Andrey Monteiro Borges
Andrey Monteiro Borges é professor licenciado em Educação Física pela faculdade Unigran Capital de Campo Grande- MS (2012), mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2019), membro do Impróprias - Grupo de Pesquisa em gênero, sexualidade e diferenças (CNPq/UFMS) . É professor Universitário, tutor e professor do Ensino Básico. Foi tutor da Formação Integrando Saberes: iniciativas empreendedoras para o desenvolvimento da aprendizagem na educação profissional - modalidade EaD. Tem experiência na área de Saúde, Educação, Dança, Organização de Eventos Esportivos e de Lazer. Tem como ofício de trabalho autônomo orientações, correções, revisões e acompanhamentos para acadêmicos em seus trabalhos, como Artigos; Monografias; Resenhas; Resumos; Trabalhos EAD, entre outros. Na pesquisa e produção, versa sobre os estudos relacionados a dança, gênero, sexualidade, corpo, saúde e esporte.
Informações coletadas do Lattes em 08/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Antropologia Social
2017 - 2019
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: TRAVESTIS E MULHERES TRANSEXUAIS NO VOLEIBOL: (IM)POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO E RECONHECIMENTO NO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO EM CAMPO GRANDE- MS, Ano de Obtenção: 2019
Tiago Duque.Bolsista do(a): Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, FUNDECT, Brasil. Palavras-chave: Voleibol; Travestis; Mulheres Transexuais; Reconhecimento; Estratégia.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Antropologia Social. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Graduação em Educação Física
2010 - 2013
Faculdade Unigran Capital
Título: Dança como fator socializador nas aulas de Educação Física
Orientador: Cíntia Alves de Souza Pereira
Formação complementar
2023 - 2023
Educação Financeira. (Carga horária: 4h). , FUNDACAO BRADESCO, FB, Brasil.
2020 - 2020
Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.
2018 - 2018
Integrando Saberes: iniciativas empreendedoras para o desenvolvimento.... (Carga horária: 80h). , Secretaria de Estado de Educação Do Mato Grosso do Sul, SED, Brasil.
2017 - 2017
Integrando Saberes: iniciativas empreendedoras para o desenvolvimento... (Carga horária: 80h). , Secretaria de Estado de Educação Do Mato Grosso do Sul, SED, Brasil.
2015 - 2015
TREINAMENTO FUNCIONAL. (Carga horária: 20h). , 09º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FIEP, Brasil.
2015 - 2015
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 10h). , CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS, CEFAT, Brasil.
2014 - 2014
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NA METODOLOGIA CROSSFIT- MOD01. (Carga horária: 16h). , CROSSFIT HT, CROSSFIT HT, Brasil.
2012 - 2012
O TRABALHO DE FORÇA E RESISTÊNCIA COM EXERCÍCIOS RITMADOS NA GINÁSTICA GERA. (Carga horária: 30h). , Associação dos Profissionais de Educação de Física, APEFMS, Brasil.
2012 - 2012
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. (Carga horária: 4h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - MS/MT, CREF11/MS-MT, Brasil.
2012 - 2012
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM FESTA MIX. (Carga horária: 20h). , Fundação Municipal de Esporte, FUNESP, Brasil.
2012 - 2012
FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)/ MÓDULO DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Fundação Municipal de Esporte, FUNESP, Brasil.
2011 - 2011
FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)/ MÓDULO DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Fundação Municipal de Esporte, FUNESP, Brasil.
2011 - 2011
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. (Carga horária: 25h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - MS/MT, CREF11/MS-MT, Brasil.
2011 - 2011
DESAFIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA. (Carga horária: 25h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - MS/MT, CREF11/MS-MT, Brasil.
2010 - 2010
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE: SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCA. (Carga horária: 5h). , FACULDADE MATO GROSSO DO SUL, FACSUL, Brasil.
2010 - 2010
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE: SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCA. (Carga horária: 5h). , FACULDADE MATO GROSSO DO SUL, FACSUL, Brasil.
2010 - 2010
CAPACITAÇÃO RECREIO NAS FÉRIAS/PROGRAMA SEGUNDO TEMPO. (Carga horária: 40h). , Fundação Municipal de Esporte, FUNESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Antropologia Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Educacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
TRAVESTIS E MULHERES TRANSEXUAIS NO VOLEIBOL: (IM)POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO E RECONHECIMENTO NO ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO, Descrição: Esta pesquisa, de caráter sócio-antropológico, tem por objetivo estudar a realidade profissional das travestis e mulheres transexuais no voleibol, especialmente em times que estejam classificados em níveis compatíveis com a categoria de "alto rendimento". Em 2016, foi bastante noticiada pela mídia nacional e internacional a posição do COI (Comitê Olímpico Internacional), referência mundial no que se refere a esporte, por meio do relatório "IOC Consensus Meeting on Sex Reassignment and Hyperandrogenism November" (2015), sobre a liberação da participação de atletas transexuais nas Olímpiadas sem que elas/eles façam obrigatoriamente "alterações anatômicas cirúrgicas". Mesmo com esse documento de liberação oferecido pelo COI, existem muitas barreiras que as travestis e as mulheres transexuais enfrentam ao tentar uma vaga em um time feminino. Nesse sentido, a importância dessa pesquisa se destaca por pretender analisar as (im)possiblidades de inserção e reconhecimento dessas experiências no meio esportivo. A metodologia a ser utilizada é a etnografia de treinos e competições esportivas, envolvendo também entrevistas com as jogadoras transexuais. Além disso, documentos midiáticos, como entrevistas e matérias jornalistas, também serão objeto de análise neste estudo. O referencial teórico é, principalmente, pós-estruturalista (foucaultianos, feministas, pós-coloniais e queer). Espera-se que com este estudo possamos melhor compreender a realidade esportiva no que se refere às experiências das mulheres transexuais e o quanto esta realidade pode nos oferecer dados e análises que permitiram pensar as normas e convenções em relação a "sexo" e gênero que estão postas não apenas para o âmbito esportivo, mas a toda uma sociedade ainda marcada por valores competitivos, binários e essencialistas. Palavras Chaves: Voleibol; Travestis; Mulheres Transexuais, Reconhecimento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andrey Monteiro Borges - Coordenador.
-
2011 - 2013
Dança como fator socializador nas aulas de Educação Física, Descrição: Está pesquisa foi realizada pensando a partir da potencialidade da dança como conteúdo que compõe o currículo da disciplina Educação Física. Diante disso, por meio de levantamento bibliográfico, pode-se realizar análises de textos acadêmicos em relação a dança e seus benefícios nas aulas de Educação Física escolar no Ensino Fundamental. Deste modo, chegamos a conclusão de que a dança proporciona, para além de benefícios físicos, uma melhor relação com o outro, fazendo assim, com que o sujeito possa desenvolver de forma produtiva relações em seu meio.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Andrey Monteiro Borges - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Aluno Regular, Enquadramento Funcional: Aluno Regular
2012 - 2012
Faculdade Unigran CapitalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Monitor, Carga horária: 5
Outras informações:
MONITOR DE GINÁSTICA LABORAL NO "DIA DO DESAFIO".
2013 - 2015
Prefeitura Municipal de Campo GrandeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor no Projeto Movimente-se e Professor em atividades de Saúde, Esporte e Lazer da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNESP)
2010 - 2013
Prefeitura Municipal de Campo GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Fui colaborador/monitor de esporte e lazer no Programa de Esporte e Lazer da Cidade e do Projeto Recreio nas Férias, onde foi ofertado atividades para crianças e adolescentes.
2010 - 2012
Prefeitura Municipal de Campo GrandeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Monitor, Carga horária: 40
Outras informações:
MONITORIA NO PROJETO RECREIO NAS FÉRIAS/PROGRAMA SEGUNDO TEMPO. Neste trabalho foram desenvolvidas atividades recreativas e de lazer. Em um âmbito municipal com diversos polos atendendo mais de três mil crianças e adolescentes.
2009 - 2012
Prefeitura Municipal de Campo GrandeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Monitor, Carga horária: 10
Outras informações:
MONITOR NOS " TORNEIOS DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL 4 X 4".
2015 - 2016
Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor/Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalhei na área administrativa e burocrática da FUNDESPORTE. Também trabalhei na organização de eventos esportivos/lazer municipais e estaduais.
2017 - 2018
Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Orientador, Carga horária: 20
Outras informações:
Orientador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, gerenciado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.
2016 - 2018
Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutor da Formação Integrando Saberes: Iniciativas empreendedoras para o desenvolvimento da aprendizagem na educação profissional - modalidade EaD.
2010 - 2010
Fundação Municipal de EsporteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Munitor, Carga horária: 5
Outras informações:
MONITOR NA GINCANA DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE/ MS.
2010 - 2010
SERVIÇO SOCIAL DO TRANSPORTE E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSFPOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Monitor, Carga horária: 10
Outras informações:
MONITOR DE ATENDIMENTO AO PÚLICO DO EVENTO "TRANSPORTE E CIDADANIA".
2023 - 2023
Secretaria de Educação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Orientador de convivência, Carga horária: 20
2020 - 2021
Secretaria de Educação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor em espaço de privação de liberdade. Ofertando a disciplina de Educação Física.
2021 - 2022
Fundação Universidade Regional de BlumenauVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor da disciplina de Atividades Rítmicas e Expressivas.
2022 - Atual
Centro Universitário Leonardo da VinciVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 12
Outras informações:
Tutor/Professor dos cursos de graduação em Educação Física.
2022 - Atual
Faculdade do Grupo UNIASSELVIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor de diversas disciplinas.
2022 - 2023
Faculdade do Grupo UNIASSELVIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor Externo, Carga horária: 8
Outras informações:
Fez parte do quadro de colaboradores da empresa SOCIEDADE LEONARDO DA INCI S/S LTDA exercendo a função de TUTOR EXTERNO onde atuava em turmas do curso de BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Com a seguinte carga horária:2022/1 - 40,5 mensal2022/2 - 27 mensal
Atividades
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Lutas - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Handebol - 3 horas semanais, Treinamento Esportivo - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais, Atividades Físicas e Esportes Adaptados - 3 horas semanais
-
03/2022
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino de Baquetebol - 3 horas semanais, Metodologia do Ensino do Futsal e Futebol - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais, Treinamento Resistido - 3 horas semanais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andrey Monteiro Borges e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?