Lucas Marçal Dias Duarte
Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto(2012). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Produção
2004 - 2012
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: GESTÃO ESTRATÉGICA DA ENERGIA ELÉTRICA EM EDIFÍCIOS: O CASO DA EXPANSÃO DA ESCOLA DE MINAS DE OURO PRETO
Orientador: Gustavo Nikolaus Pinto de Moura
Formação complementar
2016 - 2016
CONTABILIDADE EMPRESARIAL. (Carga horária: 18h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Projetos 01 Como trabalhar com projetos?. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Processos - Business Process Management (BPM). (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Ecovilas. (Carga horária: 45h). , Terra Una, TERRA UNA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
PELICANO CONSTRUCOESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Acompanhei a construção e a manutenção de diversas ferrovias. Desde os serviços de terraplanagem, infraestrutura, superestrutura, construção de dispositivos de drenagem e obras de artes especiais. Atuei neste período em 17 diferentes municípios nos estados do Tocantins Maranhão e Pará. Desde a mobilização a desmobilização de obras que possuíam em média 200 Colaboradores. Principais obras: ? Manutenção da infra e superestrutura da Ferrovia norte sul de Açailândia(MA) a Palmas(TO); ? Prestação de serviços de superestrutura ferroviária ao longo da Ferrovia Norte Sul, contemplando os serviços de Correção Geometria da via e regularização do lastro ao longo da Ferrovia Norte Sul, através de maquinas socadora e reguladora. ? Obras emergenciais Ferrovia Norte Sul (Termo de Ajuste de Conduta-IBAMA) município João Lisboa (MA); ? Serviço de superestrutura mecanizada (socadora/reguladora) ramal ferroviário Suzano Imperatriz(MA). ? Execução de Infraestrutura e Superestrutura ferroviária para duplicação do ramal da ferrovia Transnordestina e Implantação do ramal TEGRAM (Terminal de grãos do maranhão) dentro do Porto de Itaqui (São Luiz maranhão). Atividades em destaque: -Planejamento e gestão das atividades de superestrutura/infraestrutura ferroviária manual e mecanizada, (equipes de drenagem superficial/ obra de arte corrente/ Terraplanagem/ obra de arte especiais; -Mobilização e desmobilização de obra. -Dimensionamento e controle de insumos. -Fechamento mensal do boletim de medição de serviços executados, e Book de documentação contratual; -Registro de conformidades de acordo com escopo contratual, visando resguardar a empresa de a multas ou glosas; -Acompanhamento do avanço físico da obra via MS Project (diagrama de Gantt); -Elaboração da previsão de faturamento através do monitoramento da EAP (estrutura analítica de projetos); -Elaboração de Pleito contratual após termino de contratos; -Controle de manutenção de máquinas, equipamentos e veículos; -Elabora
2012 - 2012
GeoradarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de planejamento, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades em destaque. -Suporte a Gerência da equipe na programação de custos e faturamentos, de acordo com os resultados contábeis e operacionais acordados em contrato com o cliente. -Gerenciamento dos custos totais do projeto, apropriando diariamente, gastos em relação a transporte, infraestrutura, encargos salariais, compra de explosivos e etc. -Cálculo da projeção dos custos, para o fechamento contábil realizado no fim de cada mês. -Controle diário de produções/receitas do projeto e também os cronogramas mensais de faturamento. -Reporte semanal por teleconferência a sede da empresa (MG) sobre o controle estatístico do projeto.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Marçal Dias Duarte e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?