Brunno Muniz de Lara Pinto

Graduado no curso de Administração de empresas com Certificação pelo CRAMT (Conselho Regional de Administração) Nº. 07010 e CRASP (Conselho Regional de Administração) Nº. 140993. Experiências na Área Administrativa como (Contas a receber e Contas a Pagar). Atuei também como auxiliar da Gerencia Financeira no cadastramento, análise e conferência de contratos de clientes e Fornecedores, analise de credito e Também possuo experiência na Área de Auditoria Interna e atendimento ao cliente.

Informações coletadas do Lattes em 19/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Bacharelado em Turismo

2016 - Atual

Instituto Federal de Mato Grosso

Graduação em Administração

2009 - 2014

Centro Universitário de Várzea Grande
Título: Qualidade de Vida no Trabalho
Orientador: Flávio Gatti

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da SECITEC/MT. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em WORKIF- Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão, e Inovação do IFMT.. , Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Ufoturismo em MT. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Brasil.

2014 - 2014

Banca de Seleção. (Carga horária: 10h). , Melhorando Pessoas, MP, Brasil.

2014 - 2014

Comissário de Voo. (Carga horária: 234h). , Sky Blue, CMS20, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Dia das Crianças. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em II UNIVAG SOLIDÁRIO. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Infraestrutura de TI para PMEs. (Carga horária: 7h). , Intel Next Generation Center, INTEL, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Associação Pestalozzi. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Simulado ENADE. (Carga horária: 14h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Simulado ENADE. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Dia do Administrador. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Administração MT, CRA-MT, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Palestra - Administração como Profissão. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Desafio SEBRAE. (Carga horária: 56h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MT, SEBRAE/MT, Brasil.

2009 - 2009

Lingua Inglesa. (Carga horária: 50h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2012

Grupo Tractor Parts

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
06/2009 á 12/2009 ESTAGIO Tractor Parts Distribuidora de Auto Pecas LTDA. 12/2009 á 05/2012 CONTRATO Tractor Parts Distribuidora de Auto Pecas LTDA. Auxiliar Administrativo Financeiro (Contas a pagar e receber) Cadastro de clientes e fornecedores, Emissão de notas fiscais e boletos bancários; cobrança de títulos em aberto, baixa no sistema; Lançamento de contas a pagar, conferencia dos títulos antes dos vencimentos; Efetuar e controlar pagamentos e controle de caixa, Conciliação bancaria, controle de cheques devolvidos, organização dos movimentos diários de caixa, inclusão e exclusão de clientes no Serasa, encaminhamento de clientes ao cartório, conferencias de despesas esporádicas em geral, inclusão de vales em geral de funcionários, baixa de convênios CARTOES DE CREDITO, e emissão dos relatórios internos da empresa. Controle de contratos Bancários, de clientes e fornecedores. Analise de cadastro e atendimento de clientes. Assistente de Contas a pagar Responsável por efetuar os pagamentos diariamente, controle de duplicatas a vencer e em aberto vencidas no sistema, recebimentos e envio de ARQUIVO REMESSA SISPAG, TRANSFERENCIAS, TEDS, pagamentos das guias de impostos diárias e mensal, controle de devoluções de fornecedores, contato e negociações diretamente ligadas à área. Pagamento de Importações, conferência e contabilização, conferindo as taxas e os valores de acordo com a variação cambial da data do contrato. Analises do Fluxo de Caixa diário da empresa, verificando os valores a debitar e os créditos disponíveis para os pagamentos do dia.

2012 - 2014

Grupo Agriserra

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auditor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
05/2012 á 05/2014 Agriserra Peças e Implementos LTDA. Auxiliar de Auditoria e Financeiro Responsável pela criação das NORMAS E PROCEDIMENTOS INTERNOS conferencia em geral de movimentações de NOTAS E CAIXAS da Matriz e filiais, abordagens financeiras diretamente ligadas à diretoria, sugestões de melhoria para empresa de uma forma geral. Conferência de dinheiro no caixa das lojas esporadicamente, inspeção das rotinas das Supervisoras Administrativas, avaliação do desempenho de cumprimento de Normas e Procedimentos, verificação se estão sendo executados e também viagens as filiais se necessário. Apoio ao financeiro nas áreas de Contas a receber: Conciliação bancaria, identificação de pagamentos, baixas, cobrança, envio de duplicatas a clientes, recebimentos, analise e liberação de credito, cadastro de pessoa física e jurídica, Analise de créditos devolução de clientes e fornecedores, liberação de limites de credito para PF E PJ, consulta e negativação ao SERASA/SPC, Emissão e conferencia de Relatórios de Factoring, e emissão de relatórios diversos. Apoio na área de contas a pagar, sendo os pagamentos diários, controle de duplicatas a vencer de Transportadora e fornecedores, contato direto com fornecedores e negociações em geral. Auxilio no controle de Contratos de Clientes e fornecedores. Treinamento individual para novos funcionários da parte FINANCEIRA, tanto dos processos internos da empresa, quanto à parte do sistema VISUAL SISTOT ? FINANCEIRO. Auxilio na parte de RH E DP da empresa, Elaboração da Folha de pagamento dos salários fixos, comissões de vendas e comissões da oficina, entrega de holerites e desconto de vales de funcionário. Atendimento ao cliente, Abertura de cadastro, contatos com outras empresas pata colher informações comerciais, cobranças e demais assuntos relacionados ao setor.

2015 - 2016

Quali Administração de Condomínios

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
11/05/2015 á 30/09/2016 Quali Administradora Condominial Assistente Financeiro Atendimento ao condômino e Síndicos, alimentação de informações em sistema próprio da empresa, elaboração de relatórios e documentos oficiais, realização de fechamentos mensais (balancetes) e prestação de contas aos síndicos e condôminos; Emissão de boletos bancários, pagamentos dos vencimentos condominiais (despesas), contato com condôminos inadimplentes (amigável).