Flavia Pedroso Machado

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de Uberaba (2012) e MBA em Gestão Estratégica da Qualidade(2016). Atualmente é supervisora de laboratório - Laticínios Dona Beja Alimentos LTDA., tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos, possui fortes conhecimentos em padrões e legislações vigentes em laticínios.

Informações coletadas do Lattes em 24/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2008 - 2012

Universidade de Uberaba
Título: Processamento de Alimentos Congelados
Orientador: Marcelo Fonseca Xavier

Formação complementar

2015 - 2016

MBA em MBA em Gestão Estratégica da Qualidade. (Carga Horária: 432h). , Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Padrões, Legislação e Fiscalização de Alimentos.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Química, Física, Fisico-Química e Bioquímica dos Alim. e das Mat-Primas Alimentares.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Microbiologia de Alimentos.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Usina Araguari

Vínculo: Colaboradora Efetiva, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório II, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por executar e acompanhar análises físico-químicas e microbiológicas realizadas durante o processo de produção de etanol.

2014 - 2018

Usina de Laticínios Jussara

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Líder de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela coordenação dos analistas e execução de análises físico-químicas e microbiológicas aplicadas ao controle de qualidade de laticínios.

2019 - Atual

Laticínios Dona Beja Alimentos LTDA.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela supervisão do laboratório físico-químico e controle de qualidade da empresa de acordo com os padrões atuantes na indústria de laticínios, bem como a coordenação dos funcionários do setor.