Hugo Freitas Neto
Graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (2020). Possuo experiência como estagiário voluntário da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu durante 1 ano e como bolsista por 6 meses, atuando na planta de produção de hidrogênio, onde a principal função foi auxiliar no desenvolvimento do projeto do motor de combustão interna movido a hidrogênio; Também possuo experiência como estagiário da Itaipu Binacional por 1 ano, atuando na área de manutenção mecânica das unidades geradoras, onde a principal função foi auxiliar nas atividades do setor descrito, e auxiliar na produção de desenhos industriais de peças de manutenção através do software SolidWorks.
Informações coletadas do Lattes em 24/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Fontes Renováveis de Energia.
Participação em eventos
V Congresso Internacional de Engenharia Mecânica - UDC. 2019. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Engenharia Mecânica - UDC. 2018. (Congresso).
VI Escola de Combustão. 2017. (Seminário).
II Congresso Internacional de Engenharia Mecânica-UDC. 2016. (Congresso).
Seminário Regional de Engenharia Mecânica-UDC. 2016. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
Fundação Parque Tecnológico Itaipu BrasilVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Pesquisador/Designer
Outras informações:
Área de Atuação: Planta de Produção de Hidrogênio
Principais funções: Auxiliar na pesquisa e desenvolvimento do projeto de motor de combustão interna que utiliza hidrogênio como combustível; Auxiliar no processo de produção de desenhos 3D através do software SolidWorks; Auxiliar na produção de documentos em geral.
2019 - 2020
Usina Hidrelétrica de ItaipuVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Projetista, Carga horária: 30
Outras informações:
Área de atuação: Setor de Manutenção Mecânica das Unidades Geradoras
Atividades exercidas: Acompanhamento de atividades de manutenção preventiva e corretiva; Produção de desenhos 3D de peças diversas de manutenção através do software SolidWorks; Produção de documentação em geral.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Hugo Freitas Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?