Rubens Calmon Oliveira Silva

Formação Acadêmica 2018 Auditória Avalições e Perícias da Engenharia no Instituto IPOG de Pós-Graduação e Graduação com início em janeiro de 2018 em São Luís - MAFormação Acadêmica 2015 - 2019Graduação em Engenharia Civil na Faculdade Pitágoras São Luís em São Luís - MA Formação Acadêmica 2012 - 2014M.B.E em Gerenciamento de Projetos na Faculdade Pitágoras FAMA / São Luís - MAFormação Acadêmica 2004 2009Bacharelado em Administração na Faculdade de Educação São Francisco FAESF / PEDREIRAS - MAAtualmente Chefe da Divisão de Engenharia de Trânsito | Departamento Estadual de Trânsito DETRAN MA e professor de Logística no curso técnico EJATEC

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Auditória Avalições e Perícias da Engenharia

2018 - Atual

Instituto de Pós-Graduação e Graduação

Graduação em Engenharia Civil

2015 - 2019

Faculdade Pitágoras de São Luís (MA)
Título: O QUÃO IMPORTANTE A CONCEPÇÃO DOS PROJETOS ENTRE O ENGENHEIRO E O ARQUITETO: A MINORAÇÃO DO IMPACTO NO RESULTADO FINAL DA OBRA, COM A COMPATIBILIZAÇÃO NA CONCEPÇÃO E NA GESTÃO DO PROJETO.
Orientador: André Machado

Graduação em Administração de Empresas

2004 - 2009

Faculdade de Educação São Francisco
Título: A GESTÃO DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE E CONTRIBUIÇÃO PARA INOVAÇÃO E SUCESSO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Orientador: Cristiane Pinheiro Mendes Fontes

Formação complementar

2012 - 2014

MBA em M.B.E em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 360h). , Faculdade Pitágoras de São Luis (MA), PIT%C1GORAS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: engenharia de trânsito.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: engenharia civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: administração de empresas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2020

BR Construcoes Comercio e Serviços Ltda - me

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Atendimento ao publico e posteriormente atuando no planejamento, elaboração, controle e execução de projetos, bem como acompanhamento de medições, elaboração e verificação de orçamentos, na Assessoria de Engenharia do DETRAN MA.

2020 - Atual

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO MARANHÃO

Vínculo: COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: CHEFE DA DIVISÃO DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerindo grupo técnico, e responsável por elaborar bem como analisar projetos de sinalização viária, relatórios técnicos e executar vistorias em Centro de Formação de Condutores - CFCs, escritório de despachantes, pistas para exames veiculares duas rodas e clinicas médicas e psicológicas. Dentre outras ações inerentes ao Cargo

2010 - 2011

W.O. Engenharia Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Auxiliar administrativo do Setor de Compras, no qual se administrava todo o processo de compra de insumos da empresa, compreendido dês da solicitação, cotação, análise, aquisição, avaliação, recebimento e encaminhamento de NFs para pagamentos além de, protocolo e arquivamento de documentos e dar suporte ao Setor Financeiro quando solicitado. Todos os processos regidos por um sistema de informação

2012 - 2013

Master Brasil | Contact Center

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitorando, analisando e controlando indicadores e ofensores, gerando relatórios e gráficos para agir em tais pontos junto com o planejamento e supervisão de operação, visando manter o andamento da operação como um todo