Bianca Ballesteros
Possuo graduação em Comunicação Social - Jornalismo, concluída no ano de 2012, na Instituição Faculdade do Sul (Itabuna-BA), especialização em Psicologia Clínica Winnicottiana, na Universidade Cruzeiro do Sul, concluída em 2022, pós graduada em Psicanálise e Saúde, no Instituto Israelita Albert Einstein, concluída em 2025. Fiz um Curso livre de Formação em Psicanálise no Núcleo Brasileiro de Desenvolvimento Humano Integra, concluído no ano de 2019.
Informações coletadas do Lattes em 05/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicanálise e Saúde
2024 - 2025
Einstein
Título: A Medicina Baseada em Escolhas - O Luto na Eutanásia
Orientador: Dr. Alfredo Simonetti
Especialização em Psicologia Clínica - Abordagem Winnicottiana
2021 - 2022
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Relatório final de estágio supervisionado em atendimento clínico - abordagem winnicottiana
Orientador: Fernando Genaro Júnior
Aperfeiçoamento em Curso Livre de Formação em Psicanálise
2018 - 2020
Integra
Título: não se aplica. Ano de finalização: 2020
Orientador: não se aplica
Graduação em Jornalismo
2008 - 2012
Faculdade do Sul da Bahia
Título: não se aplica
Orientador: não se aplica
Formação complementar
2019 - 2019
Ansiedade, pânico, fobias: visões da Psiquiatria e da Psicanálise. (Carga horária: 3h). , Consultório Paulista, CP, Brasil.
2019 - 2019
Master Class: Infância e adolescência, os desafios da atualidade. (Carga horária: 8h). , Integra Extensão Profissional, INTEGRA, Brasil.
2019 - 2019
Transtorno de personalidade antissocial, parafilias e perversões. (Carga horária: 3h). , Consultório Paulista, CP, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Psicopatologia Forense. (Carga horária: 8h). , Integra Extensão Profissional, INTEGRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação em Periferias Urbanas.
Participação em eventos
1º Congresso Internacional de Psicanálise. 2023. (Congresso).
4ª Jornada de atualização em Psicopatologia. 2023. (Outra).
XIX Simpósio - Reflexões na prática da Psicoterapia Psicanalítica. 2018. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
BALLESTEROS, B. . A Psicossomática no Divã. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BALLESTEROS, B. . Sintoma do Corpo Unificado ao Fragmentado. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bianca Ballesteros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?