Douglas de Abreu José

Graduado em Enfermagem e Técnico em Qualidade, com experiência em administração em hotelaria, docência EaD e Tutoria, saúde coletiva e ministração de palestras em saúde. Atuei em hospitais de Emergência como estagiário nas atividades de Gestão da enfermagem (SAE) e Enfermagem administrativa. Membro da CIPA em 2016, experimentei atuação em atendimento ao cliente, controle de vendas em hotelaria, participação em eventos e campanhas nacionais de saúde, publiquei artigo em revista científica REINPEC com título "O Enfermeiro da Estratégia de Saúda da Família Diante das Novas Expectativas da Atenção Básica". Pós-graduado em Docência, Emergência e Enfermagem do Trabalho, no momento atuo como Assistente de Eventos e Reservas na Rede Louvre e como Docente em Metodologias Científica em Educação a Distância na Criativa Assessoria Acadêmica.

Informações coletadas do Lattes em 19/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pedagogia Gestora: Administração, Supervisão e Orientação

2022 - Atual

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em andamento em Enfermagem do Trabalho

2022 - Atual

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: Enfermeiro do Trabalho como educador em ergonomia nas atividades de enfermagem

Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência

2021 - 2023

Metropolitan Educação LTDA
Título: Cuidados de Enfermagem em Urgências

Especialização em Tutoria em Educação a Distância e Docência do Ensino Superior

2021 - 2022

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Metodologias Ativas: A Formação Docente em Período Pandêmico

Graduação em Bacharel em Enfermagem

2014 - 2019

Faculdade Redentor de Campos
Título: O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ISQUÊMICO EM IDOSOS - O enfermeiro como orientador de quem cuida
Orientador: Shirley Rangel Gomes

Curso técnico/profissionalizante em Tecnologia em Controle de Qualidade

2022 - 2023

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

Colégio Estadual José Francisco de Salles

Formação complementar

2022 - 2022

Inglês Básico I. (Carga horária: 44h). , SEST SENAT, SEST SENAT, Brasil.

2022 - 2022

Sistemas e Processos de Saúde. (Carga horária: 120h). , Centro Universitário Venda Nova do Imigrante, UNIFAVENI, Brasil.

2022 - 2022

NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura. (Carga horária: 8h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2022 - 2022

Auxiliar Administrativo. (Carga horária: 40h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2022 - 2022

CBSP - Curso Básico de Segurança de Plataforma. (Carga horária: 40h). , FOX Treinamentos On & Offshore, FOX, Brasil.

2022 - 2022

HUET - Helicopter Underwater Escape Training. (Carga horária: 8h). , FOX Treinamentos On & Offshore, FOX, Brasil.

2021 - 2022

Extensão universitária em Formação em Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais. (Carga horária: 180h). , Escola de Formacão Permanente do Magisterio, ESFAPEM, Brasil.

2021 - 2022

Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. (Carga horária: 80h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.

2021 - 2021

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. (Carga horária: 8h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2021 - 2021

Administração de Medicamentos Injetáveis. (Carga horária: 12h). , Instituto Profissional Nossa Senhora da Lapa, IPNSL, Brasil.

2021 - 2021

Direitos Autorais na Produção de Material Didático. (Carga horária: 1h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2021 - 2021

Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques. (Carga horária: 35h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2020 - 2020

NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. (Carga horária: 8h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2019 - 2019

Noções de Primeiros Socorros. (Carga horária: 4h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2019 - 2019

QSMS ? Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde. (Carga horária: 20h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2019 - 2019

5S - Qualidade e Produtividade. (Carga horária: 4h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

2015 - 2015

Brigada de Incêndio. (Carga horária: 20h). , SEST SENAT - B 25, SEST/SENAT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

Economia Solidária. Fotografia e Modelagem para Empreendedores ITEP/UENF. 2021. (Feira).

Roda de Conversa.Autoconhecimento e Cuidados com a Saúde. 2020. (Outra).

Produções bibliográficas

  • JOSÉ, D. A. . O Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família diante das Novas Expectativas da Atenção Básica. REINPEC , v. 5, p. 1-14, 2019.

  • JOSÉ, D. A. . TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E MÉTODOS ATIVOS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Centro de Saúde de Guarus

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 9

Outras informações:
Consulta de enfermagem; acompanhamento de pré-natal; curativos; ministração de palestras em campanhas relacionadas à saúde coletiva; marcação de exames em períodos de campanhas nacionais; aplicação de testes rápidos (ISTs/HIV) e curativos; atualização de cartões e aplicação de vacinas.

2017 - 2017

Hospital Ferreira Machado

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 9

Outras informações:
Atuação em setor de terapia intensiva; acompanhamento de procedimentos em pacientes críticos; administração hospitalar, gestão de enfermagem e participação em treinamentos e comunicação.

2018 - 2018

AUTONOMO, -

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Enfermeiro - Home Care, Carga horária: 36

Outras informações:
Prestação de cuidados básicos de higiene ao idoso, realização de curativos, estímulo à deambulação; aferição de sinais vitais, administração de medicamentos e alimentação.

2019 - 2022

SEST SENAT - B 25

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Manutenção de Edificações, Carga horária: 48

Outras informações:
Inspeção de dependências e práticas sanitárias ocupacionais.Atuação em eventos com fins de oferta de serviços de saúde ocupacional.Apoio ao setor de saúde e serviço social em campanhas de vacinação e teste de Covid-19.

2022 - 2022

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Censitário, Carga horária: 30

Outras informações:
Comunicação social e coleta de dados.Tratamento de dados sociodemográficos atividades administrativas.Produção de relatórios e descritivos referentes às organizações dos arranjos sociais.

2022 - Atual

Criativa Assessoria Acadêmica

Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Tutor/Educador, Carga horária: 5

Outras informações:
Docência de Educação Superior na modalidade EAD em Metodologia da Pesquisa Científica.Revisão de projetos de TCC e direcionamento à elaboração de projetos científicos.Mediação de atividades em grupo e apresentações para alunos de enfermagem e saúde.

2023 - Atual

Tulip Inn Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Reservas e Eventos, Carga horária: 48

Outras informações:
Controle de Disponibilidade em HotelariaPromoção de Eventos e VendasCaptação e Fidelização de ClientesProcessos Administrativos de Back OfficeAnálise Comercial