Guilherme Boticchio
Engenheiro Aeronáutico graduado em 2018 pela universidade de Taubaté.
Experiência como Responsável Técnico e CTM em uma empresa de aviação LSA (Light Sport Aircraft) onde realizava o acompanhamento da produção, abertura de processo de aeronaves novas junto à ANAC, laudos de aeronaves reformadas, abertura de processo de construção amadora de aeronaves, acompanhamento de manutenção de Aeronaves LSA, elaboração de Relatório de Inspeção Anual de Manutenção (RIAM), preenchimento de cadernetas, verificação de Service Bulletins elaboração de relatório fotográfico e etc.
Integrante da equipe de AeroDesign (SAE BRASIL) da universidade de Taubaté, responsável pela área de estruturas no ano de 2016,2017 e pela área de cargas e Aeroelasticidade no ano de 2018.
Conhecimento em AutoCAD, CATIA V5, FEMAP NASTRAN, MSG-3, Excel avançado e VBA, Ansys discovery SpaceClaim e Discovery AIM.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Mecânico de Usinagem
2011 - 2012
SENAI
Título: Caminhão Betoneira Cara chata. Ano de finalização: 2012
Graduação em Engenharia Aeronáutica
2015 - 2018
Universidade de Taubaté
Título: SISTEMA DE CONVERSÃO DE ENERGIA MECÂNICA EM ELÉTRICA PROPORCIONADO POR UM AEROGERADOR
Orientador: Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto
Formação complementar
2020 - 2020
Curso de Simulação Computacional Multifísica com o Ansys Discovery. (Carga horária: 18h). , Engeneering Simulation And Scientific Software, ESSS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Aeroespacial / Subárea: Engenharia Aeronáutica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Maquinas de Usinagem e Conformação.
Outras produções
BOTICCHIO, G. . Cuso basico de Catia V5. 2018. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Montaer AeronavesVínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Analista de Cargas e Aeroelasticidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Principais atividades: -Responsável Técnico da empresa. - Controle Técnico de Manutenção. -Manter a empresa funcionando de acordo com as exigências da ANAC. -Desenvolver melhorias na aeronave. -Acompanhar, vistoriar, documentar e validar serviços de manutenção de aeronaves fornecidos pela empresa. -Acompanhar a produção e abrir processo de aeronaves novas junto à ANAC -Fazer laudos de aeronaves reformadas. -Elaborar relatórios e documentos necessários para a regulamentação de cada aeronave fabricada pela empresa.
2015 - 2018
AeroTauVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Analista Cargas e Aeroelasticidade/Estruturas, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades: Responsável pela análise de aeroelasticidade aplicado em aeronaves radio controladas projetada para competição SAE Aerodesign. Responsável pelo projeto estrutural de aeronaves radio controlada para a competição SAE Aerodesign. - Gerenciar integrantes do projeto estrutural, delegando funções. - Projetar estruturas visando eficiência estrutural (máxima resistência com o menor peso vazio). - Auxiliar a manufatura da aeronave.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme Boticchio e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?