João Marcos de Siqueira
Especialização em Construção Civil / UFMG/ 2015. Pós-graduação em Tecnologia do Concreto/ IDD/ 2013. MBA em Gestão Empresarial / FGV /2012. Graduação em Engenharia Civil/UEG/ 2005. Curso de escavação em Rocha, tipo NATM e TBM 2015. Participação como palestrante, no simpósio de Tuneis mistos em SP . Aulas de cursos de especialização de mão de obras para as usinas (mestres, armadores, vibradorista, laboratorista de concreto e técnico de concreto). Professor de Construção civil no projeto, metres do amanhã, Projeto Odebrecht. Orientação de projeto final para alunos nas áreas de concreto e materiais de construção civil. Aulas de introdução a Engenharia, materiais de construção civil I e II, para o cursos técnicos de Edificações em Rondônia e Rio de Janeiro. Professor do projeto Acreditar ( Odebrecht ) materiais para aplicação na construção civil . Professor das matérias, áreas Industriais, construção civil e gerenciamento de projetos, no curso de especialização em, Construção de Túneis, Projeto Odebrecht/Queiroz Galvão, Metrô Rio de Janeiro . Especialista em concreto e materiais de construção civil ; Materiais das quais lecionei : Introdução a engenharia civil, gerenciamento de projetos, materiais de construção civil I e II .
Professor universitário da faculdade UNESC-RO/PORTO VELHO, nos cursos de engenharia civil e produção, nas matérias de, materiais de contrução I e II, saneamento básico I, hidrologia, gerenciamento de projetos, palestrante de temas como saneamento e marco regulatório e intrudução e novas tecnologias .
Informações coletadas do Lattes em 06/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESPECIALIZACAO EM CONTRUCAO CIVIL
2015 - 2016
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: INFLUÊNCIA DA NANOSÍLICA ESTABILIZADA PELO SUPERPLASTIFICANTE NO DESEMPENHO DO CONCRETO
Orientador: MARIA TEREZA
Especialização interrompida em 2014 em TECNOLOGIA DOS MATERIAIS E CONCRETO
2013 - Atual
IDD
Título: INCOMPLETO
Orientador: INCOMPLETO
Ano de interrupção: 2014
Especialização em GESTAO EMPRESARIAL
2012 - 2013
Fundação Getúlio Vargas
Título: JOGOS DE NEGOCIOS
Orientador: JOAO
Graduação em Engenharia Civil
2000 - 2006
Universidade Estadual de Goiás
Título: concreto auto adensavel
Orientador: jose dafico
Formação complementar
2017 - 2017
PBPQ-H SIAC 2017. (Carga horária: 16h). , Bureau Veritas, BV CONSULTING, Brasil.
2016 - 2016
Project. (Carga horária: 86h). , Senai Senac, SESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Professor seletista Faculdade UNESC.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Hidráulica/Especialidade: Hidrologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Governo do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso: Especialização em Túneis
Matéria : materiais de construção civil - áreas industriais - concreto e aplicações - Gerenciamento de projetos
Período : 8 módulo
Instituição : Consórcio Rio Barra - metrô linha 4 - Governo do Rio de Janeiro - todo o ano de 2015
2013 - 2015
CONSORCIO CONSTRUTOR RIO BARRAVínculo: , Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL - GERENTE DE OBRAS, Carga horária: 40
Outras informações:
SERVIX 05/2013 à 10/2015
(Consórcio Construtor Rio Barra (Linha 4-Odebrecht, Queiroz Galvão, Servix, Carioca e Cowan)
Total de Colaboradores: 5000
Equipe Direta: 183 pessoas
Coordenador de Produção Industrial
Responsável pela gestão do setor de Produção, atuando na elaboração executiva e implantação do projeto.
Responsável pelas obras de infraestrutura: pavimentação, saneamento: (água e esgoto, drenagem e redes pluviais), remanejamento de cabos de energia e telefone.
Gerenciamento de uma Usina de Concreto e da Central de Armação, apoios para as frentes de serviço da Linha 4 do Metrô RJ.
Elaboração da análise de risco do empreendimento, utilizando técnicas do PMI de gerenciamento de riscos, reduzindo e mitigando os principais riscos de todo o empreendimento.
Desenvolvimento de soluções de projetos viários junto a CET-RIO.
Responsável pela análise físico-financeira interagindo com as áreas de projetos, engenharia e produção.
Atuação, como gestor, em interface com setor de suprimentos com acompanhamento de compras, negociação de preços e pedidos de materiais, controle de estoque.
Responsável pela gestão de equipamentos relacionados às atividades citadas.
Responsável por negociação, fechamento e medição de subempreiteiros.
Principais realizações:
? Modifiquei layout do setor industrial , obtendo 30 % de aumento de produtividade.
? Implantei incentivos e prêmios de produção, com aumento de produtividade e redução de índice de absenteísmo de 20 % para 6 % ao mês.
? Implantei manuais técnicos com rotinas de produção, obtendo aumento de produtividade em 30 %.
? Redução de prazo 15 % com solução de desforma de lajes superiores da estação Jardim Oceânico.
? Redução de TURNOVER em 50 %, com sistema de cargo salário por meritocracia.
? Participação no Point-Programa da Odebrecht de inovação tecnológica-conc
2012 - 2013
Empresa multinacional espanhola de grande porte do segmento da construção cVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL - GERENTE INDUSTRIAL, Carga horária: 40
Outras informações:
ACCIONA S/A 06/2012 ? 05/2013
(Empresa multinacional espanhola de grande porte do segmento da construção civil, infraestrutura portuária, urbana e energia sustentável)
Total de Colaboradores: + 10.000
Equipe Direta: 483 pessoas
Gerente Industrial
Participação nos Projetos do Porto de Açu.
Construção do estaleiro UCN ? Unidade de Construção Naval ? OSX.
Construção dos Caixões para o dique definitivo do complexo portuário do Porto do Açu ? LLX.
Construção dos Prédios Administrativos ? Unidade de Construção Naval ? OSX.
Responsável pela operação em 3 turnos de toda área industrial do Porto (Acciona).
Responsável pela gestão de 6 usinas de concreto (misturadoras) e uma de BGTC, transporte de agregados, gestão 72 caminhões struck e 40 carretas.
Responsável por layout, projeto e instalação de usinas, galpões industriais e dimensionamento de pessoas e equipamentos.
Responsável pela gestão da área de análise econômico-financeira.
Analise de relatórios gerenciais de desempenho (demonstrativos de resultados) e orçamentos.
Principais realizações: Realização de 50.000 m3 mês, reduzindo o consumo de insumos e do custo direto. | Liderança no grupo para condução e conciliação de grevistas, empresa com sindicato, mediando as necessidades e interesses da empresa e de todos os colaboradores| Concretagem de forma deslizante em alto mar.
2011 - 2012
Empresa nacional de médio porte do segmento da construção civilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL - GERENTE DE NEGÓCIOS, Carga horária: 40
Outras informações:
GMIX CONCRETO - GRUPO GUARESHI 06/2011 ? 06/2012
(Empresa nacional de médio porte do segmento da construção civil)
Gerente de Negócios
Total de Colaboradores:600
Equipe Direta:250pessoas
Responsável pelo Business Plan da área industrial da empresa, plano de negócios, viabilidade financeira, payback, liquidez, fluxo de caixa e dimensionamento de pessoas.
Apresentação dos resultados fisico-financeiros para a Diretoria, através de painel de indicadores.
Responsável por duas usinas de concreto nas áreas administrativa (suprimentos, conta a receber e a pagar, faturamento), comercial (equipe de vendas), manutenções preventivas e corretivas, operacional (expedição, qualidade dos materiais e linha de produção).
Gerente do projeto MINHA CASA MINHA VIDA, responsável pela gestão do setor de Produção atuando na interface entre a elaboração do projeto executivo e a implantação.
Elaboração da análise de risco.
Viabilização do remanejamento de redes existentes dentro do canteiro de obras;
Desenvolvimento de soluções de projetos
Elaboração da análise de risco do empreendimento, utilizando técnicas do PMI de gerenciamento de riscos, reduzindo e mitigando os principais riscos de todo o empreendimento.
Responsável pela análise físico-financeira.
Interface com área de projetos, engenharia-produção.
Atuação, como gestor, em interface com setor de suprimentos com acompanhamento de compras, negociação de preços e pedidos de materiais, controle de estoque.
Elaboração e analise de indicadores e relatórios gerenciais de desempenho, planejamento, demonstrativos de resultados e orçamentos.
Gestão de pessoas e equipes multidisciplinares.
Responsável pela gestão de equipamentos relacionados às atividades citadas.
Responsável por negociação, fechamento e medição de subempreiteiros.
Principiais realizações: Redução de cronogram
2012 - 2012
Faculdade de RondôniaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 10
Outras informações:
Curso: Engenharia civil
Matéria : Introdução a Engenharia - Materiais de construção
Período : 1 e 5 período
Instituição : FARO - RO 1 semestre de 2012
2010 - 2010
Escola técnica de RondôniaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO CURSO DE EDIFICAÇÃO, Carga horária: 10
Outras informações:
Curso: Técnico em Edificações
Matéria : Técnicas para laboratório, ensaios de materiais, materiais de construção civil
Período : 2 Período
Instituição : Escola técnica de Rondônia - RO 1 e 2 semestre de 2010
2009 - 2010
Usina Hidrelétrica de Santo Antônio - ROVínculo: , Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO CIVIL - DOCENTE, Carga horária: 40
Outras informações:
Curso: especialização para Laboratoristas e mestres
Matéria : Técnicas para laboratório e ensaios de materiais
Período : 4 módulo
Instituição : Usina Hidrelétrica de Santo Antônio - RO - todo o ano de 2009
2016 - Atual
Rio Participações LtdaVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: GERENTE DE CONTRATO, Carga horária: 40
Outras informações:
Rio Participações 05/2016 à até o momento .
(Construção de 5 blocos de conjuntos habitacionais Populares/paredes de concreto, na cidade de Porto Velho-RO )
Total de Colaboradores: 160 pessoas
Equipe Direta: 50 pessoas
Gerente de Obras e Consultor ( PJ )
Gerenciamento da execução de grupo de obras, abrangendo a administração do prazo, custo e qualidade dos empreendimentos, desde a concepção do produto na análise do projeto preliminar até a entrega para o cliente, garantindo atendimento aos requisitos técnicos e legais, gerenciando equipes, alocando recursos, capacitando às pessoas em suas atribuições e aplicação de tecnologias adequadas para a otimização da produtividade, visando atender às metas
Principais realizações:
Responsável pela implantação de programa PBPQH, habitacional ;
Responsável pela implantação de SGI ;
Consultoria de patologias de concreto, estudos de dosagem, metodologia construtiva .
Responsável pela implantação de dois novos projetos, faze de estudos, licenças e projetos .
2017 - Atual
Faculdade de Educação e Cultura de Porto VelhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2020 - Atual
FUNDAÇÃO NACIONAL DE SA[UDEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERINTENDENTE REGIONAL, Carga horária: 44
Outras informações:
Experiencia em gestão pública nas áreas de saneamento básico, desenvolvimento regional a frente de órgãos federais na região norte,
Orçamento anual da fundação nacional de saúde Rondônia, 88,5 milhões de reais para investimento em saneamento básico.
Experiencia em gestão de negócios relacionadas a prospecção, projetos e acessória sobre concessões nas áreas de saneamento e resíduos em Rondônia, estudos de viabilidade, como consultor de municípios, afim de elaborar a melhor solução técnica/financeira para saneamento e resíduos .
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Marcos de Siqueira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?