Gilberta Sacramento Teixeira
Possui graduação em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e Engenharia de Produção pela Universidade Veiga de Almeida (2019).
2007 à 2008: Estagio no Estaleiro Eisa. Áreas: Estabilidade e máquinas.
2008 à 2010: Estagio no Laboratório de Tecnologia Oceânica (LabOceano), UFRJ. Projeto para ensaios com modelos hidrodinâmicos em escala reduzida de plataformas semi-submersíveis.
2010 à 2014: Engenheira Naval, alocada no CENPES (Petrobrás), Projetos de Arquitetura naval relacionados as Plataformas: P-14, P-17, P-74, P-75, P-76 e P-77. Execução de Memórias de cálculo de bases para equipamentos, cálculo de olhais, verificação de Vigas de içamento. Elaboração de modelos estruturais em elementos de viga e placa para análise estrutural utilizando o Software Nastran.
2014 à 2015: Líder de disciplina de Naval, no consórcio Integra, na empresa Siemens; responsável pela emissão de relatórios de Cálculo de Estabilidade e Avaria;Responsável pela disciplina de Controle de Peso.
2019: INT (Instituto Nacional de Tecnologia)
Projeto: Desenvolvimento de envelope para eliminação de organismos sésseis - período 01/03/2019 até 31/08/2019. Atividades da bolsa: Levantamento da situação atual da estrutura flutuante/UEP (Unidade Estacionária de Produção) selecionada; levantamento de dados do local de ancoragem da estrutura flutuante, levantamento de métodos de isolamento da estrutura flutuante; desenvolvimento de projeto conceitual do envelope; desenvolvimento do projeto de integração do envelope com a eliminação das larvas do Coral Sol; Detalhamento do projeto e construção do protótipo funcional; acompanhamento da operação na estrutura flutuante selecionada; revisão do projeto
detalhado; análise crítica operacional.
2019 até hoje: Zentech Engenharia.
Início em 01/09/2019: Atividades: Embarques para auxilio no estudo de projetos novos; Levantamento de campo para atualização dos planos de segurança das plataformas; Realizar As-Built de plataformas e documentação de engenharia; Tratativa com Classificadoras.
Informações coletadas do Lattes em 22/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Naval e Oceânica
2002 - 2010
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Análise da Influência da Massa Adicional de Cascos de Navios em sua Frequência de Vibração Natural
Orientador: Severino Fonseca da Silva Neto
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Arquitetura Naval.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2010
Laboratório de Tecnologia OceânicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiária do projeto para ensaios com modelos hidrodinâmicos em escala reduzida de plataformas semi-submersíveis.
2007 - 2008
Estaleiro Ilha S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiária das áreas: Estabilidade e máquinas.
2010 - 2015
Amec Foster WheelerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Naval, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
2010 à 2014: Engenheira Naval, alocada no CENPES (Petrobrás), Projetos de Arquitetura naval relacionados as Plataformas: P-14, P-17, P-74, P-75, P-76 e P-77. Execução de Memórias de cálculo de bases para equipamentos, cálculo de olhais, verificação de Vigas de içamento. Elaboração de modelos estruturais em elementos de viga e placa para análise estrutural utilizando o Software Nastran.
2014 à 2015: Líder de disciplina de Naval, no consórcio Integra, na empresa Siemens; responsável pela emissão de relatórios de Cálculo de Estabilidade e Avaria;Responsável pela disciplina de Controle de Peso.
2019 - 2019
Instituto Nacional de TecnologiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40
Outras informações:
Projeto: Desenvolvimento de envelope para eliminação de organismos sésseis - período 01/03/2019 até 31/08/2019. Atividades da bolsa: Levantamento da situação atual da estrutura flutuante/UEP (Unidade Estacionária de Produção) selecionada; levantamento de dados do local de ancoragem da estrutura flutuante, levantamento de métodos de isolamento da estrutura flutuante; desenvolvimento de projeto conceitual do envelope; desenvolvimento do projeto de integração do envelope com a eliminação das larvas do Coral Sol; Detalhamento do projeto e construção do protótipo funcional; acompanhamento da operação na estrutura flutuante selecionada; revisão do projeto detalhado; análise crítica operacional.
2019 - Atual
ZentechVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Naval, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestadora de Serviço, alocada na UO-Rio (Petrobrás). Atividades: Embarques para auxílio no estudo de projetos novos; Levantamento de campo para atualização dos planos de segurança das plataformas; Realizar As-Built de plataformas e documentação de engenharia; Tratativa com Classificadoras.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gilberta Sacramento Teixeira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?