Vanessa Uliana

Especialista em Psicomotricidade (2017) e graduada em Pedagogia pela Uniderp (2013). Tem experiência na área de Educação Infantil, com ênfase no Berçário (0 a 2 anos), atuando principalmente nos seguintes temas: creche, motricidade, cotidiano escolar e prática reflexiva.

Informações coletadas do Lattes em 24/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Neuropsicopedagogia

2017 - Atual

Faculdade Campos Elíseos

Especialização em Psicomotricidade

2016 - 2017

Faculdade Campos Elíseos
Título: Influência de Estímulos Psicomotores na Educação Infantil
Orientador: Fátima Ramalho Lefone

Graduação em Pedagogia

2010 - 2013

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Psicomotricidade Coordenação Motora Fina de 0 a 3 Anos
Orientador: Adriana da Silva Ramos de Oliveira

Participação em eventos

4ª Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil: Corpos e Culturas - UFSCae.BERÇÁRIO: DESCOBRINDO O MUNDO ATRAVÉS DAS MÃOS. 2016. (Outra).

4ª Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil: Corpos e Culturas - UFSCae.PSICOMOTRICIDADE: COORDENAÇÃO MOTORA FINA E VISOMOTORA NA FAIXA ETÁRIA DE 0 A 3 ANOS. 2016. (Outra).

Autismo: a Inclusão da criança com Transtorno Espectro Autista-TEA. 2016. (Outra).

Encontro Pedagógico - Corpo, mente e emoção em movimento. 2016. (Oficina).

Treinamento de Brigada de Incêndio. 2016. (Outra).

XIII Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Profissão de Professor: cenários, tensões e perspectivas...... A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NA CRECHE. 2016. (Congresso).

XIII Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Profissão de Professor: cenários, tensões e perspectivas...... 2016. (Congresso).

III Semana de Formação Pesquisas e Práticas em Educação Infantil.Psicomotricidade na faixa etária de 0 a 3 anos. 2015. (Simpósio).

Inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla: Educação Especial no Espaço da Escola Especial. 2015. (Outra).

O papel do Pedagogo na Educação Especial: história e trajetória - PET- Pedagogia UNESP. 2015. (Outra).

X Encontro Ibero-Americano de Educação (10º EIDE).Psicomotricidade: coordenação motora fina e visomotora na faixa etária de 0 a 3 anos de idade. 2015. (Encontro).

Encontro Pedagógico - Criança pequena também pensa. 2013. (Oficina).

Encontro Pedagógico - Atitudes desafiadoras frente a aprendizagem na Educação Infantil. 2012. (Oficina).

Cinearte psicanálise - filme - Eterno Amor. 2011. (Outra).

Cinearte psicanálise - filme - O Pequeno Nicolau. 2011. (Outra).

Encontro Pedagógico - Uma viagem pela literatura, novos tempos, novas posturas. 2011. (Oficina).

O Processamento Auditivo (Central) e suas Implicações na Escola. 2011. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Colégio Integrado de Matão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora