GLEICY RIBEIRO PALHETA

Graduada em Direito pela Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (2018); pós-graduanda em Direito Processual Civil, pela Faculdade Batista de Minas Gerais (2021); e Publicidade e pós-graduanda Propaganda, pela Faculdade Venda Nova dos Imigrantes (2021). Exerceu a advocacia (2018) e atualmente é servidora pública do Tribunal de Justiça Estado do Pará. Iniciou o curso de Tecnologia de Alimentos pela Universidade do Estado do Pará (2010), oportunidade em que exerceu monitoria em Microbiologia pela Universidade do Estado do Pará (2012), além de desenvolver projetos de pesquisa e extensão. Exerceu estágio em Direito na Defensoria Pública Estadual do Pará (2014/2015), bem como estágio em Direito no Tribunal Regional Federal primeira região, Subseção Judiciária de Redenção/PA (2016/2017). Também atuou como agente voluntária de proteção à criança e adolescente pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (2013/2014). Além disso, atua como redatora freelancer para plataformas e mídias digitais.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Publicidade e Propaganda

2020 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em andamento em Direito Civil e Processual Civil

2020 - Atual

Faculdade Batista de Minas Gerais

Graduação em Direito

2013 - 2018

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA
Título: Agroecologia e agricultura familiar: uma alternativa para o alcance da justiça social e ambiental
Orientador: Drª Valdirene Cassia da Silva

Graduação interrompida em 2017 em Alimentos

2010 - Atual

Universidade do Estado do Pará
Título: Avaliação do consumo e comércio de alimentos funcionais em restaurantes self-service do município de Redenção-PA
Orientador: Mestre José Douglas Melo
Ano de interrupção: 2017

Formação complementar

2020 - 2020

COMUNICAÇÃO SOCIAL, JUDICIÁRIO, GÊNERO E DIVERSIDADE. (Carga horária: 15h). , Conselho Nacional de Justiça, CNJ, Brasil.

2020 - 2020

Marketing de Conteúdo. (Carga horária: 4h). , Rock University, RU, Brasil.

2020 - 2020

PROJETO ENSINO PARTICIPATIVO - TEORIA E PRÁTICA. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2020 - 2020

STF EDUCA Atualização Gramatical. (Carga horária: 72h). , SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, Brasil.

2020 - 2020

Copywriting. (Carga horária: 3h). , Rock University, RU, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

III Seminário Jurídico da FESAR. 2016. (Seminário).

II Simpósio Jurídico OAB subseção de Redenção. 2014. (Simpósio).

I Seminário Jurídico FESAR. 2014. (Seminário).

Projeto Direito em debate.Projeto de Lei de Redução da Maioridade Penal. 2013. (Encontro).

VII Semana Acadêmica "Educação e Tecnologia em prol da Cidadania" da Universidade do Estado do Pará. 2011. (Oficina).

Ciclo de palestras da VI semana acadêmica do campus XV. 2010. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • PALHETA, G. R. ; SILVA, B. R. F. ; SILVA, T. S. . Produção de adubo orgânico a partir de resíduos de frutas e hortaliças oriundas da comercialização na feira livre de Redenção/PA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PALHETA, G. R. ; SILVA, B. R. F. ; SILVA, T. S. . Higienização e Sanitização no comércio de carne suína em supermercados de grande e médio porte e feiras livres no município de Redenção/PA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PALHETA, G. R. . ANALISE SENSORIAL E MAIONESE DE MANDIOCA COM DIFERENTES TIPOS DE ADITIVOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

PALHETA, G. R. . Introduções Laboratoriais - Laboratórios de Química e Microbiologia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Judiciário, Carga horária: 30

2016 - 2018

Tribunal Regional Federal da 1ª Região, TRF/1ª Região

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito, Carga horária: 20

2015 - 2016

Defensoria Púbica do Estado do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito