Jefferson Silva Lima
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (2006). Atualmente é administrador temporário - Secretaria de Educação do Piauí e administrador - Jefferson Jerciani LTDA. Tem experiência em docência em graduação, técnico nível médio e formação continuada, também tem experiência na iniciativa privada em gestão, finanças, projetos e operações.
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em ESPECIALIZAÇÃO EM GEOPOLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
2016 - Atual
Graduação em Administração
1997 - 2006
Universidade Estadual do Piauí
Título: Recrutamento e Seleção na Instituição Fruto Daqui
Orientador: Maria de Lourdes Salmito Mendes
Formação complementar
2016 - 2016
Extensão universitária em INTRODUÇÃO A GESTÃO PARTICIPATIVA. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2016 - 2016
ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL MUNICIPAL. (Carga horária: 60h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em CUIDANDO DAS ÁGUAS. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
LIMA, F.D.S. ; LIMA, J. S. . SIMPIGEO - SIMPÓSIO PIAUIENSE DE GEOGRAFIA. 2017. (Outro).
Participação em eventos
I ENCONTRO TÉCNICO OPERACIONAL "EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS".EMPREENDEDORISMO NO ENSINO TÉCNICO. 2018. (Encontro).
I jornada científica do Instituto Federal do Piauí/ I encontro das pós graduações do IFPI.Análise do Impactos Sociais e Econômicos provocados pelos Festejos de Santo Antônio, em Campo MAIOR- PI. 2017. (Encontro).
Participação em bancas
LIMA, J. S.. Características do Empreendedorismo Virtual em Altos-PI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí.
LIMA, J. S.. A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí como Instrumento de Transparência Pública. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. Entraves ao Gerencialismo: fatores organizacionais que interferem na qualidade da prestação do serviço público em Campo Maior-PI. 2021. Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. O Perfil Demográfico e Psicológico da Mulher Microempreendedora Individual de Campo Maior-PI. 2021. Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. Características do Empreendedorismo Virtual em Altos-PI. 2021. Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. A aplicação de tecnologia como ferramenta de apoio à gestão na tomada de decisão nas microempresas e empresas de pequeno porte de Campo Maior-PI e região. 2021. Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí como Instrumento de Transparência Pública. 2021. Universidade Federal do Piauí.
CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.; CARVALHO, M. R. S.. Motivação no Trabalho: fatores que influenciam a qualidade de vida no trabalho dos funcionários da empresa Carnaubanet em Campo Maior-PI. 2021. Universidade Federal do Piauí.
NOGUEIRA, A. F. R.; FRANCO, R. S.;LIMA, J. S.. O uso da endomarketing como forma de impulsionar os serviços e o crescimento de pequenas empresas. 2021. Universidade Federal do Piauí.
NOGUEIRA, A. F. R.; FRANCO, R. S.;LIMA, J. S.. O saneamento básico em Cajazeiras do Piauí: o real e o ideal. 2021. Universidade Federal do Piauí.
NOGUEIRA, A. F. R.; FRANCO, R. S.;LIMA, J. S.. A importância da logística hospitalar para melhoraria da qualidade dos serviços prestados à população: estudo de caso em um hospital público de Santa Rosa do Piauí - PI. 2021. Universidade Federal do Piauí.
NOGUEIRA, A. F. R.; CARVALHO, T. M.;LIMA, J. S.. Desigualdade de gênero nas relações de trabalho. 2021. Universidade Federal do Piauí.
NOGUEIRA, A. F. R.; CARVALHO, F. F.;LIMA, J. S.. A expansão da mulher no mercado de trabalho. 2021. Universidade Federal do Piauí.
Orientou
A importância e garantia da qualidade de vida no setor de confecções da fábrica Via Corpus Jeans em Campo Maior - PI; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
Microcrédito produtivo orientado bancarização da informalidade e promoção do desenvolvimento socioeconômico; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
Empreendedorismo: jovens empreendedores na cidade de Campo Maior - PI; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
As formas de organização social e administrativa dos produtores de mel de abelha, região norte do estado do Piauí; As organizações, os atores e as instituições; Territórios dos cocais, carnaubais e tabuleiros costeiros; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
O perfil de jovens empreendedores nas cidades de Jatobá e Boqueirão do Piauí; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
Motivação no setor público: um estudo de caso no setor administrativo da prefeitura municipal de Campo Maior - PI; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Jefferson Silva Lima;
Produções bibliográficas
-
LIMA, J. S. ; MELO, M.T.R. ; LIMA, F.D.S. . Análise dos Impactos Sociais e Econômicos Provocados pelo Festejos de Santo Antônio, e Campo Maior- PI.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MELO, M.T.R. ; LIMA, J. S. ; LIMA, F.D.S. . Território e Territorialidades do Turismo de Base Comunitária no Polo Cerâmico do Bairro Poty Velho, em Teresina- PI.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2021
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TUTOR, Carga horária: 20
2008 - 2011
Universidade Federal do PiauíVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Tutor a Distância, Carga horária: 20
2009 - Atual
Jefferson & Jerciani LtdaVínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
Outras informações:
participa da sociedade e exerce a função de administrador.
2000 - 2001
Colégio Estadual de Campo MaiorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
PROFESSOR DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR.
2017 - 2021
UNIDADE ESCOLAR 13 DE MARÇOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico N. Superior Administrativo Financeiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Exerce as funções de Técnico Administrativo Financeiro
2017 - 2019
Pronatec Seduc PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ENSINO TÉCNICO, Carga horária: 20
2018 - 2018
Pronatec Seduc PiauíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Exerceu atividade de professor de Programa Pronatec Mulheres Mil.
2018 - 2021
Faculdade de Ciências Aplicadas PiauienseVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR POR PERÍODO, Carga horária: 144
2021 - Atual
Secretaria de Educação do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador Temporário, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jefferson Silva Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?