhares Múltiplos. Game Jam com temática educacional para Educação Infantil. 2014. (Feira).

Produções bibliográficas

  • FONTES JÚNIOR, E. S. . A Playtable e os Jogos Educacionais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FONTES JÚNIOR, E. S. . Wheel JAM - Um jogo eletrônico sobre baquete paraolímpico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2014

    NOVOS MUNDOS - Histórias Interativas no Desenvolvimento Infantil, Descrição: Estudo da possibilidade de inserção dos livro-jogos interativo na educação infantil junto a prática de contação de histórias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eliandro dos Santos Fontes Júnior - Integrante / Jairo Geblen - Coordenador.

  • 2011 - 2012

    RELIGIÃO EM JOGOS - O uso de religiões em jogos digitais, Descrição: Pesquisa de conclusão de curso que visa fazer um estudo do uso de tópicos relacionados a teologia nos jogos eletrônicos, analisando histórico de uso, casos de estudo e impacto na comunidade. Junto a pesquisa foi desenvolvido o protótipo de jogo eletrônico "Soul Link", fazendo uso dos conhecimentos e teorias adquiridas com a pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eliandro dos Santos Fontes Júnior - Integrante / Tiago Vinícius Ficagna - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Faculdade Guilherme Guimbala

Vínculo: Aluno de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de pesquisa de conclusão

2011 - 2012

Universidade do Vale do Itajaí

Vínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de TCC

2013 - 2015

Playmove

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Game Designer, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.