Fellype Taciano Perin

Biólogo com experiência em levantamento, monitoramento, manejo, resgate e afugentamento de gruposfaunísticos como Carcinofauna, Ictiofauna, Herpetofauna, Avifauna e Mastofauna.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2015 - 2021

Universidade da Região de Joinville

Formação complementar

2016 - 2016

Curso de Manejo de Primatas do Condomínio Perini. (Carga horária: 24h). , Condomínio Perini Business Park, PBP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Comportamento Animal.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Zoologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Taxonomia dos Grupos Recentes.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Educacional da Região de Joinville. , Rua Erich Brietzig, Iririú, 89227360 - Joinville, SC - Brasil, Telefone: (047) 996258528

Experiência profissional

2016 - 2016

Programa de Conservação do Bugio-Ruivo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Campo, Carga horária: 40

2016 - 2021

OAP Consultores Associados

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei no monitoramento de fauna aquática no contexto do licenciamento ambiental do Terminal deGranéis de Santa Catarina (TGSC), abrangendo os grupos de ictiofauna, macrofauna bentônica ecarcinofauna.Responsável por atividades de campo, coleta e elaboração de relatórios técnicos conforme exigênciasde órgãos ambientais.Além disso, contribuí para o levantamento e identificação de comunidades indígenas e pesqueiras nosmunicípios de Itapoá, Garuva e Joinville, no contexto do licenciamento ambiental do Terminal Gás Sul(TGS), localizado na Baía da Babitonga.

2022 - 2024

Ambient Engenharia e Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei em projetos de licenciamento ambiental, realizando estudos e monitoramentos voltados adiferentes grupos faunísticos, incluindo herpetofauna, avifauna, mastofauna e ictiofauna.Responsável por atividades de campo, coleta de dados, identificação de espécies e elaboração derelatórios técnicos em conformidade com as exigências de órgãos ambientais.

2024 - Atual

Vitaneotrópica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo como Biólogo na área de ecologia de estradas, realizando o monitoramento de fauna atropeladae de fauna silvestre em rodovias.Desenvolvo atividades de campo voltadas à identificação de espécies, registro de ocorrências deatropelament