Marta Gislayne Gomes Leite

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia organizacional e Psicanálise.

Informações coletadas do Lattes em 05/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2015 - 2020

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO

Formação complementar

2019 -

Formação em Psicanálise. , Corpo Freudiano Escola de Psicanálise, CFEP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Organização de eventos

LIMA, E. J. B. ; LEITE, M.G.G . Política Brasileira de Saúde Mental na Contemporaneidade: Retrocessos no Horizonte.. 2019. (Outro).

SOARES, M. Z. S. ; LEITE, M.G.G . IV Encontro Piauiense de Psicanálise. 2019. (Outro).

LEITE, M.G.G . IV Simpósio Multiprofissional em Cuidados Materno-Infantis. 2019. (Outro).

LEITE, M.G.G . II Encontro de Terapias Cognitivo Comportamentais. 2018. (Outro).

LEITE, M.G.G . XI Semana de Meio Ambiente do UNIFSA. 2018. (Outro).

LEITE, M.G.G . A atuação do psicólogo no campo profissional contemporâneo: um encontro para se comemorar o Dia do Psicólogo.. 2018. (Outro).

Participação em eventos

IV Encontro Piauiense de Psicanálise.REFLEXÕES ACERCA DA TEORIA WINNICOTTIANA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). 2019. (Encontro).

Tratamento Psicanalítico das Psicoses. 2019. (Outra).

XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise. APLICAÇÃO DA TEORIA WINNICOTTIANA NO FENÔMENO DA PSICOSE. 2019. (Congresso).

Congresso de Psicologia Brasileira. INTERVENÇAO DO PSICÓLOGO ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO NO CLIMA ORGANIZACIONAL DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS. 2018. (Congresso).

Curso de extensão ?Encontros com Freud e Lacan?.. 2018. (Outra).

Curso de Psicologia Investigativa: Traçando Perfis de Criminosos. 2018. (Outra).

II Encontro de Terapias Cognitivo-Comportamentais do UNIFSA: Um Diálogo Sobre Neurociências, Novas Tecnologias e o Inconsciente.. 2018. (Encontro).

V Trilhas da Psicologia Escolar Educacional no Piauí : Práticas em Educação. 2018. (Simpósio).

XVI Semana Científica - ?Práticas Exitosas e Inovadoras em Pesquisa? ? SEC 2018.A importância das Ações de Qualidade de vida no trabalho (QVT): Uma Revisão de Literatura.. 2018. (Outra).

II ENCONTRO DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. 2017. (Encontro).

IV Simpósio Trilhas da Psicologia Escolar Educacional - Família e escola: uma relação necessária RIA.Consequências da depressão na aprendizagem da criança.. 2017. (Simpósio).

XIV SEMANA CIENTÍFICA DA FACULDADE SANTO AGOSTINHO ? SEC 2016. 2017. (Encontro).

Discultindo as relações étnico-raciais no Piauí.. 2015. (Oficina).

Discutindo Corpo, Sexo e Gêner. 2015. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Os enlaces entre filhos psicóticos e seus pais: um estudo psicanalítico sobre a constituição da psicose., Descrição: Com base nos ensinamentos da Psicanálise como um campo científico qualitativo, como modelo teórico-técnico de compreensão do psiquismo, como forma de assimilação do discurso inconsciente e como uma ciência que busca identificar os aspectos singulares da vida humana, o presente estudo consiste em analisar a relação entre psicodinâmica familiar e constituição das psicoses a partir da teoria psicanalítica. Para melhor estudar esse fenômeno utilizar-se-á a pesquisa no modelo psicanalítico exegético, ou seja, bibliográfico, bem como, para ampliar esse conhecimento serão analisados e interpretados, conforme a metodologia de Estudos de Casos, registros biográficos encontrados na literatura clínica psicanalítica. Dentre as histórias biográficas podem-se apontar o clássico caso Schereber encontrado nas obras de Freud, a história do crime das Irmãs Papin interpretado por Lacan e as entrevistas com mães de psicóticos realizadas e publicadas por Aulagnier.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marta Gislayne Gomes Leite - Integrante / MARIA ZILDA SILVA SOARES - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Cacique Pneus Indústria e Comércio LTDA

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

2017 - 2019

CREDISHOP

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária

2018 - 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO

Vínculo: monitora, Enquadramento Funcional: monitora, Carga horária: 4

Outras informações:
Esclarecer as dúvidas dos alunos da disciplina Técnicas de Exame e Aconselhamento Psicológico I, bem como orientá-los em relação aos assuntos ou trabalhos, prestando auxílio à Prof.Ms. Janna Érica Paz Linhares.