Daniel Magnago
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Vila Velha (2014) , especialização em Docência do Ensino superior pela FACI - Faculdade Cachoeiro de Itapemirim (2016), graduação em Física pela UNIP - Universidade Paulista (2020). Atuou como laboratorista físico metalúrgico na Empresa Samarco Mineração S/A. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, experiência em docência no ensino regular em Física e Matemática. Cursando licenciatura plena em Matemática na Claretiano com termino previsto no segundo semestre de 2021.
INSTITUIÇÕES ESCOLARES TRABALHADAS:
2019 - SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ( EEEFM Dr. SILVA MELLO) Prof. MATEMÁTICA;
2019 - SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ( EEEFM ZULEIMA FORTES FARIAS ) Prof. MATEMÁTICA;
2018 - SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ( EEEFM LEANDRO ESCOBAR ) Prof. FÍSICA
2018 - COLEGIO MAXIME - Prof. MATEMÁTICA;
2017 - COLEGIO AMERICANO BATISTA - Prof. FÍSICA;
Informações coletadas do Lattes em 23/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
2021 - 2021
faculdade vasconcelos e souza
Título: sem necessidade de monografia amparado pela resolução Nº1,06/04/2018
Orientador: não houve
Especialização em Docência do Ensino superior
2016 - 2016
FACI - Faculdade Cachoeiro de Itapemirim
Título: A ética e sua repercussão na prática profissional
Orientador: Michell Pedruzzi Mendes Araújo
Graduação em Licenciatura Plena em Física
2018 - 2020
Universidade Paulista
Título: PROCESSO DE ENSINO DE FÍSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Orientador: Kauê Cabrera Rosalem
Graduação em Engenharia Metalúrgica
2005 - 2014
Universidade Vila Velha
Título: Desenvolvimento de metodologia para avaliação do desempenho de supressor de poeira
Orientador: Kyoshi Kaneko
Formação complementar
2001 - 2005
Bacharelado/Licenciatura em Física. (Carga horária: 2600h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: matematica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
Participação em eventos
Refino primário e secundário dos aços. 2014. (Encontro).
Uma visão global e uma siderúrgica integrada a oxigênio. 2014. (Encontro).
Capacitação em segurança do trabalho: Percepção de risco. 2013. (Outra).
Capacitação em segurança do trabalho: Riscos críticos. 2013. (Outra).
Capacitação em segurança do trabalho: Técnicas de abordagem em campo. 2013. (Outra).
Curso teórico e prático de Espectrometria de fluorescência de Raios X. 2013. (Outra).
Engenharia: desafios e oportunidades. 2013. (Outra).
Metalúrgica e Meio Ambiente. 2013. (Seminário).
Processo de pelotização da Samarco Mineração. 2013. (Outra).
Visita técnica à Arcelormittal Cariacica. 2013. (Outra).
Treinamento: Brigada de emergência Samarco. 2012. (Oficina).
Curso: Amostragem e preparação de amostras. 2011. (Oficina).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2011
A influencia da granulometria, da pressão e abertura das grelhas no tratamento termico das pelotas de minerio de ferro, Descrição: O experimento foi realizado em tubo cilíndrico posicionado verticalmente em relação ao plano (solo) ,onde nesse cilindro em sua base tem uma entrada de ar pressurizada controlada, e em sua parte superior uma saída de ar, onde era monitorada o valor da pressão de saída. Na parte interna do cilindro existe uma grelha com aberturas por onde passa o ar pressurizado através das camadas de pelotas ali dentro dispostas. Na sequência foram realizados vários ensaios em escala piloto, variando-se a composição granulométrica das pelotas, da abertura da grelha e da pressão de entrada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Magnago - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2014
Samarco Mineracao S/AVínculo: , Enquadramento Funcional: Laboratorista Físico Metalúrgico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Principais atividades desempenhadas: Apoio aos engenheiros de processo em desenvolvimento de trabalhos técnicos; atividades relacionadas a rotina do processo do beneficiamento do minério de ferro; participação em programas de melhoria contínua; Realização de testes de rotina no controle de qualidade do material produzido e geração de dados; testes físicos e metalúrgicos no beneficiamento do minério de ferro; monitoramento do material embarcado; realização de testes físicos e acompanhamento no controle da qualidade; participação em programas de melhoria contínua (KAIZEN, 5S, LEAN SIX SIGMA) e atuação no comissionamento de equipamentos referentes ao Departamento Controle de embarque do projeto quarta pelotização.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Magnago e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?