Flávia Nonato de Souza Araujo
Especialista em Gestão Escolar pela FJN - Faculdade de Juazeiro do Norte ( 2015), graduada em Letras pela URCA - Universidade Regional do Cariri - CE ( em 2009). Com experiência na disciplina de Língua Portuguesa, como professora na Rede Pública Estadual, Particular de Ensino e no PROJOVEM URBANO, nas cidades de Brejo Santo - CE e Nova Olinda-CE. Contribui para desenvolver novas metodologias na área da educação buscando soluções possíveis para a melhoria da qualidade do ensino em sala de aula como Assessora Pedagógica e de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação do Brejo Santo - CE.
Informações coletadas do Lattes em 21/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTÃO ESCOLAR
2013 - 2014
Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: A GESTÃO DO ENSINO MÉDIO NOTURNO
Orientador: MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA CAVALACHY
Graduação em Letras - Língua Portuguesa
2005 - 2009
Universidade Regional do Cariri
Título: Análise Literária da Poesia Cante lá que eu Canto Cá- Patativa do Assaré.
Orientador: Maria Lúcia Agra
Formação complementar
2020 - 2020
ENCONTROS TEMÁTICOS. (Carga horária: 20h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.
2020 - 2020
Formação para formadores de Gestão do EF do programa MAISPAIC. (Carga horária: 120h). , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2020 - 2020
Formação para formadores de LÍNGUA PORTUGUESA 4 E 5 do programa MAISPAIC. (Carga horária: 120h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA. (Carga horária: 160h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2018 - 2018
ENCONTROS DE FORMAÇÃO PARA FORMADORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA. (Carga horária: 64h). , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2018 - 2018
ENCONTROS DE FORMAÇÃO PARA FORMADORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA. , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2018 - 2018
ENCONTROS DE FORMAÇÃO PARA FORMADORES DE LÍNGUA PORTUGUESA (4º E 5º ANOS). , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2018 - 2018
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA. (Carga horária: 64h). , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2018 - 2018
CURSO DE APROPRIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS, HABILIDADES, DESCRITORES E ELABORAÇÃO. (Carga horária: 120h). , CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CED, Brasil.
2017 - 2018
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (MAIS PAIC). (Carga horária: 152h). , SEDUC - CE, SEDUC, Brasil.
2017 - 2017
CURSO DE FORMAÇÃO PARA EDUCADORES ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Cultura Turismo e Eventos, SECTUR, Brasil.
2016 - 2016
MAIS PAIC. (Carga horária: 64h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.
2013 - 2013
DIREITOS HUMANOS E GERAÇÃO DA PAZ. (Carga horária: 120h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2012 - 2013
FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS, PROJOVEM. (Carga horária: 376h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Participação em eventos
FESTIVAL ALUNOS QUE INSPIRAM. Expressão Artística - POEMA. 2017. (Feira).
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, F. N. S. . Espedito Seleiro: Uma Genealogia da Arte em Couro no Sertão Cearense. 196. ed. Fortaleza: Editora SENAC CEARÁ, 2023. 196p .
-
ARAUJO, F. N. S. . Espedito Seleiro: Um Menino, Um Mestre. 812. ed. Fortaleza: Editora CENE, 2022. 72p .
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2014
EEFM Padre Luis FilgueirasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TEMPORÁRIO, Carga horária: 40
2018 - 2018
seduc - ceVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: COLABORADORA - CECOM, Carga horária: 40
2016 - Atual
Secretária Municipal de Educação de Brejo Santo-CeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica e de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávia Nonato de Souza Araujo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?