Cleison Pereira de Sousa

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Veiga de Almeida - UVA. Apaixonado por tecnologias modernas. Conhecimento em desenvolvimento de software desde 2015, atuando profissionalmente desde 2016.

Informações coletadas do Lattes em 09/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2016 - 2019

Universidade Veiga de Almeida
Título: Aplicação da Computação Cognitiva Utilizando IBM Watson para Chatbots
Orientador: M. Sc. Thiago A. R. Gabriel

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2010

E. E. Prof° Jose Martins de Toledo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Tasken

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FullStack Developer, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável no desenvolvimento de APIs (Application Programing Interfaces) em C# e NodeJs; Responsável no desenvolvimento web HTML5, CSS(LESS), AngularJs, Angular2+; Desenvolvimento de Query no MongoDb para geração de relatórios; Criação de sistemas inteligentes (Chatbots) com integração ao IBM Watson Assistant para processamento de linguagem natural, e integração com as redes sociais como facebook, telegram e whatsapp; Mentor de estagiários;

2016 - 2018

Tasken

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em desenvolvimento de software, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pela manutenção de softwares e desenvolvimento de novas funcionalidades; Desenvolvimento com tecnologias C#, NodeJs, ORM Entity Framework + SQL Server, MongoDb, HTML5, CSS(LESS) e AngularJs;

2018 - 2020

Wooza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Frontend Developer, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de aplicações web com: JavaScript (ES5, ES6, ES7), TypeScript, HTML e CSS (SASS); AngularJs; Angular com NGXS para o gerenciamento de estado; React + React Hooks e Styled Component; Desenvolvimento e evolução de APIs em C# + SQLServer.

2020 - Atual

iFood

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Software Engineer, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pelo desenvolvimento, manutenção e criação de testes dos sistemas web com framework React, Typescript e Redux, dentro das metodologias ágeis de desenvolvimento de software,