MARIA EDUARDA ROCHA LIMA

Graduada na área de Enfermagem - Centro Universitário Estácio do Ceará - 2021. Formação em Doula - 2019. Integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno - GRUPAM - 2016-2019. Monitora de saúde da Mulher - 2019. Monitoria de Fundamentos da Biologia- concluído em 2018. Bolsista de produtividade do CNPq - Iniciação Científica - Saúde da Mulher - 2017.Graduação em Letras: Português e Inglês pelo Instituto de Ensino Superior Faculdade Kurios- FAK. Pós - Graduação em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura - FACESA.

Informações coletadas do Lattes em 05/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura

2017 - 2019

FACULDADE DO COMPLEXO EDUCACIONAL SANTO ANDRÉ
Título: As Variações Linguísticas e o Preconceito Linguístico
Orientador: João Paulo Lopes Gomes

Graduação em Enfermagem

2016 - 2021

Centro Universitário Estácio do Ceará

Graduação em Graduação em Português e Inglês

2013 - 2017

Faculdade Kurios
Título: O Preconceito Linguístico no Contexto Histórico e Educacional do Brasil
Orientador: João Paulo Gomes Lopes

Curso técnico/profissionalizante em Curso de Formação de Doulas

2019 - 2019

INSTITUTO MATERNO INFANTIL DO CEARÁ

Formação complementar

2021 - 2021

Semana dos Anticoncepcionais. (Carga horária: 5h). , Supervisão Clínica, SUPERVISÃO CLÍNI, Brasil.

2021 - 2021

Os Primeiros 1000 dias: uma Abordagem Multidisciplinar. (Carga horária: 40h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.

2020 - 2020

I CURSO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2020 - 2020

I Curso de Atualização das Práticas de Enfermagem. (Carga horária: 50h). , Curso de Atualização das Práticas de Enfermagem, COAP, Brasil.

2019 - 2019

III Curso de Exames Complementares. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2019 - 2019

III Curso Teórico-Prático em Saúde da Mulher e Neonatologia. (Carga horária: 40h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.

2019 - 2019

I Simpósio Multidisciplinar em Abordagem Clínico-cirúrgico do Tórax. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2019 - 2019

I Jornada da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2019 - 2019

I Curso de atualizações em Feridas. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2019 - 2019

Curso Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2019 - 2019

XVII Curso de Oncologia Básica. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2019 - 2019

Monotoria em Ensino Clínico em Saúde da Mulher Prático. (Carga horária: 280h). , Centro Universitário Estácio do Ceará, ESTÁCIO, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno (NUPAM). , Centro Universitário Estácio do Ceará, ESTÁCIO, Brasil.

2018 - 2018

Resgate em: Altura, Espaço Confinado e em Ambiente de Difícil Aceso. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2018 - 2018

Resgate em: Altura, Espaço Confinado e em Ambiente de Difícil Aceso?. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2018 - 2018

Método START. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2018 - 2018

III Curso de Condutas na Unidade de Terapia Intensiva. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2018

III Curso de Clínica e Cirurgia Cardiovascular. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2018

Olimpíadas: Perguntas e Respostas. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2018 - 2018

Curso da Atuação do Enfermeiro na Atenção Básica: principais demandas em Sa. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2018

Resgate em: Altura, Espaço Confinado e em Ambiente de Difícil Aceso. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFanor | Wyden, UNIFANOR, Brasil.

2018 - 2018

Monitoria de Fundamentos da Biologia. (Carga horária: 400h). , Centro Universitário Estácio do Ceará, ESTÁCIO, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Grupo de Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno - GRUPAM. , Centro Universitário Estácio do Ceará, ESTÁCIO, Brasil.

2015 - 2015

Gramática Aplicada. (Carga horária: 60h). , Centro de Desenvolvimento Educacional, CDE, Brasil.

2014 - 2014

Língua Inglesa - Nível Básico. (Carga horária: 180h). , Instituto de Educação Superior e Pesquisa do Estado do Ceará, IESC, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Introdução a Linguística. (Carga horária: 360h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança, FAFIBE, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Teoria da Literatura. (Carga horária: 360h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança, FAFIBE, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Professores PEJA/EJA. (Carga horária: 80h). , Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, IPDH, Brasil.

2010 - 2011

Operacional e Web Design. (Carga horária: 260h). , YNEMA INFORMÁTICA, YNEMA INFORMÁTIC, Brasil.

2010 - 2010

Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 40h). , Hora de trabalhar - Educação e Cltura, HT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

LIMA, M. E. R. . Monitora II Semana Mundial do Aleitamento Materno do Centro Universitário Estácio do Ceará. 2018. (Outro).

LIMA, M. E. R. . Monitora da IX Semana de Enfermagem do Centro Universitário Estácio do Ceará. 2018. (Outro).

LIMA, M. E. R. . Monitora I Semana Mundial do Aleitamento Materno do Centro Universitário Estácio do Ceará. 2017. (Outro).

Participação em eventos

1° CONGRESSO ONLINE PERNAMBUCANO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAA. 2020. (Congresso).

1 Simpósio de Pediatria da LAPed - UFN. 2020. (Simpósio).

I Simpósio Caririense de Assistência ao Parto Normal: debatendo a arte de partejar. 2020. (Simpósio).

I Simpósio da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da UnB. 2020. (Simpósio).

I Simpósio de Especialidades Oncológicas de Sergipe. 2020. (Simpósio).

I Simpósio de Estomaterapia com Ênfase em Feridas. 2020. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Assistência ao Parto.Roda De Conversa Com Foco Na Participação Do Pai No Trabalho De Parto E Parto: Relato De Experiência. 2020. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Assistência ao Parto.Influência Das Mídias Sociais Na Prática Do Aleitamento Materno. 2020. (Simpósio).

1 JORNADA DE SAÚDE DA MULHER, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2019. (Outra).

Café com Especialistas:Aleitamento Materno. 2019. (Outra).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. O USO DE TERAPIA EXPERIMENTAL NO AUTOCUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. 2019. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. A RESISTÊNCIA DO ADOLESCENTE À CONSULTA DE SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. VIVÊNCIA PRÁTICA DE ABORDAGEM EDUCATIVA SOBRE TUBERCULOSE E TESTE TUBERCULÍNICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM. 2019. (Congresso).

CONGRESSO NORTE NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e 6ª JORNADA CIENTÍFICA COAPH. SIMULAÇAO REALISTA DE SUPORTE BASICO DE VIDA PARA OS ACADEMICOS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIENCIA. 2019. (Congresso).

CONGRESSO NORTE NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e 6ª JORNADA CIENTÍFICA COAPH. EVOLUÇAO DE UM PARTO VAGINAL PARA UM PARTO CESAREA COM DISTOCIA DE SOFRIMENTO FETAL: PAPEL DA ENFERMAGEM. 2019. (Congresso).

CONGRESSO NORTE NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e 6ª JORNADA CIENTÍFICA COAPH. 2019. (Congresso).

X MOSTRA- ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFC. 2019. (Outra).

?O fortalecimento da liderança para estudantes de enfermagem?,. 2018. (Outra).

12° Congresso Cearense de Pediatria. Assistência de Enfermagem a Paciente com Anemia Falciforme: Um Relato de Experiência. 2018. (Congresso).

12° Congresso Cearense de Pediatria. Vivência de Acadêmicas de enfermagem em Sala de Cirurgia Segura: Um Relato de Experiência. 2018. (Congresso).

IX Semana de Enfermagem do Centro Universitário Estácio do Ceará.Passagem de Sonda Nasogástrica em Idoso no Âmbito Hospitalar: Relato de Experiência. 2018. (Outra).

IX Semana de Enfermagem do Centro Universitário Estácio do Ceará.Educação e Saúde com Idosos sobre Prevenção de Quedas: Relato de Experiência. 2018. (Outra).

O fortalecimento da liderança para estudantes de enfermagem?,. 2018. (Outra).

Olimpíadas: Perguntas e Respostas. 2018. (Olimpíada).

X Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC.EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Outra).

X Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC,.EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Outra).

1° Simpósio de Aleitamento Materno.AVALIAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA EM AMAMENTAR ENTRE MÃES CEGAS. 2017. (Simpósio).

1° Simpósio de Aleitamento Materno,.O IMPACTO DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO NO ALEITAMENTO MATERNO. 2017. (Simpósio).

Café Científico ?Cuidando da pessoa com úlcera de perna: Atuação do Estomaterapeuta?. 2017. (Outra).

Café Científico ?Cuidando da pessoa com úlcera de perna: Atuação do Estomaterapeuta?. 2017. (Outra).

CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de enfermagem. Educação em Saúde com Crianças sobre Verminoses. 2017. (Congresso).

CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de enfermagem. Construção de um Manual de Saúde sobre Métodos Anticoncepcionais Comportamentais. 2017. (Congresso).

CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem. CONGRESSISTA. 2017. (Congresso).

I FÓRUM ESTADUAL DE SOLUÇÕES - ?Estomias: Avanços na ótica do especialista, dos educadores, do estado e dos pacientes?.Participante. 2017. (Outra).

I FÓRUM ESTADUAL DE SOLUÇÕES - ?Estomias: Avanços na ótica do especialista, dos educadores, do estado e dos pacientes?,. 2017. (Encontro).

I FÓRUM ESTADUAL DE SOLUÇÕES - Estomias: Avanços na ótica do especialista, dos educadores, do estado e dos pacientes. 2017. (Outra).

III Jantar Científico : DISTÚRBIO ÁCIDO-BÁSICO: GASOMETRIA ARTERIA.Participante. 2017. (Outra).

III Jantar Científico com o tema: DISTÚRBIO ÁCIDO-BÁSICO: GASOMETRIA ARTERIA. 2017. (Outra).

IX Jornada Cientifica do HGCC.Conhecimentos das mães cegas sobre amamentação no puerpério. 2017. (Outra).

Produções bibliográficas

  • Renata Porfírio Ferreira ; LIMA, M. E. R. ; PEREIRA, A.E.E . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 5 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2020, FORTALEZA-CEARÁ. EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2020.

  • BULCÃO, J.F ; MONTEIRO, I.L.N ; LIMA, M. E. R. ; ALINE TOMAZ DE CARVALHO . A RESISTÊNCIA DO ADOLESCENTE À CONSULTA DE SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 5 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2020, FORTALEZA-CEARÁ. A RESISTÊNCIA DO ADOLESCENTE À CONSULTA DE SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2020.

  • LIMA, M. E. R. ; Ana Lídia Holanda Nogueira Vieira ; Katlheen Crislayne Lima Silva ; PEREIRA, A.E.E ; Daniele Matos de Moura Brasil . ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 5 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2020. ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2020.

  • BULCÃO, J.F ; LIMA, M. E. R. ; MONTEIRO, I.L.N ; Ana Lídia Holanda Nogueira Vieira ; ALINE TOMAZ DE CARVALHO . O USO DE TERAPIA EXPERIMENTAL NO AUTOCUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. In: 5 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2020, FORTALEZA-CEARÁ. O USO DE TERAPIA EXPERIMENTAL NO AUTOCUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM, 2020.

  • Valdiana Meneses Rocha ; LIMA, M. E. R. ; PEREIRA, A.E.E ; Ana Lídia Holanda Nogueira Vieira ; BESSA, C.C . VIVÊNCIA PRÁTICA DE ABORDAGEM EDUCATIVA SOBRE TUBERCULOSE E TESTE TUBERCULÍNICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 5 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2020, FORTALEZA-CEARÁ. VIVÊNCIA PRÁTICA DE ABORDAGEM EDUCATIVA SOBRE TUBERCULOSE E TESTE TUBERCULÍNICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2020.

  • PEREIRA, A.E.E ; LIMA, M. E. R. . Roda De Conversa Com Foco Na Participação Do Pai No Trabalho De Parto E Parto: Relato De Experiência. In: Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, 2020. Roda de Conversa com foco na participação do pai no trabalho de parto e parto: Relato de experiência, 2020.

  • PEREIRA, A.E.E ; LIMA, M. E. R. . Influência Das Mídias Sociais Na Prática Do Aleitamento Materno. In: Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, 2020. Influência das mídias sociais na prática do aleitamento materno, 2020.

  • LIMA, M. E. R. . ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES EM ENFERMAGEM, 2019, FORTALEZA. ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • ISADORA DE PAULA SILVA ; LIMA, M. E. R. ; Lilian Ravena Ferreira Evaristo ; Naara Samai Cordeiro Da Silva Pereira Lima ; Joyceanne Alice Portela Faustino ; BESSA, C.C . AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COM CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO EMOCIONAIS OU COMPORTAMENTAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Programa de Assistência Multidisciplinar em Saúde: PMAIS - Criança, 2019, FORTALEZA. AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COM CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO EMOCIONAIS OU COMPORTAMENTAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • ISADORA DE PAULA SILVA ; Lilian Ravena Ferreira Evaristo ; LIMA, M. E. R. ; Naara Samai Cordeiro Da Silva Pereira Lima ; Joyceanne Alice Portela Faustino ; BESSA, C.C . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A CRIANÇA COM DIARREIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Programa de Assistência Multidisciplinar em Saúde: PMAIS - Criança, 2019. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A CRIANÇA COM DIARREIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • MONTEIRO, I.L.N ; BULCÃO, J.F ; LIMA, M. E. R. ; VASCONCELOS, G. M. A. ; Daniele Matos de Moura Brasil . ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA AMAMENTAÇÃO EM ALOJAMENTO CONJUNTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019, FORTALEZA-CEARÁ. ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA AMAMENTAÇÃO EM ALOJAMENTO CONJUNTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • PEREIRA, A.E.E ; ROCHA, J. C. C. ; LIMA, M. E. R. ; CRUZ, R.M ; BESSA, C.C . VIVÊNCIA PRÁTICA DO USO DA COLAGEM COMO ARTERAPIA REALIZADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019. VIVÊNCIA PRÁTICA DO USO DA COLAGEM COMO ARTERAPIA REALIZADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • SANTOS, H.L.C ; Katlheen Crislayne Lima Silva ; LIMA, M. E. R. ; SOMBRA, I.C.N . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO PREMATURO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO PREMATURO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • LIMA, M. E. R. ; SANTOS, H.L.C ; SILVA, J. C. S. ; BULCÃO, J.F ; MONTEIRO, I.L.N ; SOMBRA, I.C.N . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM PAIS SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS NA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019. EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM PAIS SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS NA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • BULCÃO, J.F ; ROCHA, J. C. C. ; LIMA, M. E. R. ; PEREIRA, A.E.E ; BESSA, C.C . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE HIPERTENSÃO EM UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019. EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE HIPERTENSÃO EM UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2019.

  • LIMA, M. E. R. ; CRUZ, R.B ; BULCÃO, J.F ; PEREIRA, A.E.E ; PEREIRA, A.S . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM PACIENTE COM RUPTURA PREMATURA DAS MEMBRANAS OVULARES. In: XI MOSTRA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, 2019, FORTALEZA-CEARÁ. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM PACIENTE COM RUPTURA PREMATURA DAS MEMBRANAS OVULARES, 2019.

  • OLIVEIRA, M. G. ; LIMA, M. E. R. . A importância da sala de apoio a amamentação na universuidade: relato de experiência. In: 2° congresso Brasileiro Mame Bem, 2019, Belo Horizonte-MG. A importância da sala de apoio a amamentação na universuidade: relato de experiência, 2019.

  • OLIVEIRA, M. G. ; LIMA, M. E. R. . Amamentação em cegas: Experiências, conhecimentos e sentimentos das mães. In: 2° congresso Brasileiro Mame Bem, 2019, Belo Horizonte-MG. Amamentação em cegas: Experiências, conhecimentos e sentimentos das mães, 2019.

  • LIMA, M. E. R. ; PESSOA, N. N. ; CHAVES, A. F. L. ; PAGLIUCA, L. M. F.Lorita Marlena Freitag Pagliuca ; MACHADO, M. M. T. ; OLIVEIRA, M. G. . CONHECIMENTOS DAS MÃES CEGAS SOBRE AMAMENTAÇÃO NO PUERPÉRIO. In: IX Jornada Cientifica Anual do HGCC, 2017, FORTALEZA. CONHECIMENTOS DAS MÃES CEGAS SOBRE AMAMENTAÇÃO NO PUERPÉRIO, 2017.

  • OLIVEIRA, M. G. ; ; SARAH ANGELO DIAS ; SILVA, T. Q. ; RODRIGUES, E. O. ; LIMA, L. C. ; LIMA, M. E. R. ; LIMA3, ; CHAVES, A. F. L. . Avaliação Da Autoeficácia Em Amamentar Entre Mães Cegas. In: Congresso Brasileiro de Pediatria 2017 e I Simpósio de Aleitamento Materno da SBP, 2017, FORTALEZA-CEARÁ. Avaliação Da Autoeficácia Em Amamentar Entre Mães Cegas, 2017.

  • LIMA, M. E. R. ; PESSOA, N. N. ; LIMA3, ; PAGLIUCA, L. M. F.Lorita Marlena Freitag Pagliuca ; OLIVEIRA, M. G. . CONSTRUÇÃO DE UM MANUAL DE SAÚDE SOBRE MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS COMPORTAMENTAIS. In: 3 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2017, NATAL -RN. CONSTRUÇÃO DE UM MANUAL DE SAÚDE SOBRE MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS COMPORTAMENTAIS, 2017.

  • LIMA, M. E. R. ; LIMA, S. M. ; PESSOA, N. N. ; CHAVES, A. F. L. ; OLIVEIRA, M. G. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CRIANÇAS SOBRE VERMINOSES: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 3 CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2017, NATAL -RN. EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CRIANÇAS SOBRE VERMINOSES: RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2017.

  • OLIVEIRA, M. G. ; LIMA, M. E. R. . O impacto da depressão pós-parto no aleitamento materno. In: 1° Simpósio em Aleitamento Materno, 2017. O impacto da depressão pós-parto no aleitamento materno, 2017.

  • PEREIRA, A.E.E ; MENDES, J.L.R ; ROCHA, J. C. C. ; CRUZ, R.M ; LIMA, M. E. R. ; BESSA, C.C . VIVÊNCIA PRÁTICA DO USO DA COLAGEM COMO ARTERAPIA REALIZADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, H.L.C ; LIMA, M. E. R. ; SOMBRA, I.C.N . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO PREMATURO: RELATO DE EXPERIENCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BENTO, J.K.V ; LIMA, M. E. R. ; ROCHA, J. C. C. ; PEREIRA, A.E.E ; BESSA, C.C . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE HIPERTENSÃO EM UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, M. E. R. ; SANTOS, H.L.C ; SILVA, J. C. S. ; BULCÃO, J.F ; MONTEIRO, I.L.N ; SOMBRA, I.C.N . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM PAIS SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS NA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, M. E. R. ; CRUZ, R.B ; BULCÃO, J.F ; PEREIRA, A.E.E ; MONTEIRO, R.R ; PEREIRA, A.S . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM PACIENTE COM RUPTURA PREMATURA DAS MEMBRANAS OVULARES. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, M. E. R. . ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . SIMULAÇAO REALISTA DE SUPORTE BASICO DE VIDA PARA OS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIENCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . EVOLUÇAO DE UM PARTO VAGINAL PARA UM PARTO CESAREA COM DISTOCIA DE SOFRIMENTO FETAL: PAPEL DA ENFERMAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . SIMULAÇAO REALISTA DE SUPORTE BASICO DE VIDA PARA OS ACADEMICOS DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIENCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . EVOLUÇAO DE UM PARTO VAGINAL PARA UM PARTO CESAREA COM DISTOCIA DE SOFRIMENTO FETAL: PAPEL DA ENFERMAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BULCÃO, J.F ; LIMA, M. E. R. ; MONTEIRO, I.L.N . A RESISTÊNCIA DO ADOLESCENTE À CONSULTA DE SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BULCÃO, J.F ; LIMA, M. E. R. . O USO DE TERAPIA EXPERIMENTAL NO AUTOCUIDADO EM SAÚDE MENTAL DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . VIVÊNCIA PRÁTICA DE ABORDAGEM EDUCATIVA SOBRE TUBERCULOSE E TESTE TUBERCULÍNICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . ALEITAMENTO MATERNO CRUZADO EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. . O fortalecimento da liderança para estudantes de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, M. E. R. ; PESSOA, N. N. ; LIMA, L. C. ; BRASIL, G.T ; SILVA, G.A . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PESSOA, N. N. ; LIMA, M. E. R. ; LIMA, S. M. ; CHAVES, A. F. L. ; OLIVEIRA, M. G. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CRIANÇAS SOBRE VERMINOSES: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, M. E. R. ; PESSOA, N. N. ; LIMA3, ; PAGLIUCA, L. M. F.Lorita Marlena Freitag Pagliuca ; OLIVEIRA, M. G. . CONSTRUÇÃO DE UM MANUAL DE SAÚDE SOBRE MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS COMPORTAMENTAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, M. G. ; TEIXEIRA, R. S. ; COSTA, V. N. M. ; ALENCAR, P. H. L. ; RODRIGUES, E. O. ; LIMA, L. C. ; LIMA, M. E. R. ; LIMA3, ; CHAVES, A. F. L. . O IMPACTO DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO NO ALEITAMENTO MATERNO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, M. G. ; DIAS, S. A. ; SILVA, T. Q. ; RODRIGUES, E. O. ; LIMA, L. C. ; LIMA, M. E. R. ; LIMA3, ; CHAVES, A. F. L. . AVALIAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA EM AMAMENTAR ENTRE MÃES CEGAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno - (NUPAM), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Ana Carolina Maria Araújo Chagas Costa Lima3 - Integrante.

  • 2017 - 2017

    Grupo de Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno - GRUPAM, Descrição: Saúde da Mulher - Aleitamento Materno. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Anne Fayma Lopes Chaves - Integrante / Ana Carolina Maria Araújo Chagas Costa Lima3 - Integrante.

Projetos de desenvolvimento

  • 2017 - Atual

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Coordenador / Mariana Gonçalves de Oliveira - Integrante / Natália Norões Pessoa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Coordenador / Mariana Gonçalves de Oliveira - Integrante / Natália Norões Pessoa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Natália Norões Pessoa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Natália Norões Pessoa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Natália Norões Pessoa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar, Descrição: Uso de Tecnologia educativa para promoção da autoeficácia materna em amamentar. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Maria Eduarda Rocha Lima - Integrante / Mariana Gonçalves de Oliveira - Coordenador / Natália Norões Pessoa - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Centro Universitário Estácio do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Integrante de Iniciação Científica - CNpq, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto Realizado: Uso de Tecnologia Educativa para a Autoeficácia em Amamentar

Atividades

  • 07/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Estácio do Ceará.,Linhas de pesquisa