GIVANILDO CARNEIRO BENÍCIO

Graduado em Enfermagem pela Universidade Estadual do Piaui; Especialista em Enfermagem do trabalho e Enfermagem Dermatológica; Mestrado e Doutorando em Patologia pela Universidade Federal do Ceará. Eixos de pesquisa: Patologia Inflamatória e Patologia da pele associada á nanotecnologia. Experiências profissionais: Enfermeiro assistencial; Gestor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí - HEMOPI; Docência do ensino superior ( graduação e pós graduação); Extensionista do Programa de Iniciação Científica - PIC; Extensionista do Programa do Ministério da Saúde - Saúde é com Agente; Fundador e Orientador/coordenador da Liga Acadêmica de Estudos e Pesquisas da Pele - LAEPele e da Liga Acadêmica de Enfermagem Dermatológica - LAED; Vice Coordenador e Membro efetivo (parecerista) do Comitê de Ética e Pesquisa com seres humanos - CEP/UniFATENE, Pesquisador do Programa de Apoio à Pesquisa e Inivação - PROINOVAR (UniFATENE) Revsor ad-hoc da Revista de Saúde Coletiva da FIOCRUZ/CE e Revista NURSING (Editora MPM Comunicação). Coordenador e Membro da Comitê Científico dos seguintes Eventos Científicos: Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, Congresso Iberolatinoamericano de Ulceras y Heridas, Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional e Congresso Nacional Multidisciplinar em Ciência e do Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde e Congresso Internacional de Feridas. Coordenador de Projetos de Extensão Universitária. Link ID ORCID:

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Patologia

2011 - 2013

Universidade Federal do Ceará
Título: LESÃO INTRA-EPITELIAL E DNA-HPV ANAL E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS EM MULHERES COM LESÃO INTRA-EPITELIAL GENITAL HPV INDUZIDO
, Ano de Obtenção: 2013.José Eleutério Junior.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva / Especialidade: Saúde da Mulher. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Especialização em Enfermagem Dermatológica

2014 - 2016

Universidade Estadual do Piauí
Título: Dermatites e fatores inflamatorio

Especialização em Enfermagem para o Trabalho

2007 - 2008

Instituto de Ensino Superior Múltiplo
Título: Uso de EPI por auxiliares e técnicos em enfermagem no ambiente de trabalho

Graduação em Bacharelado Em Enfermagem

2002 - 2006

Universidade Estadual do Piauí
Título: Fatores de risco e morbi-mortalidade associados à fiblilação atrial no pós operatorio de cirurgia cardíaca
Orientador: Maria Solange Leopoldo Feitosa

Formação complementar

2021 - 2024

Extensão universitária em Avaliação cicatricial em feridas crônicas: Coberturas e condutas em diabéti. (Carga horária: 400h). , Faculdade Mauricio de Nassau - CE, FMN, Brasil.

2013 - 2013

Boas Práticas em Úlceras Vasculogênicas. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética, SOBENFEE, Brasil.

2013 - 2013

Câncer anal. (Carga horária: 4h). , Faculdade Terra Nordeste, FATENE, Brasil.

2013 - 2013

Câncer de Pênis. (Carga horária: 4h). , Faculdade Terra Nordeste, FATENE, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Medicina Transfusional. (Carga horária: 40h). , Faculdade Terra Nordeste, FATENE, Brasil.

2010 - 2010

Gestão Estratégica em Qualificação Profissional. (Carga horária: 40h). , Coordenação de Sangue e Hemoderivados - Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2009 - 2009

Plano Diretor de Regionalização do Sangue. , Ministerio da Saude, MS, Brasil.

2008 - 2009

Extensão universitária em Cardiologia Ambulatorial. (Carga horária: 300h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Docencia do Ensino Superior.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Docencia do Ensino Superior/Especialidade: Gestao em Serviços de Saude.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Dermatológica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem do Trabalho.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Pesquisa.

Organização de eventos

BENÍCIO, G. C. . VI Congresso Nacional Multidiscioplinar de Saúde. 2025. (Congresso).

BENÍCIO, G. C. . VI Congresso Nacional Multidiscioplinar de Saúde. 2025. (Congresso).

Benício, G. C. ; GURGEL, .. L. S. S. . III Simpósio de Oxigenoterapia Hiperbárica. 2025. (Outro).

Benício, G. C. . Simpósio Cearense de Saúde do Trabalhador e da Trablhadora. 2025. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas. 2024. (Congresso).

Benício, G. C. ; RODRIGUES, A. S. S. . I e-renasf. 2023. (Exposição).

Benício, G. C. . V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde. 2022. (Congresso).

Benício, G. C. . II Meeting Científico de Epidermólise Bolhosa. 2022. (Exposição).

BENÍCIO, G. C. . Simpósio de cuidados especializados e tecnologias aplicadas a pele. 2018. (Congresso).

BENÍCIO, G. C. . Congresso Multidisciplinar em Saúde. 2016. (Congresso).

BENÍCIO, G. C. . I Fórum Cardiovascular. 2015. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . Simpósio de Nanotecnologia na Prevenção e Tratamento de Feridas. 2014. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . I Simpósio de Nanotecnologia, Preveção e Tratamento Avançado de Feridas. 2014. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . Campanha de Prevenção às Doenças Crônicas Não Transmissíveis. 2006. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . VI Semana de Enfermagem E I Encontro de Iniciação Científica. 2005. (Outro).

BENÍCIO, G. C. . Encontro de Enfermagem Pediatrica do Norte Piauiense e I Jornada acadêmica de Enfermagem Pediatrica da UESPI. 2004. (Congresso).

Participação em eventos

Congresso Internacional de Produção Científica em Enfermagem. 2020. (Congresso).

CONGRESSO NORTE NORDESTE DE FERIDAS E LESÕES DE PELE. 2020. (Congresso).

II SIMPÓSIO CEARENSE DE IMUNOLOGIA. 2019. (Simpósio).

I SIMPÓSIO DE EMBRIOLOGIA 4D. 2019. (Simpósio).

VI SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL EM ONCOLOGIA. 2019. (Simpósio).

Feridas2018. Skin tears e fatores de risco. 2018. (Congresso).

Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética. Parecerista da Comissão Científica. 2017. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas. FERIDAS NA INVISIBILIDADE: ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DE ENFERMAGEM. 2017. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas. FERIDAS NA INVISIBILIDADE: ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DE ENFERMAGEM. 2017. (Congresso).

I Congresso Multidisciplinar em Saúde. Autonomia do enfermeiro no tratamento de feridas compelexas. 2016. (Congresso).

I Congresso Multidisciplinar em Saúde. Tecnologias na Prevenção e tratamento das Dermatites Associadas a Incontinência Anal. 2016. (Congresso).

I Congresso Nacional de Enfermagem. Dermatites Associadas a Incontinência Anal. 2016. (Congresso).

I Congresso Nacional de Enfermagem. Pesquisas em comunicação oral e banner. 2016. (Congresso).

I Congresso Nacional de Enfermagem. Cuidados com a Pele em paciente com doença infecto contagiosa. 2016. (Congresso).

I Congresso Cearense de Radiologia e Medicina Nuclear. Uso do Contrate em sala de imagem. 2015. (Congresso).

I Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde. DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA COM INDICADORES IMAGINOLÓGICOS.. 2015. (Congresso).

I Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde. A VACINA CONTRA O HPV NA PERSPECTIVA DO COMBATE AO CÂNCER DE COLO UTERINO. 2015. (Congresso).

I Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde. Inovação tecnológica na prevenção e diagnóstico do câncer de canal anal: Assistência de enfermagem especializada. 2015. (Congresso).

I Fórum Cardiovascular.Classificação de risco em pronto atendimento cardiovascular. 2015. (Seminário).

I Fórum Internacional ISIC de Inovação em Cosmetologia Multifuncional Aplicada à Estética.Tratamento e manutenção da pele perilesionada em feridas agudas: uma abordagem cosmética e estética. 2015. (Simpósio).

III Universo Fatene.Tenologias na Prevenção e Tratamento das Dermatites Associadas a Incontinência Anal. 2015. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de feridas. A importância da imunopalogia no processo de cicatrização de feridas. 2015. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. UTILIZAÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS EM DEISCÊNCIAS DE FERIDA CIRÚRGICA. 2015. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. USO DE HIDROGEL E HIDROCOLOIDE EM ÚLCERA POR PRESSÃO: REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE. 2015. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. TERAPEUTICA UTILIZANDO CURATIVOS BIOLOGICOS NO TRATAMENTO DA GOTA TOFÁCEA CRÔNICA. 2015. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Estomaterapia. 2015. (Congresso).

Simposio de Nanotecnologia na Prevenção e Tratamento de Feridas.Presidente da Comissão Científica. 2014. (Seminário).

Simposio de Nanotecnologia na Prevenção e Tratamento de Feridas.Infecção de Feridas por populações microbianas e polimicrobianas. 2014. (Simpósio).

Simposio de Nanotecnologia na Prevenção e Tratamento de Feridas.úlceras Por Pressão de AZ. 2014. (Simpósio).

II Universo Fatene.Interface entre a Chlamydia trachomatis e o Papilomavírus humano na carcinogenese e uretrites. 2013. (Seminário).

IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. 2013. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. Feridas Anogenitais associadas ao Papilomavírus humano: Acompanhamento cicatricial por imunomodulação. 2013. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. úlceras por pressão: A importãncia da enfermagem na preveção e controle dos fatores extrínsecos. 2013. (Congresso).

Semana de Enfermagem.Câncer anal e Peniano. 2013. (Encontro).

XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia. Papilomatose Anogenital: Revisão Bibliográfica. 2013. (Congresso).

Workshop: Genital Infectious Diseases.Lesões Precursoras do Cancer Anal em Mulheres imuncompetentes atendidas no ambulatorio da Universidade Federal do Ceará. 2012. (Outra).

XXII Congresso Brasileiro de Citopatologia. Lesão Intra-epitelial anal diagnosticada pela técnica de citologia em meio liquido em mulheres com lesão de vulva HPV induzida, em Fortaleza CE. 2012. (Congresso).

VIII Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial. 2011. (Congresso).

XVI Congresso de Ortopedia do Estado do Ceará. 2011. (Congresso).

2° Encontro de Feridas. 2010. (Encontro).

Oficinas Profissionalizantes.Sistematização da Assistencia de Enfermagem ao Paciente Geriátrico. 2010. (Oficina).

Oficinas Profissionalizantes.Enfermagem em Hemoterapia e Hemovigilância. 2010. (Oficina).

Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí.Assistencia de enfermagem em Hemoterapia. 2009. (Encontro).

III Encontro dos Comitês Transfusionais da Fundação HEMOMINAS.Hemorrede. 2009. (Encontro).

Oficinas Profissionalizantes.Cuidados Clinicos em Pacientes Hospitalizados. 2009. (Oficina).

Oficinas Profissionalizantes.Condutas e Prática em Clinica médica especializada. 2009. (Oficina).

Congresso Brasileiro de Enfermagem. Indicadores qualitativos que concorrem para que um doador de reposicao torne-se um doador voluntariod e sangue. 2008. (Congresso).

I Jornada de Nutrição da FAP.Princípios da Hematologia na Prática da Nutrição Clínica. 2008. (Simpósio).

IX Semana de Enfermagem - Saúde do Adulto e do Idoso: condutras e práticas da enfermagem.Anemia Falciforme e suas repercuções vasculares. 2008. (Encontro).

IX Semana de Enfermagem - Saúde do Adulto e do Idoso: condutras e práticas da enfermagem.Enfermagem em Hemoterapia: Triagem à Doação. 2008. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Madna Avelino Silva

BENÍCIO, G. C.; SILVA, M. A.; RODRIGUES, L. N.. PERFIL CLÍNICO DE CRIANÇAS ESTOMIZADOS E COMPLICAÇÕES RELACIONADAS AO ESTOMA NO HOSPITAL PEDIÁTRICO DE REFERÊNCIA ESTADUAL. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomaterapia) - Universidade Federal do Ceará.

Aluno: Francisca Klinslannia Lima

BENÍCIO, G. C.; LIMA, F. K.; SILVA, M. A.. MANIFESTAÇÕES CUTÂNEAS ASSOCIADAS À SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS NAS MULHERES EM IDADE REPRODUTIVA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: José Olavo Melo Silva

BENÍCIO, G. C.; SILVA, J. O. M.; SILVA, M. A.; GADELHA, E.. A SUPLEMENTAÇÃO DE COLÁGENO HIDROLISADO NO TRATAMENTO DE OSTEOARTRITE E OSTEOPOROSE EM PESSOAS IDOSAS. UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: Emanoel Batista Lima

BENÍCIO, G. C.; LIMA, E. B.; SILVA, M. A.; GURGEL, L. S. S.. CUIDADOS DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE LESÕES DE PELE EM RECÉM-NASCIDO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: FERNANDA MARAJÓ BEZERRA DA SILVA

BENÍCIO, G. C.; SILVA, F. M. B.; GURGEL, L. S. S.; SILVA, M. A.. CUIDADOS DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS VENOSAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: Raissa Núbia de Sousa Leal

BENÍCIO, G. C.; LEAL, R. N. S.; Gadelha, F. L.; SILVA, M. A.. EFETIVIDADE TERAPÊUTICA DO PEMBROLIZUMABE NO MELANOMA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: Luiza Franco da Conceição Silva

BENÍCIO, G. C.; SILVA, L. F. C.; SILVA, M. A.; RIBEIRO, K. G. S.. TECNOLOGIAS UTILIZADAS PARA O CONTROLE DO BIOFILME EM FERIDAS COMPLEXAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: Tomás de Aquino Mendes Barbosa

BENÍCIO, G. C.; BARBOSA, T. A. M.; SILVA, M. A.; GURGEL, .. L. S. S.. LASERTERAPIA NO TRATAMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO E SUA EFETIVIDADE: REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: Bruna Kelly Bertulino da Silva

BENÍCIO, G. C.; SILVA, B. K. B.; GURGEL, L. S. S.; SILVA, M. A.. EFETIVIDADE DA OZONIOTERAPIA ASSOCIADO A LASERTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE NO TRATAMENTO DE QUEIMADURAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

Aluno: NÁGILA MONTE LOPES

BENÍCIO, G. C.; LOPES, N. M.; SILVA, M. A.; GURGEL, .. L. S. S.. DESAFIOS NO DIAGNÓSTICO DOS TUMORES DE PELE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza.

BENÍCIO, G. C.; RODRIGUES, A. S. S.; RODRIGUES, T. B.; ARAUJO, I.. Sonda Nasogástrica/Nasoentérica: Cuidados na instalação e prevenção de complicações. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

BENÍCIO, G. C.; RODRIGUES, A. S. S.; RODRIGUES, T. B.; ARAUJO, I.. Administração de Medicamentos. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

BENÍCIO, G. C.; RODRIGUES, A. S. S.; RODRIGUES, T. B.; ARAUJO, I.. Processo de Enfermagem. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

BENÍCIO, G. C.; RODRIGUES, A. S. S.; MANCO, I. A.; MATIAS, E. O.. Educaçao e Saúde para comunidade. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

BENÍCIO, G. C.; RODRIGUES, A. S. S.; MANCO, I. A.; AMERICO, C. F.. Participação Social, Diagnóstico e Interpretação dos Problemas de Saude na Comunidade. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

RODRIGUES, A. S. S.;BENÍCIO, G. C.; MANCO, I. A.; ROCHA, A. F. B.. Saúde: Conceito e determinação. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

RODRIGUES, A. S. S.; MANCO, I. A.;BENÍCIO, G. C.; CASTRO, M. G. S.; SOUSA, R. R.; BONFIM, I. S.. Biofísica das membranas e Bioeletrogênese. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

RODRIGUES, A. S. S.;BENÍCIO, G. C.; MANCO, I. A.; TAVARES, S. F. V.. Dietas de rotina hospitalar. 2013. Faculdade Mauricio de Nassau - CE.

BENÍCIO, G. C.. Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética. 2017. CREFITO-4.

BENÍCIO, G. C.. Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética. 2017. CREFITO-4.

BENÍCIO, G. C.. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas. 2017. Sociedade Brasileira de Feridas.

Orientou

GIVANILDO CARNEIRO BENÍCIO

Perfil da demanda de atendimento no Pronto Socorro de referencia na cidade de Parnaíba Piaui; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Enfermagem) - Universidade Estadual do Piauí; (Orientador);

GIVANILDO CARNEIRO BENÍCIO

Monitoramento Cardíaco nos doadores de sangue que apresentam reações adversasà doação; Início: 2008 - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí; (Orientador);

Douglas Felício Rodrigues Bandeira

PRÁTICAS DOS ENFERMEIROS ESPECIALISTAS NO TRATAMENTO DE FERIDAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Maria Victoria Lima da Silva

EFETIVIDADE DO CANABIDIOU COMO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DO ALZHEIMER; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Renata de Oliveira Rocha

LESÃO POR PRESSÃO NO PÓS COVID-19: RELATO DE CASO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Isadora Cavalcante Gonçalves

A INFLUÊNCIA DOS PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Franciele de Sousa Mauro

USO TERAPÊUTICO DO PLASMA RICO EM PLAQUETAS EM TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Beatriz Rufino dos Anjos

UTILIZAÇÃO DA LASERTERAPIA DE BAIXA POTÊNCIA COMO INTERVENÇÃO NO TRATAMENTO DE TRAUMAS MAMILARES EM PUÉRPERAS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Roberta Nádyla Gomes Melo

EFETIVIDADE DA TERAPIA LARVAL COMO MÉTODO ALTERNATIVO NO PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO EM FERIDAS CRÔNICAS: REVISÃO INTEGRATIVA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

CÁRIA NEIRIVALDA DO NASCIMENTO VASCONCELOS

Efeitos da Radiofrequência pós tratamento estético facial; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Biomedicina) - Faculdade Mauricio de Nassau - CE; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

EDUARDO TABOSA ARAÚJO

Exposição ocupacional no processamento radiológico: Da imagem analógica para a digital; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Biomedicina) - Faculdade Mauricio de Nassau - CE; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

CLÁUDIA PATRÍCIA DOS SANTOS GARCES FERREIRA

Efeitos colaterais da Radioterapia no tratamento do câncer de cabeça e pescoço; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Biomedicina) - Faculdade Mauricio de Nassau - CE; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Ana Kelly Costa e Ednázia Nogueira Alves

Escolha da cobertura ideal na cicatrização em feridas crônicas em pé diabético; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Mauricio de Nassau - CE; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

John Washington Cavalcante e Luiz Airton Paulino Soares

Perfil Epidemiológico da morte súbita por doenças cardiovasculares em necropsias realizadas no serviço de verificação de óbitos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Mauricio de Nassau - CE; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Joana D'arc de Almeida Oliveira

Impactos psicossociais causados pelo melasma; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Marliete Ferreira Rodrigues

Fatores de risco determinantes para o surgimento das úlceras por pressão; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Karla Valéria Izequiel Oliveira

Aspectos que afetam a qualidade de vida dos pacientes portadores da incontinência anal; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Marcio Junior Costa dos Santos

O papel do enfermeiro na prevenção da lesão por pressão em pacientes idosos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Raquel Viviane Bueno

Cuidados de enfermagem frente à cicatrização de feridas utilizando a oxigenoterapia hiperbárica; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Rebeca da Silva Costa Santos

Fatores Intervenientes nas complicações em pacientes diabéticos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Terra Nordeste; Orientador: Givanildo Carneiro Benício;

Produções bibliográficas

  • BENÍCIO, G. C. ; FARIAS, V. E. ; FARIAS, G. M. M. ; LOPES, A. T. C. ; ARRARES, J. D. B. ; LIRA, R. C. M. ; LIRA, G. V. ; NOGUEIRA, D. L. . Explorando conflitos intragrupais na residência multiprofissional em saúde da família: um estudo quantitativo. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 18, p. e14250-e14758, 2025.

  • Benício, G. C. ; SANTOS, E. N. . FOTOEDUCAÇÃO: O AUTOEXAME PARA O CÂNCER DE PELE COMO ESTRATÉGIA ACESSÍVEL ? RELATO DE EXPERIÊNCIA. RETEP (Revista Tendências da Enfermagem Profissional) , v. 8, p. 10-15, 2025.

  • BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, S. S. ; PENHA, F. B. S. ; MOURA, S. A. ; AQUINO, V. R. G. . ?Cuidados de enfermagem no pós operatório de cirurgia cardíaca: uma revisão integrativa. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 22741-200, 2022.

  • Benício, G. C. ; SILVA, M. A. ; VIEIRA, A. A. B. ; SANTOS, D. T. ; SILVA, F. E. A. . Práticas baseadas em evidências no tratamento e controle das radiodermatites em pacientes oncológicos. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 44468.-44485, 2022.

  • RENÉ RODRIGUES PEREIRA ; BENÍCIO, G. C. ; CAVALCANTE, S. L. C. A. ; VALE, A. P. ; ROCHA, D. R. A. . USO DO CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA EM PACIENTES ADULTOS: UMA PERSPECTIVA PARA A ENFERMAGEM ONCOLÓGICA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 14, p. 10, 2021.

  • RIBEIRO, K. G. S. ; BENÍCIO, G. C. ; SILVA, M. A. ; GADELHA, F.L. . AVALIAÇÃO DO USO TÓPICO DOS ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS E OLIGOELEMENTOS NO CONTROLE DAS DERMATITES NA ÁREA DE FRALDAS EM IDOSOS. REVISTA ENFERMAGEM ATUAL IN DERME , v. 95, p. 1115, 2021.

  • PEREIRA, R. R. ; BENÍCIO, G. C. ; VALE, A. P. ; CAVALCANTE, S. L. C. A. ; ROCHA, D. R. A. . Uso do Cateter Central de Inserção Periférica: Uma Perspectiva para a Enfermagem Oncológica. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 15, p. 1, 2021.

  • TORRES, R. S. ; PEREIRA, A. M. M. ; COSTA D.N ; SILVEIRA, M. A. M. ; PONTE, M. D. ; MOREIRA, C. F. L. ; OLIVEIRA, A. A. ; BENÍCIO, G. C. . Cuidados de Enfermagem no Parto e Nascimento. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 68139, 2020.

  • ELEUTÉRIO, JOSÉ ; BENÍCIO, GIVANILDO CARNEIRO ; GIRALDO, PAULO CÉSAR ; GONÇALVES, ANA KATHERINE SILVEIRA ; ELEUTÉRIO, RENATA MÍRIAN NUNES ; OLIVEIRA, DENISE NUNES ; JACYNTHO, CLÁUDIA . Liquid-based cytology and HPV DNA testing using intra-anal specimens from HIV-negative women with and without genital HPV-induced lesions. DIAGNOSTIC CYTOPATHOLOGY , v. 00, p. n/a-n/a, 2014.

  • BENÍCIO, G. C. ; SILVA, M. A. ; VIEIRA, A. A. B. ; SA, L. C. ; DUTRA, .. P. A. ; SOUSA, D. A. . Adoecimento silencioso do enfermeiro na pandemia da covid-19'. 3. ed. São José dos Pinhais: Seven Editora, 2022. v. 1. 122p .

  • Benício, G. C. ; SILVA JUNIOR, I. A. ; RODRIGUES, A. S. S. ; Cruz, Germana Maria Viana ; SILVA, M. A. . A prevalência dos estudos sobre espiritualidade na área da saúde. In: Ivando Amancio da Silva Junior Adelaide Souza da Silva Rodrigues Eronildo de Andrade Braga Jânio Marcio de Sousa José Ednésio Cruz Freire Lucimar Camelo Souza Silva Madna Avelino Silva Romildo Alves Batista Samuel Ramalho Torres Maia Givanildo Carneiro Be. (Org.). A prevalência dos estudos sobre espiritualidade na área da saúde. 2ed.Ponta Grossa: Atena, 2022, v. 2, p. 25-34.

  • Benício, G. C. . "ATENDIMENTO A USUÁRIOS DE CRACK EM UM CAPSAD DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA: RELATO DE EXPERIÊNCIA". In: Ivando Amancio da Silva Junior Adelaide Souza da Silva Rodrigues, Givanildo Carneiro Be. (Org.). "ATENDIMENTO A USUÁRIOS DE CRACK EM UM CAPSAD DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA: RELATO DE EXPERIÊNCIA". 3ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2022, v. , p. 140-.

  • BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, S. S. ; MOURA, S. ; AQUINO, V. G. . Tripé do Ensino Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão. CUIDADOS DE ENFERMAGEM NO PÓS- OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 1ed.José de Freitas: Editora Cubo, 2021, v. 01, p. 15-871.

  • Gadelha, F. L. ; Benício, G. C. ; Silveira, W. M. ; Arimatéia, S. M. ; Cavalcante, C. T. ; Silva, R. K. ; Ribeiro, K. G. S. . ANÁLISE DOS ASPECTOS CLÍNICOS DA NEUROPATIA PERIFÉRICA NO PACIENTE COM ÚLCERA DE PÉ DIABÉTICO. Métodos Mistos na Pesquisa em Enfermagem e Saúde 2. 2ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 184-200.

  • Silva Junior, Ivando Amancio da ; Lemos, Aline Mesquita ; Jorge, Antônia Cristina ; Azevedo, Antônia Kelina da Silva Oliveira ; Costa, Dayana Alves da ; Braga, Eronildo de Andrade ; Lima, Leilson Lira de ; Souza, Lucimar Camelo ; Cruz, Germana Maria Viana ; Benício, G. C. ; Freitas, Roberto Wagner Junior Freire de ; Maia, Samuel Ramalho Torres . O CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. A Educação enquanto Fenômeno Social: Política, Economia, Ciência e Cultura 2. 32ed.: Atena Editora, 2020, v. , p. 188-199.

  • Benício, G. C. . DermaNews 2° edição. DermaNews Segunda Edição, UNINASSAU FORTALEZA, p. 1 - 2, 25 maio 2022.

  • Benício, G. C. . DermaNews 1° edição. DermaNews Primeira Edição, UNINASSAU FORTALEZA, 20 maio 2021.

  • SOUZA JUNIOR, F. C. ; BENÍCIO, G. C. ; BARRETO, J. C. B. ; NEVES, L. N. . VIVÊNCIA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM EM UM PROJETO DE PESQUISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Universo Fatene, 2023, Caucaia. XII UNIVERSO FATENE 2023. Caucaia, 2023.

  • Benício, G. C. ; BARRETO, J. C. B. ; SOUZA JUNIOR, F. C. ; NEVES, L. N. . UTILIZAÇÃO DA DERMATOSCOPIA NO DIAGNÓSTICO DE LESÕES ASSOCIADAS À DERMATITE DE FRALDAS EM IDOSOS.. In: UNIVERSO FATENE, 2023, Caucaia. XII Universo Fatene. Caucaia, 2023.

  • Benício, G. C. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM NO PÓSOPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: I Congresso Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde, 2021, São Paulo. Tripé do Ensino Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2021.

  • Benício, G. C. ; SANTOS, R. A. S. ; BESERRA, A. C. A. ; GURGEL, L. S. S. . OZONIOTERAPIA NO CONTROLE DE POPULAÇÕES MICROBIANAS EM FERIDAS COMPLEXAS. In: XXX Semana Universitária - Universidade Estadual do Ceará (UECE), 2025, Fortaleza. XXX Semana Universitária - Universidade Estadual do Ceará (UECE). Fortaleza: UECE, 2025.

  • Benício, G. C. ; BESERRA, A. C. A. ; SANTOS, R. A. S. ; GURGEL, .. L. S. S. . OZONIOTERAPIA NO PÉ DIABÉTICO: POTENCIAL TERAPÊUTICO NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS DO PÉ. In: XXX Semana Universitária - Universidade Estadual do Ceará (UECE), 2025, Fortaleza. XXX Semana Universitária - Universidade Estadual do Ceará (UECE). Fortaleza: UECE, 2025.

  • Benício, G. C. ; SANTOS, E. N. . FOTOEDUCAÇÃO: O AUTOEXAME PARA O CÂNCER DE PELE COMO ESTRATÉGIA ACESSÍVEL ? RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: I CONGRESSO ESTADUAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DO CEARÁ, 2025, Fortaleza. I CONGRESSO ESTADUAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DO CEARÁ. Fortaleza: Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE), 2025.

  • BENÍCIO, G. C. ; SOUZA JUNIOR, F. C. ; BARRETO, J. C. ; PINTO, M. E. M. ; COSTA, M. I. L. ; ROCHA, M. S. S. ; NEVES, L. N. . UTILIZAÇÃO DA PELÍCULA PROTETORA NO CONTROLE DAS DERMATITES DE FRALDAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas, 2024, Fortaleza. 14° Congresso Brasileiro Nursing. São Paulo: MPM, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. . ÚLCERA EM PÉ DIABÉTICA: EVOLUÇÃO CICATRICIAL. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. . PERFIL CLÍNICO E EPIDEMIOLÓGICO DO PACIENTE COM ÚLCERA DIABÉTICA. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. . ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO NA FASCIÍTE NECROSANTE. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. . COMPARATIVO DAS INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO ENTRE O ÂMBITO HOSPITALAR E DOMICILIAR. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. . COBERTURAS PRIMÁRIAS EM ÚLCERAS DE PACIENTES DIABÉTICOS: CICATRIZAÇÃO OU REPARO?. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM FRENTE À CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS UTILIZANDO A OXIGENAÇÃO HIPERBÁRICA. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, Salvador. VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017.

  • BENÍCIO, G. C. ; RODRIGUES, A. S. S. ; MOURA, I. F. . TERAPEUTICA UTILIZANDO CURATIVOS BIOLOGICOS NO TRATAMENTO DA GOTA TOFÁCEA CRÔNICA. In: V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015, Florianópolis. V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015. v. 5.

  • BENÍCIO, G. C. ; RODRIGUES, A. S. S. ; MOURA, I. F. ; SILVA JUNIOR, I. A. . USO DE HIDROGEL E HIDROCOLOIDE EM ÚLCERA POR PRESSÃO: REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE. In: V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015, Florianópolis. V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015. v. 5.

  • BENÍCIO, G. C. ; SANTIAGO, Y. S. ; MOURA, I. F. ; SILVA JUNIOR, I. A. . UTILIZAÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS EM DEISCÊNCIAS DE FERIDA CIRÚRGICA. In: V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015, Florianóplis. V Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2015. v. 5.

  • BENÍCIO, G. C. ; ELEUTERIO JUNIOR, J. ; OLIVEIRA, D. N. ; LEITE, B. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. . Lesão Intra-epitelial anal diagnosticada pela técnica de citologia em meio lîquido em mulheres com lesão de vulva HPV induzida, em Fortaleza CE.. In: XXII Congresso Brasileiro de Citopatologia, 2012, Recife. XXII Congresso Brasileiro de Citopatologia. São Paulo: Citopatol, 2012. v. 23. p. 12.

  • Benício, G. C. ; VIANA, C. R. L. ; SILVA, B. K. B. ; SAMPAIO, E. B. ; GURGEL, .. L. S. S. . EFETIVIDADE DA OZONIOTERAPIA ASSOCIADA À LASERTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE NO TRATAMENTO DE QUEIMADURAS. In: UNIVERSO FATENE, 2025, Caucaia. UNIVERSO FATENE 2K25, 2025.

  • Benício, G. C. ; VIANA, C. R. L. ; SILVA, B. K. B. ; SAMPAIO, E. B. ; GURGEL, .. L. S. S. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES QUEIMADOS SUBMETIDOS A TERAPIA COMBINADA DE OZOINIOTERAPIA E LASERTERAPIA. In: UNIVERSO FATENE 2K25, 2025, Caucaia. UNIVERSO FATENE, 2025.

  • BENÍCIO, G. C. ; BARRETO, J. C. ; SOUZA JUNIOR, F. C. ; PINTO, M. E. M. ; COSTA, M. I. L. ; ROCHA, M. S. S. ; NEVES, L. N. . FOTOPROTEÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas, 2024, Fortaleza. 14° Congresso Brasileiro Nursing. São Paulo: MPM, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; RIBEIRO, K. G. S. ; BRAGA, /. A. ; MARQUES, V. C. L. ; LIMA, F. K. ; GONCALVES, /. N. ; SILVA, M. A. . VIVÊNCIAS DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM EM UMA LIGA DE ENFERMAGEM DERMATOLÓGICA: RELATO DE EXPERIÈNCIA. In: 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas, 2024, Fortaleza. 14° Congresso Brasileiro Nursing. São Paulo: MPM, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; SANTOS, D. T. ; BRAGA, /. A. ; MARQUES, V. C. L. ; LIMA, F. K. ; SILVA, M. A. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE E NEUROPATIA DIABÉTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas, 2024, Fortaleza. 14° Congresso Brasileiro Nursing. São Paulo: MPM, 2024.

  • MESQUITA, E. M. B. S. ; BENÍCIO, G. C. ; BRAGA, /. A. ; SILVA, M. A. . POLYHEXAMETHYLENE BIGUANIDE EM ÚLCERAS DE PÉ RELACIONADAS AO DIABETES: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 14° Congresso Brasileiro Nursing e 5° Congresso Internacional de Feridas, 2024, Fortaleza. 14° Congresso Brasileiro Nursing. São Paulo: MPM, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; SOUSA, F. R. F. ; LIMA, G. N. A. ; CAVALCANTE, L. E. S. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM PARA O TRATAMENTO DE FERIDAS INFECTADAS. In: UNIVERSO FATENE, 2024, Caucaia. XIII UNIVERSO FATENE. Caucaia: UniFatene, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; CAVALCANTE, L. E. S. ; ALBUQUERQUE, L. T. R. F. ; NASCIMENTO, M. O. ; TAVARES, F. R. . ANÁLISE DA NEUROPATIA MOTORA PERIFÉRICA DIABÉTICA COM ÊNFASE NO ESCORE DE COMPROMETIMENTO NEUROPÁTICO. In: UNIVERSO FATENE, 2024, Caucaia. XIII UNIVERSO FATENE. Caucaia: UniFatene, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; NASCIMENTO, M. O. ; ALBUQUERQUE, L. T. R. F. ; SOUZA, C. S. ; XAVIER, E. O. ; CAVALCANTE, L. E. S. . PERFIL CLÍNICO DAS DISFUNÇÕES SUDOMOTORAS NA NAUROPATIA AUTONÔMICA PERIFÉRICA DIABÉTICA. In: UNIVERSO FATENE, 2024, Caucaia. XIII UNIVERSO FATENE. Caucaia: UniFatene, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; SOUSA, F. R. F. ; LIMA, G. N. A. ; CAVALCANTE, L. E. S. . TERAPIA FOTODINÂMICA ASSOCIADA A MEMBRANA REGENERADORA NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS EM PÉ DIABÉTICO. In: UNIVERSO FATENE, 2024, Caucaia. XIII UNIVERSO FATENE. Caucaia: UniFatene, 2024.

  • BENÍCIO, G. C. ; CAVALCANTE, L. E. S. ; ALBUQUERQUE, L. T. R. F. ; BENEVIDES, F. H. L. ; NASCIMENTO, M. O. ; SOUZA, C. S. . AVALIAÇÃO DA SENSIBILIDADE EM PACIEENTES DIABÉTICOS COM NEUROPATIA PERIFÉRICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: UNIVERSO FATENE, 2024, Caucaia. XIII UNIVERSO FATENE. Caucaia: UniFatene, 2024.

  • Benício, G. C. . DERMATITE ASSOCIADA À INCONTINÊNCIA VERSUS CREME BARREIRA: VANTAGENS E DESVANTAGENS. In: UNIVERSO FATENE, 2021, Caucaia. Revista UNIVERSO FATENE, 2021.

  • Benício, G. C. . TERAPIAS TÓPICAS PARA O PÉ DIABÉTICO: INDICAÇÕES. In: UNIVERSO FATENE, 2021, Caucaia. Revista UNIVERSO FATENE, 2021.

  • Benício, G. C. . DESBRIDAMENTO AUTOLÍTICO EM QUEIMADURAS DE PELE - QUANDO INDICAR?. In: UNIVERSO FATENE, 2021, Caucaia. Revista UNIVERSO FATENE, 2021.

  • BENÍCIO, G. C. . Ulcera Venosa Crônica. In: Feridas2018, 2018, Rio de Janeiro. Feridas2018. Rio de Jnaeiro, 2018.

  • BENÍCIO, G. C. . Pé diabético. In: Feridas2018, 2018, Rio de Janeiro. Feridas2018, 2018.

  • BENÍCIO, G. C. . Skin Tears e fatores de risco. In: Feridas2018, 2018, Rio de Janeiro. Feridas2018, 2018.

  • BENÍCIO, G. C. . COMPARAÇÃO DOS BENEFÍCIOS ENTRE PROTETORES SOLARES COM FILTRO ORGÂNICO E INORGÂNICO SOB AÇÃO DA RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA. In: Feridas2018, 2018, Rio de Janeiro. Feridas2018, 2018.

  • BENÍCIO, G. C. ; PEREIRA, J. L. D. ; COSTA, N. . Infecção do Canal Anal pelo Papilomavírus humano em Mulheres imunocompetentes. In: XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia, 2013, Fortaleza. XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia. São Paulo: SBI, 2013. v. 18. p. 40.

  • ALBUQUERQUE JUNIOR, R. N. ; BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, 1. R. . ENVOLVIMENTO DO PAPILOMAVÍRUS HUMANO NAS NEOPLASIAS ORAIS.. In: XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia, 2013, Fortaleza. XVIII Congresso Brasileiro de Infectologia. São Paulo: SBI, 2013. v. 18. p. 42.

  • BENÍCIO, G. C. ; CAXILE FILHO, F. A. ; VIANA, J. F. ; RIOS, F. W. S. . Úlceras por pressão: A importância da enfermagem na prevenção e controle de fatores extrínsecos. In: IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2013, João Pessoa. Anais do IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2013.

  • BENÍCIO, G. C. ; PEREIRA, J. L. D. ; COSTA, N. ; RIOS, F. W. S. . Feridas Anogenitais associadas ao Papilomavírus Humano: Acompanhamento cicatricial por imunomodulação. In: IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2013, João Pessoa. Anais do IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, 2013.

  • ELEUTERIO JUNIOR, J. ; BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, D. N. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. ; JACYNTHO, C. M. . CITOLOGIA INTRA-ANAL EM MEIO LÍQUIDO DE MULHERES IMUNOCOMPETENTES COM VERRUGAS GENITAIS. In: XVII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2012, São Paulo. Sociedade Paulista de Ginecologia e Obstetricia, 2012. v. XVII. p. 4-5.

  • BENÍCIO, G. C. ; ELEUTERIO JUNIOR, J. ; OLIVEIRA, D. N. ; LEITE, B. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. . Lesão Intra-epitelial anal diagnosticada pela técnica de citologia em meio lîquido em mulheres com lesão de vulva HPV induzida, em Fortaleza CE. In: XXII Congresso Brasileiro de Citopatologia, 2012, Recife. XXII Congresso Brasileiro de Citopatologia. São Paulo: Citopatol, 2012. v. 22. p. 12.

  • Raul Sousa Freitas ; BENÍCIO, G. C. . Prevalência do Vírus da Hepatite B no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí. In: XII Congresso Brasileiro de Biomedicina, 2010, Recife. Revista Brasileira de Biomedicina, 2010.

  • BENÍCIO, G. C. ; ROCHA, A. F. T. ; AMERICO, C. F. . Utilização de gel com Quitosana a 2% na cicatrização de feridas em diabéticos. Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (Impresso) , 2015.

  • BENÍCIO, G. C. ; MELO, R. N. G. ; LOPES, J. S. ; SILVA, M. A. . APLICAÇÃO DA TERAPIA LARVAL COMO ALTERNATIVA NO PROCESSO DE CICATRIZAÇÃOEM FERIDAS CRÔNICAS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; RIBEIRO, K. G. S. ; SILVA, M. A. . CONSIDERAÇÕES EVOLUTIVAS DAS LESÕES CUTÂNEAS DESENVOLVIDAS PELO MONKEYPOX. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; RIBEIRO, K. G. S. ; SILVA, M. A. . ASPECTOS CLÍNICOS DA VARÍOLA DOS MACACOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; BENEVIDES, I. M. ; AZEVEDO, V. S. . AVALIAÇÃO DA REMISSÃO DE LESÕES CAUSADAS PELA PSORÍASE APÓS USO DE IMUNOBIOLÓGICOS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO QUESTIONÁRIO PSORIASIS AREA And SEVERITY INDEX. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; MESQUITA, E. M. B. S. ; CHAVES, A. S. ; ALVES, C. C. L. ; SILVA, T. A. C. . CONTRIBUIÇÕES DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE LESÕES DE PELE EM RECEM-NASCIDOS PREMATUROS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; ROCHA, R. O. ; SILVA, G. C. C. ; SILVA, M. A. . LESÃO POR PRESSÃO NO PÓS-COVID-19: RELATO DE CASO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; SILVA, M. A. ; ANJOS, B. R. ; ALBUQUERQUE, F. V. B. ; SILVA, M. F. . UTILIZAÇÃO DA LASERTERAPIA DE BAIXA POTÊNCIA COMO INTERVENÇÃO NO TRATAMENTO DE TRAUMAS MAMILARES EM PUÉRPERAS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA JUNIOR, I. A. ; BENÍCIO, G. C. . O PAPEL DA NUTRIÇÃO NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. S. ; ALBUQUERQUE, K. C. ; Benício, G. C. . O USO DE FITOTERÁPICOS NO TRATAMENTO DE LESÕES. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Karina Grazielle de Sousa Ribeiro ; BENÍCIO, G. C. . Incidência da mortalidade materna por embolia do líquido amniótico: análise fisiopatológica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Karina Grazielle de Sousa Ribeiro ; Benício, G. C. ; GADELHA, F.L. . CUIDADO COM A PELE NA PACIENTE EM ENFRENTAMENTO DO CÂNCER DE MAMA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Karina Grazielle de Sousa Ribeiro ; Benício, G. C. . CUIDADOS DO ENFERMEIRO NO PACIENTE COM CANDIDÍASE MUCOCUTÂNEA CRÔNICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Karina Grazielle de Sousa Ribeiro ; Benício, G. C. . CUIDADOS DO ENFERMEIRO NO PACIENTE COM CANDIDÍASE MUCOCUTÂNEA CRÔNICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENÍCIO, G. C. . FERIDAS NA INVISIBILIDADE: ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DE ENFERMAGEM. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENÍCIO, G. C. . Dermatites associadas a incontinência anal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENÍCIO, G. C. . A integralidade do Cuidar em Enfermagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. . Dermatites Associadas a incontinência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; SILVA, M. M. ; CRUZ, M. E. ; NOJOSA, M. T. ; NASCIMENTO, E. B. R. ; NASCIMENTO, I. S. . A VACINA CONTRA O HPV NA PERSPECTIVA DO COMBATE AO CÂNCER DE COLO UTERINO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; NUNES, B. A. . DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA COM INDICADORES IMAGINOLÓGICOS.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; RODRIGUES, A. S. S. ; MOURA, I. F. ; SILVA JUNIOR, I. A. . TERAPEUTICA UTILIZANDO CURATIVOS BIOLOGICOS NO TRATAMENTO DA GOTA TOFÁCEA CRÔNICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; RODRIGUES, A. S. S. ; MOURA, I. F. . USO DE HIDROGEL E HIDROCOLOIDE EM ÚLCERA POR PRESSÃO: REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; SANTIAGO, Y. S. ; SILVA JUNIOR, I. A. ; RODRIGUES, A. S. S. . UTILIZAÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS EM DEISCÊNCIAS DE FERIDA CIRÚRGICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALBUQUERQUE JUNIOR, 1. N. ; BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, 1. R. . ENVOLVIMENTO DO PAPILOMAVÍRUS HUMANO NAS NEOPLASIAS ORAIS.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; PEREIRA, J. L. D. ; COSTA, N. . Infecção do Canal Anal pelo Papilomavírus humano em Mulheres imunocompetentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, D. N. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. ; MENEZES, B. ; ELEUTERIO JUNIOR, J. . Prevalência de Lesões Precursoras do Cancer Anal em Mulheres imuncompetentes atendidas no ambulatorio de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia da Universidade Federal do Ceará. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENÍCIO, G. C. ; ELEUTERIO JUNIOR, J. ; OLIVEIRA, D. N. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. . Lesão Intra-epitelial anal diagnosticada pela técnica de citologia em meio lîquido em mulheres com lesão de vulva HPV induzida, em Fortaleza CE.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ELEUTERIO JUNIOR, J. ; BENÍCIO, G. C. ; OLIVEIRA, D. N. ; VASCONCELOS FILHO, F. E. ; MENEZES, B. ; JACYNTHO, C. M. . CITOLOGIA INTRA-ANAL EM MEIO LÍQUIDO DE MULHERES IMUNOCOMPETENTES COM VERRUGAS GENITAIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; ARAGAO, S. . Nutrição Baseada em Evidências. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Raul Sousa Freitas ; BENÍCIO, G. C. . Prevalència do Vírus da Hepatite B no Cntro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; Lopes, I. A. ; Oliveira, M. S. . Hemotransfusao e cirurgia cardíaca: uma visão da enfermagm. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; FELIPE, Max da Silva ; Lopes, I. A. ; Oliveira, M. S. ; SALES, Adriano Bezerra . Reações adversas diagnosticadas nos doadores de sangue no Hemocentro Regional de Parnaíba. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALES, Adriano Bezerra ; BENÍCIO, G. C. ; FELIPE, Max da Silva ; Lopes, I. A. ; Oliveira, M. S. ; VASCONCELOS, V. A. . Pocilitemia Vera: Estudo de Caso Clínico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALES, Adriano Bezerra ; BENÍCIO, G. C. ; FELIPE, Max da Silva ; Lopes, I. A. ; Oliveira, M. S. ; VASCONCELOS, V. A. . Anemia Falciforme: Estudo de Caso Clínico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; FELIPE, Max da Silva ; Lopes, I. A. ; Oliveira, M. S. ; SALES, Adriano Bezerra . Avaliação clínico hematológica dos recém-nascidos transfundidos na cidade de Parnaíba. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Lopes, I. A. ; BENÍCIO, G. C. ; FELIPE, Max da Silva ; Oliveira, M. S. ; SALES, Adriano Bezerra ; VASCONCELOS, V. A. . Levantamento dos casos de inaptidão diagnosticados na triagem clínica do HEMOPI - Parnaíba - PI. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. . Crise Hipertensiva: Clinica e SAE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VASCONCELOS, V. A. ; BENÍCIO, G. C. . Pesquisa de Anticorpos Irregulares no Hemopi de Parnaiba. Indicadores Clinicos - Hematologicos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; SOUSA, I. C. M. ; VASCONCELOS, V. A. . Indicadores qualitativos que concorrem para um doador de reposicao tornar-se um doador voluntario de sangue. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BENÍCIO, G. C. ; Araujo, I. B. . Prevalência de Enteroparasitoses em Usuários do serviço prestado pelo laboratorio municipal de Parnaíba-PI. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. . Fatores de Risco e Morbimortalidade Associados a Fibrilação Atrial no Pós Operatório de Cirúrgia Cardíaca. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; Martins, L. M. S. ; Brito, M. C. A. ; Nascimento, M. M. O. ; Nascimento, M. C. P. ; Brito, M. G. ; Leal, M. J. ; Araujo, I. B. . Estudo de Dermatomicoses na População da Comunidade FACOE, na cidade de Parnaíba, Piauí. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENÍCIO, G. C. ; Martins, L. M. S. ; Brito, M. C. A. ; Brito, M. G. ; Nascimento, M. M. O. ; Nascimento, M. C. P. ; Leal, M. J. ; Araujo, I. B. . Estudo de Micoses Superficiais na População da Comunidade FACOE, Município de Parnaíba, Piauí. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sousa, S. D. V. ; Santos, C. L. ; Cardoso, L. M. P. ; Silva, A. P. ; Silva Filho, M. ; Brito, A. M. G. ; Sousa, A. V. S. ; BENÍCIO, G. C. ; Araujo, I. B. . Incidência de Furunculose e outras Patologias associadas ao Staphylococcus aureus no Bairro Pindorama, Parnaíba, PI. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

BENÍCIO, G. C. . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR - EAD.. 2021.

BENÍCIO, G. C. . MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES. 2021.

BENÍCIO, G. C. . MANUAL DE PRÁTICAS INTEGRADORAS. 2021.

BENÍCIO, G. C. . MANUAL DE ESTÁGIO DO DISCENTE. 2021.

BENÍCIO, G. C. . Do Mar ao Sertão: A Estratégia Saúde da Família no Nordeste Brasileiro?, da Revista Ciência e Saúde Coletiva.. 2020.

BENÍCIO, G. C. . POP - Coberturas e Curativos I. 2019.

BENÍCIO, G. C. . POP - Coberturas e Curativos II. 2019.

BENÍCIO, G. C. . POP - Lesão Por Pressão. 2019.

BENÍCIO, G. C. . POP - Microbiologia e Parasitologia Humana. 2019.

BENÍCIO, G. C. . POP - Semiologia das Lesões de Pele. 2019.

BENÍCIO, G. C. . Cuidado com a pele de idosos: Higiene e Hidrtação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Cuidado Integral ao portador de úlcera diabética. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Manejo de Feridas Crônicas em ambiente ambulatorial. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Curativos: Novas tecnologias no tratamento de feridas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Câncer Anal. 2013. .

BENÍCIO, G. C. . Câncer de Pênis. 2013. .

BENÍCIO, G. C. . Histopatologia do Câncer de Mama. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Câncer de Mama: Diretrizes e Bases Diagnósticas para a Prevenção. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Patologia Molecular e Processos Patológicos Gerais. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Didática).

BENÍCIO, G. C. . Epidemiologia Descritiva e Analitica - Bases Teóricas. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Didática).

BENÍCIO, G. C. . Enfermagem para o Trabalho. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

BENÍCIO, G. C. . Assistencia de Enfermagem em Hemoterapia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENÍCIO, G. C. . Farmacologia dos Antimicrobianos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila didática).

BENÍCIO, G. C. . Assistência de enfermagem em Hemoterapia. 2009. .

BENÍCIO, G. C. . Assistência de enfermagem em Hemoterapia. 2009. .

BENÍCIO, G. C. . Vigilancia em Reaçoes Transfusionais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENÍCIO, G. C. . Doença Pulmonar Obstritiva Crônica. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Didática).

BENÍCIO, G. C. . Ética e enfermagem. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila Didática).

BENÍCIO, G. C. . A Influência do Lúdico no Binõmio Crescimento e Desenvolvimento Infantil. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .

BENÍCIO, G. C. . Conferência Regional de Primeiros Socorros no Trabalho. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .

BENÍCIO, G. C. . Palestra: Saúde na Maturidade. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .

BENÍCIO, G. C. . Micoses na terceira idade. 2003 (Palestra) .

BENÍCIO, G. C. . Drogas - Um desafio. 2003 (Palestra) .

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Efetividade da ozonioterapia associada a laserterapia de baixa intensidade no tratamento de queimaduras., Descrição: Conhecer a Efetividade da ozonioterapia associada a laserterapia de baixa intensidade no tratamento de queimaduras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Givanildo Carneiro Benício - Coordenador / Ludmilla Tcherina Rocha Figueiredo Albuquerque - Integrante / . Laise da Silva Soares Gurgel - Integrante / Claudia Rayane Lopes Viana - Integrante.

  • 2024 - Atual

    Análise de aspectos clínicos na neuropatia periférica no paciente com úlcera de pé diabético, Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo Analisar os aspectos clínicos da neuropatia periférica no paciente com úlcera de pé diabético. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Givanildo Carneiro Benício - Coordenador.

  • 2023 - 2024

    Avaliação do uso tópico dos ácidos graxos essenciais (AGES) e oligoelementos no controle das dermatites na área de fraldas em idosos, Descrição: Projeto tem como objetivo avaliar a utilização dos formulações farmacêuticas com AGE no controle das dermatites na área de fraldas em idosos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Givanildo Carneiro Benício - Coordenador.

  • 2008 - 2010

    Monitoramento Cardíaco nos doadores de sangue que apresentam reações adversasà doação, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Givanildo Carneiro Benício - Coordenador.

  • 2007 - 2010

    Perfil clinico - hematologico dos recem nascidos que necessitam de hemotrasnfusao na cidade de Parnaiba - PI, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Givanildo Carneiro Benício - Coordenador / Vilker Aragao Vasconcelos - Integrante.

Prêmios

2025

Menção Honrosa 3° lugar : Protocolos de tratamento de úlceras de pé diabético - modalidade comunicação oral, VI Congresso Nacional Multidisciolinar de Saúde.

2025

Menção Honrosa 1° lugar: Citologia em meio líquido para rstreio de lesão intra-epitelial anal - modalidade comunicação oral, VI Congresso Nacional Multidisciolinar de Saúde.

2025

Menção Honrosa 3° lugar : Perfil epidemiológico de pacientes vitimas de queimaduras no estado do ceará - Modalidade ê-poster, VI Congresso Nacional Multidisciolinar de Saúde.

2024

Prêmio Jovem Pesquisador do IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Ferida - AFETOS ENTRE DESAFETOS; ESPERANÇA ENTRE DESESPERANÇA: UM REALTO SOBRE A ATUAÇÃO INTERDISCIPLINA NO CUIDADO, SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM EM FÉRIDAS E ESTÉTICA - SOBENFeE.

2024

Prêmio de melhor Pesquisa apresentada no XIII Universo Fatene 2024: CUIDADOS DE ENFERMAGEM PARA O TRATAMENTO DE FERIDAS INFECTADAS, UniFatene.

2022

Menção Honrosa 1° Lugar: CONSIDERAÇÕES EVOLUTIVAS DAS LESÕES CUTÂNEAS DESENVOLVIDAS PELO MONKEYPOX, V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde.

2022

Menção Honrosa 2° Lugar: ASPECTOS CLÍNICOS DA VARÍOLA DOS MACACOS, V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde.

2022

Menção Honrosa 3° Lugar:CONTRIBUIÇÕES DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE LESÕES DE PELE EM RECEM-NASCIDOS PREMATUROS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL, V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde.

2012

Mensão Honrosa em melhor Pesquisa Científica na área de Ginecologia - Citologia Intra-anal em meio liquido de mulhres imunocompetenetes com verrugas genitais., SOGESP.

2006

Chancela em Ressucitador Cardiopulmonar - DEA, American College of Emergency Physicians.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Faculdade Terra Nordeste

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor do curso de graduação em enfermagem, responsável pela disciplina de Microbiologia e Parasitologia, Enfermagem Dermatológica e Saúde do Adulto

2009 - 2011

Faculdade Piauiense

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docência do Ensino Superiro, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor dos cursos de Bacharelado em Nutrição, ministrando as disciplinas de Patologia Geral e Fisiopatologia e no Curso de Bacharelado em Psicologia com as disciplinas de Neuroanatomia e Neurofisiologia

2008 - 2010

Secretaria da Saúde do Piauí

Vínculo: Contrato de trabalho, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeiro assistencial do setor de Clínica Médica do Hospital Estadual Dirceu Arco verde

2007 - 2010

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenador do Hemocentro Regional de Parnaíba

Atividades

  • 11/2007

    Direção e administração, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí.Cargo ou função, Coordenador Geral e Responsável Técnico pelo Serviço de Enfermagem.

2007 - 2009

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor do Curso de Bacharelado em Enfermagem e Odontologia, ministrando as disciplinas - Patologia e Processos Gerais, Semiologia e Semiotécnica, Saúde do Adulto e Idoso II, Anatomia, Ética e Bioética

Atividades

  • 03/2008

    Ensino, Bacharelado Em Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Clinica Medica

  • 08/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Odontologia e Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 03/2007 - 12/2007

    Ensino, Bacharelado Em Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Didatica II, Patologia Geral, Didatica I, Fundamentos de Enfermagem, Semiologia e Semiotécnica em Enfermagem

  • 03/2005 - 11/2005

    Estágios , Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.Estágio realizado, Estágio Extra-Curricular em Laboratório de Microbiologia - área MICOLOGIA.

2004 - 2006

Serviço Social da Indústria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 20

Outras informações:
Embora, nesse período, nao estivesse concluído o curso de graduação em enfermagem, mas coordenei algumas campanhas estaduais do Serviço Social da IndustriA - SESI especificamente atividades voltadas para a Saúde Preventiva dos Parceiros que trabalham na Indústria

Atividades

  • 06/2006 - 12/2006

    Serviços técnicos especializados , Serviço Social da Indústria.Serviço realizado, Atividades Educativas e Curativas - Saude do Trabalhador.

2018 - Atual

Comitê de Ética Em Pesquisa

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Vice Coordenador e Membro Parecerista, Carga horária: 10

2013 - Atual

centro universitário Mauricio de nassau fortaleza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30