Cleber Pinheiro da Costa Neves
Trabalho no(a) IFSP - Campus Cubatão como Tecnólogo Em Automação Industrial desde 2014. Possuo formação em Engenharia de Produção, Licenciatura em Eletrônica, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e habilidades relevantes na área de informática (infraestrutura e redes). Pós graduado em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação, Psicopedagogia Institucional.
Possuo competências e habilidades interessantes nas áreas de minha formação, tenho ótimo raciocínio lógico, facilidade em trabalhar em equipe, habilidades avançadas em linguagem C e assembler, boa capacidade pedagógica para desenvolver métodos eficientes para determinadas aprendizagens (a psicopedagogia colabora bastante neste aspecto) em todas áreas de formação.
Tenho afinidade com as áreas de inovação tecnológica, desenvolvimento de kits didáticos (áreas de elétrica, eletrônica, automação, matemática e física) e tecnologia da informação.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos sobre o meu perfil profissional.
Informações coletadas do Lattes em 09/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional
2023 - Atual
Especialização em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação
2021 - 2022
Especialização em Psicopedagogia Institucional
2014 - 2015
Falculdade da Aldeia de Carapicuíba
Título: O FRACASSO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA PSICOPEDAGÓGICA
Orientador: João Tomaz de Oliveira
Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2020 - 2021
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Não informado
Orientador: Não informado
Graduação em Licenciatura R2 - Matemática
2019 - 2020
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Não informado
Orientador: Não informado
Graduação em Licenciatura R2 - Física
2019 - 2020
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Não informado
Orientador: Não informado
Graduação em Licenciatura em Eletrônica - PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
2011 - 2011
Graduação em Tecnologia em Automação Industrial
2007 - 2010
IFSP - Campus Cubatão
Título: INDICADOR CONFIGURÁVEL DE INSTRUMENTOS DE 4-20mA ?FNPS?
Orientador: Carlos Henriques Barroqueiro
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática Industrial
2000 - 2001
Formação complementar
2023 - 2023
Conceitos de Aprendizagem Criativa. (Carga horária: 6h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Microsoft Excel 2016 - Intermediário. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Recursos Educacionais Abertos. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Microsoft Word 2016 - Intermediário. (Carga horária: 12h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 - 2023
Microsoft Word 2016 - Básico. (Carga horária: 9h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Formação em Matemática e Suas Tecnologias. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 - 2023
Gestão Escolar. (Carga horária: 80h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 - 2023
Introdução ao Scratch: Linguagem de Programação na Computação Criativa. (Carga horária: 6h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Microsoft Excel 2016 - Básico. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Uso de Recursos Educacionais Digitais. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 - 2023
Design Thinking para Educadores. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Pensamento Computacional. (Carga horária: 6h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Scratch, suas extensões e computação física. (Carga horária: 6h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Microsoft PowerPoint 2016 - Básico. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2022 - 2023
A importância de Analisar a Qualidade da Internet. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2022 - 2022
Fundamentos de TI: Hardware e Software. (Carga horária: 7h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2022 - 2022
Boas Práticas na Produção de Videoaulas. (Carga horária: 5h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2022 - 2022
Letramento Digital. (Carga horária: 4h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2022 - 2022
Comunicação e Expressão. (Carga horária: 6h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2020 - 2020
Bootcamp Analista de Banco de Dados. (Carga horária: 148h). , Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação, IGTI, Brasil.
2018 - 2018
MICROSOFT EXCEL 2013 - AVANÇADO. (Carga horária: 31h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2018 - 2018
MICROSOFT ACCESS 2007 - BÁSICO. (Carga horária: 37h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2018 - 2018
Estratégia de Negócios. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2018 - 2018
LÍNGUA PORTUGUESA SEM COMPLICAÇÕES. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2017 - 2017
FUNDAMENTOS DAS APLICAÇÕES MÓVEIS (J2ME). (Carga horária: 24h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2017 - 2017
PROGRAMAÇÃO EM C#. (Carga horária: 117h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2017 - 2017
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. (Carga horária: 23h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2016 - 2016
C++ DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETO. (Carga horária: 35h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2015 - 2015
Comunicação Escrita. (Carga horária: 91h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2015 - 2015
MICROSOFT EXCEL 2007 - AVANÇADO. (Carga horária: 31h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2012 - 2012
Fundamentos de Rede. (Carga horária: 35h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.
Grande área: Outros / Área: Tecnologia da Informação e Comunicação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
IFSP - Campus Cubatão. , Rua Maria Cristina, Jardim Casqueiro, 11533160 - Cubatão, SP - Brasil, Telefone: (13) 33465300, Ramal: 5343, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
IFSP - Campus CubatãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnólogo em Automação Industrial, Carga horária: 40
Outras informações:
- Realização de projetos para adequação, modernização e atendimento das necessidades dos cursos da área de automação do campus; - Acompanhamento e fiscalização de projetos da área de indústria; - Apoio ao ensino com envolvimento em projetos de TCC e iniciação científica; - Orientação de ensaios, testes e experimentos juntos ao público discente nos laboratórios; - Manutenção de kits e equipamentos em geral; - Criação de kits didáticos; - Participação ativa na idealização, planejamento e apresentação de projetos referentes as necessidades específicas dos laboratórios de indústria; - Participação em inúmeras comissões (relatório de gestão, inventário, etc).
2014 - 2014
IFSP - Campus CubatãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnico de Laboratorio Area
Outras informações:
- Organização física dos laboratórios;
- Suporte ao ensino, provendo recursos aos docentes;
- Manutenção de equipamentos eletrônicos e kits didáticos do campus;
- Desenvolvimento de procedimentos de controle para os processos administrativos;
- Criação de gestão patrimonial do setor;
- Desenvolvimento de projetos para aquisição de recursos para a modernização dos laboratórios da área de indústria;
- Realização de serviços inerentes a área de manutenção elétrica;
- Participação em diversas comissões.
2009 - 2014
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Almoxarife Tecnico
Outras informações:
- Controle de entrada e saída de materiais de consumo e permanente da unidade de São Vicente - SP;
- Criação de planilhas de controle para a gestão patrimonial da unidade e para o controle dos itens de consumo;
- Idealizador e Responsável por treinamento para os almoxarifes da região da baixada santista;
- Atuação em diversas rotinas administrativas inerentes ao cargo de almoxarife.
2006 - 2008
Vila Mathias Informática, VM - SantosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tecnico - Informatica
Outras informações:
Inicialmente como técnico em informática realizei manutenção em microcomputadores, impressoras e periféricos. Implantei redes, CFTV e realizava montagem de computadores.
Aproximadamente um ano depois, passei a trabalhar como responsável técnico, liderando equipe de técnicos e estagiários, e gerindo recurso materiais da equipe técnica.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleber Pinheiro da Costa Neves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?