Jessica Ávila

Graduada em Nutrição pela Universidade Veiga de Almeida (2020). Possui Especialização em Nutrição no Futebol (2022) e Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2023). Tem experiência adquirida através de estágios em Nutrição em Unidade de Alimentação e Nutrição (2018), Nutrição em Saúde Coletiva (2019), Nutrição Clínica (2020) e através de trabalhos exercidos na área administrativa (2014-2020). Atualmente é nutricionista de consultório e trabalha com pacientes de diversos casos clínicos.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Nutrição Clínica

2022 - 2023

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: A influência da alimentação na prevenção do câncer colorretal: Uma revisão narrativa.
Orientador: Anna Carolina Coimbra de Souza Coelho

Especialização em Nutrição no Futebol

2022 - 2022

FUTEBOL INTERATIVO TREINAMENTOS LTDA
Título: Nutrição no Futebol

Graduação em Nutrição

2015 - 2020

Universidade Veiga de Almeida
Título: Formação de Hábitos Alimentares na Primeira Infância
Orientador: Betina Schimit

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

ASSOCIACAO EDUCACIONAL LEMOS DE CASTRO - AELC

Formação complementar

2020 - 2020

Curso de Promoção do Ganho de Peso Adequado na Gestação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Saúde da Mulher. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Abordagem do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária em Saúde. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Mitos e Verdades das Dietas Low Carb. (Carga horária: 9h). , Instituto Luciana Harfenist, CURSO, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Equivalentes de Alimentos. (Carga horária: 10h). , Cursos de Nutrição Raquel Martchtein, CURSO, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Responsabilidade Social. (Carga horária: 30h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Liderança e Empreendedorismo. (Carga horária: 30h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.

2017 - 2017

Contagem de Carboidratos no Diabetes Mellitus. (Carga horária: 5h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 15

Outras informações:
? Vigilância alimentar e nutricional de coletividade ? Atividades educativas em grupo ? Programa do tabagismo ? Atividades vinculadas a Estratégia da Saúde da Família

2018 - 2018

IB refeições empresariais

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário em Unidade de Alimentação e Nut., Carga horária: 18

Outras informações:
? Controle de qualidade de alimentos ? Planejamento de cardápio ? Elaboração de pedido de compras ? Controle de custos ? Gestão de pessoas ? Treinamentos

2021 - Atual

autônomo

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínico, Carga horária: 12

Outras informações:
? Avaliação física ? Planejamento alimentar individualizado ? Análise de exames laboratoriais ? Orientação nutricional