Lara Soares Mota
Desde jovem, eu já tinha muita curiosidade e, por isso, me envolvia em todos os eventos que pudessem me agregar conhecimento. Cresci participando ativamente dos negócios da família e, com isso, desenvolvi noções de administração de empresas e conhecimentos em participação de licitações. Essas duas características me levaram a ter grande interesse pela área de empreendedorismo, que foi instigada pela UNIFACS e seus mestres. Sou amante de iniciativas sociais e adoro transmitir conhecimento. Aprecio a criatividade e trabalho duro, o que me fez chegar a computação, que exige ambas competências e ainda tem vasta aplicação.
Informações coletadas do Lattes em 07/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Oficina de Escrita Científica. (Carga horária: 30h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
2018 - 2018
Universo Front-End. (Carga horária: 20h). , IEEE Unifacs Student Branch, IEEE USB, Brasil.
2018 - 2018
Mineração de Dados. (Carga horária: 8h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
2017 - 2017
Introdução à Informática. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2017 - 2017
Java UNIVERSE. (Carga horária: 40h). , IEEE Unifacs Student Branch, IEEE USB, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Algoritmo. (Carga horária: 40h). , Curso em Vídeo, CEV, Brasil.
2017 - 2017
Sebrae Experience. (Carga horária: 27h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2017 - 2017
Programa Acadêmico para Startups (UNEB, UNIFACS e UNIJORGE). (Carga horária: 4h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2016 - 2016
AE Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2016 - 2016
Lógica de programação. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Participação em eventos
SEMCOMP 2019 - Semana da Computação - UFBA. 2019. (Congresso).
1º Encontro de Dados Abertos - Bahia. 2018. (Encontro).
Bahia Faz Design. 2018. (Outra).
Campus Party Bahia. 2018. (Outra).
DevFest Feira de Santana. 2018. (Outra).
III Congresso de Tecnologia da Informação da UNIFACS. 2018. (Congresso).
Roadsec Salvador - Festival de Hacking, Segurança da Informação e Tecnologia. 2018. (Outra).
SQL Saturday. 2018. (Seminário).
TI Talks. 2018. (Outra).
6ª Edição da Semana de Computação da UFBA (SEMCOMP). 2017. (Outra).
Campus Party Bahia. 2017. (Outra).
II Congresso de Tecnologia da Informação da UNIFACS. 2017. (Congresso).
I Congresso de Tecnologia da Informação UNIFACS - Inovações Tecnológicas e os Desafios dos Profissionais de Tecnologia da Informação. 2016. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, O. J. ; MOTA, L. S. ; JESUS, T. C.B. . MELHORIA DE UMA DISCIPLINA DE ESTRUTURAS DE DADOS COM A REESTRUTURAÇÃO DE TÓPICOS, CONTEXTUALIZAÇÃO DE PROBLEMAS E PRÁTICAS DE EMPREENDEDORISMO. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - 2018, 2018, Salvador. Anais do COBENGE XLVI - COBENGE 2018. Brasília: ABENGE, 2018.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade SalvadorVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Representante dos Discentes no Colegiado
2018 - 2019
Universidade SalvadorVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 12
2018 - 2018
Universidade SalvadorVínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora Voluntária da Disciplina Matemática, Carga horária: 6
2019 - Atual
Softwell SolutionsVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Desenvolvimento, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiária na área de desenvolvimento mobile e teste.
2019 - 2019
InfoJrVínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Trainee de Gestão de Pessoas, Carga horária: 6
Outras informações:
Treinee da Diretoria de Gestão de Pessoas na empresa junior de informática da Universidade Federal da Bahia - UFBA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lara Soares Mota e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?