Uedipo Ferreira Dos Reis
Mestrando em Estudos Literários pela Universidade Federal Fluminense, UFF. Por esta instituição, com passagem pela Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP - Argentina), licenciou-se em Letras. Apresentou Hablar desde la tumba: leer los cuerpos de Eva Perón, no Coloquio Internacional e Interdisciplinario sobre la figura de Eva Perón a 70 aos de su muerte (INHUS-CONICET, Universidad Nacional de Mar del Plata). Participou do projeto de Iniciação científica Desenvolvimento Acadêmico, da UFF (2016-2017). Foi pesquisador do PIBIC (CNPq, 2017-2018); Apresentou "Materialidade e sentido em Papéis Avulsos: Uma Análise Filológica", no IV Seminário de Crítica Textual Autores, Autoras, e Livros: Gênese e Transmissão textuais (2017). Comunicou "Edição Crítica e Comentada de papéis Avulsos de Machado De Assis", na Semana Acadêmica 2016, ano em que foi contemplado com o 1° lugar do Prêmio Semana de Desenvolvimento Acadêmico -UFF. Apresentou "Filologia, Materialidade e Sentido: Confluências", na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - UFF. Organizou o seminário intitulado A (ir)relevância da Literatura e da Linguística em Tempos Suspeitos.
Informações coletadas do Lattes em 27/01/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Letras
2022 - Atual
Universidade Federal Fluminense
Orientador: Celia de Moraes Rego Pedrosa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2019 - 2019
Letras. (Carga horária: 180h). , Universidad Nacional de Mar Del Plata, UNMDP, Argentina.
2016 - 2019
Programa de Universalização de Línguas Estrangeiras Modernas. (Carga horária: 270h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Crítica Textual.
Organização de eventos
REIS, U. F. . A (ir)relevância da Literatura e da Linguística em tempos suspeitos. 2018. (Outro).
REIS, U. F. . A (ir)relevância da Literatura e da Linguística em tempos suspeitos. 2018. (Outro).
Participação em eventos
15 ENEL, Universidad Nacional de Mar del Plata. 2019. (Encontro).
DESAFIOS DA INTERPRETAÇÃO PARA FUTUROS INTÉRPRETES ,. 2019. (Encontro).
Festival Iberoamericano de teatro - Cumbre de las Américas. 2019. (Outra).
Festival Internacional de Cine - Mar del Plata. 2019. (Exposição).
III Encontro de Tradução de Espanhol do evento realizado pelo Laboratório de Estudos de Tradução LABESTRAD/ UFF. 2019. (Encontro).
Mar del Tango. 2019. (Exposição).
Poéticas da Modernidade, disciplina no mestrado - ALVES, Ida. 2019. (Seminário).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - UFF..Filologia, Materialidade e Sentido: Confluências. 2018. (Outra).
UM DIA DE CAMÕES 7. 2018. (Seminário).
IV Seminário de Crítica Textual Autores, Autoras, e Livros: Gênese e Transmissão textuais.Materialidade e sentido em Papéis Avulsos: Uma Análise Filológica. 2017. (Seminário).
Semana Acadêmica - 2016.Edição Crítica e Comentada de papéis Avulsos de Machado De Assis. 2016. (Encontro).
Curso livre de roteiro. 2014. (Oficina).
Projeto Perspectiva: o olhar social através do audiovisual. 2014. (Oficina).
Contação de histórias."Encontros e afins". 2012. (Oficina).
Corpo Expressivo II. 2011. (Oficina).
Curso de experimentação teatral Corpo Expressivo. 2011. (Oficina).
Treinamento para atores através do uso de máscaras balinesas. 2011. (Oficina).
Ator e Método. 2010. (Oficina).
Oficina de teatro "Expressões humanas". 2010. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
REIS, U. F. . Hablar desde la tumba: leer los cuerpos de Eva Perón. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, U. F. . Filologia, Materialidade e Sentido: Confluências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REIS, U. F. . Materialidade em Papéis Avulsos: uma análise filológica.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REIS, U. F. . Edição Crítica e Comentada de 'Papéis Avulsos' de Machado De Assis. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
REIS, U. F. . Por Dentro da Cena. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REIS, U. F. ; Terraço Artes Integradas . Carnaval em verso e prosa. 2019. Teatral.
REIS, U. F. ; Terraço Artes Integradas . A horta do rei. 2016. Outra.
REIS, U. F. ; Terraço Artes Integradas . Makoma. 2016. Teatral.
REIS, U. F. . Praiá. 2015. Teatral.
Correia, André ; REIS, U. F. . Amarantes - as terras de além-mar. 2014. Teatral.
REIS, U. F. ; et al . Histórias a pé. 2014. Teatral.
REIS, U. F. . Radamés. 2013. Performática.
REIS, U. F. ; et e al . Vez primeira minha. 2013. Performática.
et e al ; REIS, U. F. . A explosão musical dos anos 60. 2013. Performática.
REIS, U. F. ; Cia Quarto de Teatro . Quem tem medo de Nelson Rodrigues?. 2012. Performática.
REIS, U. F. ; Araújo, Carol ; et e al . Lotária. 2012. Teatral.
REIS, U. F. ; et e al . A grande viagem. 2011. Teatral.
REIS, U. F. ; Longobardi, Nicolle ; et al . Medeia. 2011. Performática.
REIS, U. F. ; et al . O pior de mim mesma. 2011. Performática.
REIS, U. F. ; Dutra, Reinaldo . O menino, o canhão e a flor. 2010. Teatral.
REIS, U. F. ; et e al . A super liga da limpeza. 2010. Teatral.
REIS, U. F. ; Mundé, Coletivo . Dama in vitro. 2015. Trilha Sonora.
REIS, U. F. . Laboratório de Experimentação Poética: Escrever levantando a cabeça. 2021 (Curso).
REIS, U. F. . Encontro aberto: As coisas que perdemos no fogo. 2021 (Mediação de leitura).
REIS, U. F. . Roda de leitura: os trabalhos e as noites. 2021 (Mediação de leitura).
Prêmios
2019
Menção Honrosa, Biblioteca Central do Gragoatá.
2016
1° lugar do Prêmio Semana de Desenvolvimento Acadêmico, Universidade Federal Fluminense.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal Fluminense. , Rua Professor Marcus Waldemar, s/n, São Domingos, 24210200 - Niterói, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26292520
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
2020 - Atual
Programa de Línguas Estrangeiras ModernasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista
2020 - 2021
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2016 - 2019
Laboratório de Ecdótica da UFFVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista (voluntário), Carga horária: 12
2013 - 2020
Serviço Social do ComércioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 6
Outras informações:
Educador, ator e oficineiro em diversos projetos e espetáculos teatrais e oficinas de criação artística e pedagógica, realizadas em diversas unidades da rede SESC-RJ, em escolas do Estado do Rio de Janeiro e municípios de São Gonçalo e Itaboraí.
2018 - 2018
Pré-vestibular social Rede EducativaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista (voluntário), Carga horária: 12
2020 - 2022
Pré-vestibular Beatriz do NascimentoVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Uedipo Ferreira Dos Reis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?