Carlos Maurício Fonseca da Silva
Estou Pós-graduando em Informática na Educação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA. Sou Graduado em Licenciatura em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará-IFPA, campus Castanhal-PA, no qual fui bolsista do programa residência pedagógica, atuando como professor de Informática e química pela CAPES, no Colégio Estadual de Ensino Médio Antonio Lemos, em Santa Isabel do Pará. Durante o curso também estagiei no Núcleo Tecnológico Municipal de Castanhal, onde fui instrutor de Informática Básica. Por quatro anos fui funcionário da empresa BSB Produtora de Equipamentos de Proteção Individual S/A, dos quais três anos fui Líder e Supervisor de equipe de produção.
Informações coletadas do Lattes em 23/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Informatica na Educação
2022 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão- Campus Pe, IFMA/Pedreiras
Graduação em Licenciatura em Informática
2015 - 2020
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
Título: A RELAÇÃO DO PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÕES E COMUNICAÇÕES (TDIC?S) NO IFPA CAMPUS CASTANHAL
Orientador: Franciel da Silva Amorim
Formação complementar
2024 - 2024
Atendimento Educacional Especializado - AEE. (Carga horária: 360h). , Soeducador, SOEDUCADOR, Brasil.
2023 - 2023
Gestão e Administração Escolar. (Carga horária: 120h). , Soeducador, SOEDUCADOR, Brasil.
2023 - 2023
Educação Híbrida. (Carga horária: 60h). , Soeducador, SOEDUCADOR, Brasil.
2016 - 2016
INFORMÁTICA BASICA. (Carga horária: 84h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
SILVA, C. M. F. . Java Evening Castanhal. 2018. (Outro).
SILVA, C. M. F. . JIF 2016 - JOGOS DA ETAPA ESTADUAL. 2016. .
Participação em eventos
FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre. 2018. (Outra).
Java Evening Castanhal.Java Evening Castanhal. 2018. (Encontro).
Semana de Integração, Arte e Tecnologia( VIII SICAT/Campus Castanhal.).Introdução à Lógica e Linguagem de Progamação. 2018. (Outra).
Arduino Day. 2017. (Seminário).
I CIENEX - Congresso Interinstitucional de Ensino e Extensão. 2017. (Outra).
III Escola de formação de Professores Monitores para Autuarem no Clube de Ciência ''PRO. DR. CRISTOVAM W. P. DINIZ''. 2017. (Seminário).
VII SICAT - Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia e 1 Encontro de Egressos & Feira de Profissionais e Parceiros do IFPA.Computador interativo com lousa digital: um recurso didático para os docentes de Castanhal. 2017. (Oficina).
VII SICAT - Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia e 1 Encontro de Egressos & Feira de Profissionais e Parceiros do IFPA.Minicurso: MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES. 2017. (Outra).
ERIN II.ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICO NORTE II. 2016. (Seminário).
I Seminário sobre Educação a Distância na UFPA Abaetetuba. 2016. (Seminário).
Outras produções
SILVA, C. M. F. . Introdução à Lógica e Linguagem de Programação. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. M. F. . Computador Interativo com Lousa Digital um recurso didatico como Facilitador do Processo Ensino-Aprendizagem. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. M. F. . COMPUTADOR INTERATIVO COM LOUSA DIGITAL: UM RECURSO DIDÁCTICO PARA OS DOCENTES DE CASTANHAL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. M. F. . CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. M. F. . CLUBE DE CIÊNCIAS ''PROF. DR. CRISTOVAM W. P. DINIZ DA UFPA CASTANHAL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, C. M. F. ; AMORIM. F.S ; Dias. W. K. A . MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
Núcleo Tecnologico Manicipal de Castanhal-PAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informatica, Carga horária: 30
Outras informações:
Instrutor de Informatica básica
2018 - 2020
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Informatica, Carga horária: 8
Outras informações:
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, vinculado ao projeto/subprojeto IFPA - INFORMÁTICA
2019 - 2023
BSB Produtora de Equipamentos de Proteção Individual S/A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Lider/Supervisor de Produção., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desempenhava atividades de Liderança e Supervisão da equipe de produção, equipe essa que chegou a contar com 250 funcionários sobre minha responsabilidade. Desempenhando estrategias de produção e planos de contornar e prevenir perdas.
2024 - Atual
Prefeitura Municipal de Nova Timboteua-PAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Informatica, Carga horária: 38
Outras informações:
Estou Professor de Informática Básica, no Projeto Educa Mais Timboteua. onde o Projeto comtempla os alunos do ensino fundamental maior, do 6 ao 9 ano.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Maurício Fonseca da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?