MARIANA HERPET SALVADOR
Engenheira de Pesca formada pelo IFES- campus Piúma e Técnica em Aquicultura formada no mesmo Instituto. Participou do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca "Professor Marcelo Minozzo". Participou também dos projetos de Pesquisa "Desenvolvimento de rações baseadas em nutrientes e energia digestíveis e determinação da frequência alimentar e da densidade de estocagem para vermelho (Lutjanus sp.) e tainha (Mugil liza)" e "Monitoramento e Caracterização Socioeconômica da Atividade Pesqueira no Rio Doce e no Litoral do Espírito Santo". Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Aquicultura e Recursos Pesqueiros. Participa do Grupo de Estudos e Processamento do Pescado GEPP - IFES Píuma, auxiliando no preparo e execução de cursos de capacitação voltados a temática de processamento de pescado, para comunidade externa e público interno. Participou também do Laboratório de Dinâmica de Populações Marinhas do Espírito Santo, DIMAR - ES, do Ifes campus Piúma, trabalhando com reprodução de lagostas, com processamento de amostras e histologia. Atualmente atua como bolsista graduada do projeto "Cadeia Produtiva da Pesca Oceânica do Espírito Santo" no IFES- campus Piúma.
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Pesca
2019 - 2024
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Variação Morfológica do Aparelho Reprodutor de Fêmeas da Lagosta-sapateira Scyllarides brasiliensis Rathbun, 1906 Capturadas no Sul do Espírito Santo - Brasil
Orientador: Jones Santander Neto
Ensino Médio (2º grau)
2015 - 2018
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Formação complementar
2023 - 2023
Curso de Pilotagem Profissional de Drones - Piúma. (Carga horária: 16h). , Associação dos Tecnólogos no Estada do Espírito Santo, ATECNÓLOGOS-ES, Brasil.
2022 - 2022
Processamento de Pescado. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2022 - 2022
Inovação na Criação de Camarão-marinho em Sistemas Intensivos: da teoria à. (Carga horária: 10h). , Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, INCAPER, Brasil.
2022 - 2022
Formação de Agentes em Extensão Agroecológica. (Carga horária: 9h). , Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, INCAPER, Brasil.
2021 - 2021
Criação Sustentável de Peixes Redondos. (Carga horária: 80h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2021 - 2021
Criação Sustentável de Pirarucu: da recria ao mercado. (Carga horária: 40h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2021 - 2021
Operador de Beneficiamento de Pescado - Turma 04. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2021 - 2021
Criação Sustentável de Pirarucu: reprodução e alevinagem. (Carga horária: 40h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Aqüicultura.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca.
Organização de eventos
SALVADOR, M. H. . 1° Visita Técnica realizada pelo Projeto Pescarte. 2022. (Outro).
SALVADOR, M. H. . X Semana de Ciência e Tecnologia do IFES - Campus Piúma. 2021. (Outro).
SALVADOR, M. H. . IV Semana Acadêmica da Engenharia de Pesca " Transversalidade da Engenharia de Pesca". 2020. (Outro).
Participação em eventos
I Encontro de Produtores Aquícolas do Sul Capixaba - IFES. 2023. (Encontro).
Práticas no Laboratório de Ensino Flutuante (LEF) - Ciências do Mar III. 2023. (Outra).
Sistemas de Permissionamento e Certificação das Embarcações Pesqueiras no Brasil - CREAS Jr-ES. 2023. (Outra).
60° Congresso da Sociedade BBrasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural. 2022. (Congresso).
Palestra: Boas Práticas de Manipulação do Pescado - IFES. 2022. (Outra).
Processamento de Pescado - SEBRAE ESPÍRITO SANTO. 2022. (Outra).
Suporte Básico de Vida em Afogamento (SBV) - IFES. 2022. (Outra).
VI Jornada de Integração do IFES - Sul. 2022. (Encontro).
Visita-técnica à Cooperativa Mista da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Bebida Velha- COOPABEV. 2022. (Outra).
I Colóquio Sobre Homeopatia do Instituto Federal do Paraná. 2021. (Outra).
III Biotecnologia de Portas Abertas. 2021. (Outra).
Aquishow 2019. 2019. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2024
Monitoramento e Caracterização Socioeconômica da Atividade Pesqueira no Rio Doce e no Litoral do Espírito Santo, Descrição: Em amplo objetivo o monitoramento pesqueiro e a caracterização socioeconômica dos pescadores, proporcionam informações essenciais para as ações de retomada socioeconômica das atividades pesqueiras e aquícolas, identificando quais recursos estão disponíveis à pesca, modalidades e petrechos de pesca utilizados, além de traçar o perfil dos pescadores e pescadoras. O projeto visa também demonstrar a importância do setor pesqueiro com informações de qualidade para que sirvam como base na implementação de políticas em prol do desenvolvimento do setor pesqueiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Mariana Herpet Salvador - Integrante / Maurício Hostim Silva - Coordenador.
-
2020 - 2020
Desenvolvimento de rações baseadas em nutrientes e energia digestíveis e determinação da frequência alimentar e da densidade de estocagem para vermelho (Lutjanus sp.) e tainha (Mugil liza), Descrição: Desenvolvimento de rações baseadas em nutrientes e energia digestíveis e determinação da frequência alimentar e da densidade de estocagem para vermelho (Lutjanus sp.) e tainha (Mugil liza). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Mariana Herpet Salvador - Integrante / Rafael Vieira de Azevedo - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MARIANA HERPET SALVADOR e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?