Marcus Edson de Barros

Possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e, Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e, Especialista em Ensino Online: Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais pelo Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia). Pós-graduando em Genética Médica e Biologia Molecular pela FATEC-PR. Coordenador Educacional de Pós-Graduação. Coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia de Energia e Professor de cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Energia e BIM Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras. Professor de cursos na área de eletricidade e treinamentos em segurança do trabalho. Atua como Engenheiro em projetos e execução de projetos nas áreas de: Instalações Elétricas Industriais e Comerciais; Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA); Sistemas de Aterramento, Proteção e Seletividade de Instalações Elétricas; Radiodifusão e Telecomunicações; Segurança do Trabalho. É gestor de equipes de manutenção elétrica. Atuante na área educacional como coordenador de professores, elaboração de PPCs e cronogramas. Foi proprietário de empresa de Engenharia onde adquiriu experiência em Gestão Administrativa e de Recursos Humanos, Gerência de Contratos, Controle de Estoque, Compras e Vendas. É Perito Judicial em Segurança do Trabalho do TRT 18ª Região onde atua principalmente com Riscos Biológicos em granjas, aterros e instalações sanitárias.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Genética Médica e Biologia Molecular

2021 - 2022

faculdade de tecnologia de curitiba
Título: Epigenética e Glândula Pineal: Efeitos da Epigenética na Saúde Mental
Orientador: Benedito Rodrigues da Silva Neto & Mônica de Oliveira Santos

Especialização em Ensino Online: Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais

2020 - 2021

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIARAGUAIA
Título: GAMIFICAÇÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE 2020
Orientador: André Carvalho Lindemam

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2010 - 2012

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Efeito das Radiações não Ionizantes no Corpo Humano em Trabalhadores das Telecomunicações e S.E.P.
Orientador: Marcelo Emílio Monteiro

Graduação em Ciências Biológicas

2017 - 2020

Universidade Estadual de Goiás
Título: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E SUAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: uso emergencial durante a pandemia do COVID-19 no ano de 2020
Orientador: Vera Lúcia Cardoso de Oliveira

Graduação em Engenharia Elétrica

1993 - 1997

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: Emissoras de Televisão
Orientador: Alan Kardec Cândido dos Reis

Formação complementar

2021 - 2021

Semana da Licitação: Como o mercado vê a nova Lei de Licitações e Contratos. (Carga horária: 2h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2021 - 2021

Um ano de pandemia: desafios & aprendizados para as imunizações. (Carga horária: 9h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇOES, SBIM, Brasil.

2021 - 2021

III Curso de Verão em Biociências e Tecnologia. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2021 - 2021

I Fórum Projeto Pedagógico de Curso e Mundo do Trabalho para o Biólogo. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Biologia 4ª Região, CRBio4, Brasil.

2021 - 2021

Semana da Licitação: A recepção de uma nova lei de licitações. (Carga horária: 2h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2021 - 2021

O papel do Biólogo na Saúde Estética. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Biologia 6ª Região (AM), CRBIO, Brasil.

2021 - 2021

O uso de Geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Biologia 4ª Região, CRBio4, Brasil.

2021 - 2021

Ensino Híbrido: presente e futuro da educação. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Formação de Professores - Produção Audiovisual: Editando um vídeo. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Metodologias de Ensino Empregadas na Segurança do Trabalho. (Carga horária: 2h). , Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, ANEST, Brasil.

2020 - 2020

Audiovisual para gravação de aula. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

A BNCC e o Ensino de Ciências: formar professores em uma perspectiva lúdica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Formação de Professores: Tela Inteligente online e Avaliação online. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Oficina de Kahoot. (Carga horária: 10h). , Broadway Treinamentos e Serviços, BTS, Brasil.

2020 - 2020

Oficina Zoom Meeting e Google Meet. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Educação e Tecnologia: uma análise acerca das políticas públicas brasileira. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Webinar Genômica na Análise do Coronavírus. (Carga horária: 2h). , RTG Especialização, RTG, Brasil.

2020 - 2020

A qualidade do Ar em Ambientes Climatizados e a Saúde do Trabalhador. (Carga horária: 2h). , Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, ANEST, Brasil.

2020 - 2020

Pandemia COVID-19: do ensino remoto emergencial à educação digital on-life. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Formação de Professores da Rede Pública: Sala de Aula Online. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Araguaia, UniAraguaia, Brasil.

2020 - 2020

Gamificação. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Psicologia e Cognição da Aprendizagens em Redes Digitais. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2020 - 2020

Técnicas para manter seu aluno produtivo em tempos de pandemia. (Carga horária: 1h). , Conselho Regional de Biologia 4ª Região, CRBio4, Brasil.

2020 - 2020

Transformando a educação com metodologias ativas e modelos flexíveis. (Carga horária: 3h). , Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão - CENSUPEG, CENSUPEG, Brasil.

2020 - 2020

O youtuber como agente do ensino de Ciências e Biologia. (Carga horária: 1h). , Conselho Regional de Biologia 4ª Região, CRBio4, Brasil.

2019 - 2019

Competências Gerais na BNCC. (Carga horária: 4h). , Associação Nova Escola, ANE, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Educação a Distância - Teoria e Prática. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2018 - 2018

Pedagogia da Autonomia. (Carga horária: 4h). , Learncafe Ensino, LEARNCAFE, Brasil.

2018 - 2018

Educação Ambiental e Mudanças do Clima. (Carga horária: 90h). , Ministério do Meio Ambiente, MMA, Brasil.

2018 - 2018

Conhecimento contínuo em saúde e segurança. (Carga horária: 8h). , 3M Safety Academy, 3M, Brasil.

2018 - 2018

Impactos Ambientais e Licenciamento Aplicado EIA/RIMA. (Carga horária: 3h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2018 - 2018

Treinamento Técnico de Multitecnologia em CFTV. (Carga horária: 4h). , ITEC, ITLI_PPROV, Brasil.

2018 - 2018

Proteção contra choques elétricos na indústria da construção. (Carga horária: 4h). , Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, FUNDACENTRO, Brasil.

2018 - 2018

Livro de Ordem Eletrônico. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (GO), CREA-GO, Brasil.

2018 - 2018

Treinamento Comercial de Multitecnologia em CFTV. (Carga horária: 3h). , ITEC, ITLI_PPROV, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Energia Solar Fotovoltaica. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Tutoria em Educação a Distância. (Carga horária: 90h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Metodologia da Pesquisa Científica. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2017 - 2017

Fundamentos da Eficiência Energética. , Energy University Schneider Electric, EUSE, França.

2016 - 2016

NR-10 Básico. (Carga horária: 40h). , Íntegra Gestão e Tecnologia, IGT, Brasil.

2015 - 2015

Didática Básica. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2015 - 2015

Legislação Trabalhista. , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2015 - 2015

Perícia e Análise de Laudos Periciais. , Escola Judicial do TRT-18ª Região, TRT-18, Brasil.

2015 - 2015

Didática Básica para Docentes. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2015 - 2015

O Perito e o Assistente Técnico e a prova pericial no novo CPC. , Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, ESMEG, Brasil.

2015 - 2015

Formação de Professores Conteudistas. , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2013 - 2013

Atuações Contemporâneas do Arquiteto Perícias em Edificações. (Carga horária: 8h). , Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias - Seção Goiás, IBAPE-GO, Brasil.

2010 - 2010

Atualização de Programas (PPRA, PCMAT e PCMSO) e Normas Regulamentadoras. (Carga horária: 8h). , Qualisegma Assessoria em Gestão Ambiental, QUALISEGMA, Brasil.

2008 - 2008

NR-10 Básico. (Carga horária: 40h). , Energia Brasil Profissional, EBP, Brasil.

2007 - 2007

TV Digital - Módulo I. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Telecomunicações, INATEL, Brasil.

2007 - 2007

TV Digital - Módulo III. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Telecomunicações, INATEL, Brasil.

2007 - 2007

Liderando e Avaliando por Competências com Foco em Resultados. (Carga horária: 14h). , Grupo Jaime Câmara, GJC, Brasil.

2007 - 2007

Administração da Rede Windows 2003 Server. (Carga horária: 60h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.

2007 - 2007

ITIL Foundation. (Carga horária: 20h). , Base4 Consultoria em Informática Ltda., BASE4, Brasil.

2007 - 2007

TV Digital - Módulo II. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Telecomunicações, INATEL, Brasil.

2006 - 2006

Gestão de Projetos. (Carga horária: 38h). , UniGlobo - Programa de Excelência das Afiliadas da Rede Globo, UNIGLOBO, Brasil.

2004 - 2004

Treinamento DVCAM nos equipamentos DSR-45 e DSR-PD170. , SONY Broadcast Brasil, SONY, Brasil.

2000 - 2000

Programa UniGlobo para Supervisores de Engenharia. (Carga horária: 32h). , UniGlobo - Programa de Excelência das Afiliadas da Rede Globo, UNIGLOBO, Brasil.

2000 - 2000

AutoCAD 2000. , Autodesk , Inc, AUTODESK, Estados Unidos.

1997 - 1997

Extensão universitária em XIVª Semana de Engenharia. (Carga horária: 20h). , Fundação Educacional de Ituiutaba, FEIT, Brasil.

1997 - 1997

Administração Empresarial e Recursos Humanos. (Carga horária: 20h). , TOC Mágico Assessoria e Treinamento, TOC, Brasil.

1997 - 1997

Linguagem de Programação Delphi. (Carga horária: 60h). , Loop Informática, LOOP, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em XIIª Semana de Engenharia. (Carga horária: 36h). , Fundação Educacional de Ituiutaba, FEIT, Brasil.

1994 - 1994

Extensão universitária em XIª Semana de Engenharia. (Carga horária: 40h). , Fundação Educacional de Ituiutaba, FEIT, Brasil.

1993 - 1993

Extensão universitária em Xª Semana de Engenharia. (Carga horária: 40h). , Fundação Educacional de Ituiutaba, FEIT, Brasil.

1986 - 1986

Programação BASIC. (Carga horária: 103h). , O Programador, PROGRAMADOR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Chinês

Compreende Pouco, Fala Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Educação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Organização de eventos

BARROS, M. E. . Cine Debate - A Lei da Água. 2018. (Outro).

BARROS, M. E. . Workshop Abril Verde. 2017. (Outro).

FLEURY, N. B. ; RIBEIRO, C. J. ; BARROS, M. E. . Ação de Extensão - Equipotencialização de Máquinas e Equipamentos (NR-10 e NR-12). 2017. (Outro).

BARROS, M. E. . Encontro de Profissionais de Segurança do Trabalho - ENCO-ST. 2016. (Outro).

BARROS, M. E. . 17º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho - CONEST. 2015. (Congresso).

Participação em eventos

31ª Semana do ICB. 2020. (Simpósio).

Camadas Educacionais 2020. 2020. (Outra).

Programa Residência Pedagógica da UEG.Metodologias Ativas no Ensino Remoto. 2020. (Outra).

10º CEP - Congresso Estadual de Profissionais de Goiás. 2019. (Congresso).

Cine Debate - A Lei da Água.Abertura Oficial do Evento. 2018. (Encontro).

III Encontro Científico das Licenciaturas do CEAR UEG.Biologia Quântica. 2018. (Encontro).

III Encontro Científico das Licenciaturas do CEAR UEG. 2018. (Encontro).

Impactos Ambientais e Licenciamento Aplicado (EIA/RIMA). 2018. (Outra).

SET Centro-Oeste 2018. 2018. (Seminário).

A presença da Engenharia em Estabelecimentos de Saúde. 2017. (Seminário).

Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências. 2017. (Congresso).

Equipotencialização de Máquinas e Equipamentos (NR-10 e NR-12). 2017. (Outra).

Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências. 2017. (Feira).

XXVII CINASE ? Circuito Nacional do Setor Elétrico ? Etapa Goiânia. 2017. (Congresso).

XXXIV Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica.NBR-5419/2015 - A importância do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas. 2017. (Seminário).

ENCO-ST. 2016. (Encontro).

Novo Painel PJE-JT para Peritos. 2016. (Outra).

CONEST. 2015. (Congresso).

2º Encontro Regional de Telecomunicações. 2014. (Encontro).

eSocial. As diferenças dos agentes agressivos do MTE e INSS. 2014. (Outra).

Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências. 2014. (Feira).

WorkShop de Proteção Respiratória. 2014. (Outra).

XIV Seminário Nacional de Bombeiros. 2014. (Seminário).

Fórum de Debates Perícias Judiciais e Extra-Judiciais de Engenharia. 2012. (Outra).

Fórum de Debates Perícias Judiciais e Extra-Judiciais de Engenharia. 2012. (Outra).

Eletrika Predial. 2010. (Outra).

Palestra de ART, Acervo Técnico e Ética Profissional. 2010. (Outra).

NR-10: A melhor ferramenta para gerar negócios. 2009. (Outra).

Congresso SET. 2007. (Congresso).

Palestra sobre Compatibilidade Eletromagnética e Dispositivos de Proteção. 2007. (Outra).

SET Centro Oeste. 2006. (Seminário).

SET Centro Oeste. 2005. (Seminário).

SET 2000 - Broadcast & Cable - 20º Seminário ABERT. 2000. (Seminário).

SET 2000 - Broadcast & Cable - Congresso SET. 2000. (Congresso).

2º Encontro de Planejamento e Expansão - EPEX-99 Rede Globo. 1999. (Encontro).

V Semana de Informática - Fundação Educacional de Ituiutaba.Introdução a Micro Informática. 1995. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BARROS, Marcus Edson de ; SANTOS, MÔNICA DE OLIVEIRA ; NETO, BENEDITO R. DA SILVA . EPIGENETICS AND PINEAL GLAND: EFFECTS OF EPIGENETICS ON MENTAL HEALTH. International Journal of Biological and Natural Sciences , 2023.

  • BARROS, M. E. ; SILVA, A. A. ; SOUZA, F. A. . Biologia Quântica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BARROS, M. E. . NBR-5419/2015 - A importância do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 ? Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 ? Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - S.E.P. Reciclagem. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . Ergonomia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - S.E.P.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - S.E.P.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - S.E.P.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . NR-10 - Básica Reciclagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • BARROS, M. E. . Higiene Ocupacional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

AGÊNCIA BRASIL CENTRAL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerente da TV Brasil Central (TBC)

2023 - 2023

Assembleia Legislativa de Goias

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assitente Administrativo, Carga horária: 30

Outras informações:
Engenheiro de Telecomunicações Responsável Técnico da TV Alego

2020 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIARAGUAIA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho Disciplinas: PCRMEI Elétrica e Perícia

2020 - Atual

Instituto E-CLASS

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia de Energia.

2020 - Atual

Instituto E-CLASS

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Curso: Engenharia de Energia Disciplinas: - Sistemas de Proteção de Descargas Atmosféricas - SPDA ? Módulo I, - Sistemas de Proteção de Descargas Atmosféricas - SPDA ? Módulo II, - Transmissão de Energia Elétrica ? Módulo I, - Sistema da Coordenação da Proteção ? Módulo I, - Sistema da Coordenação da Proteção ? Módulo II.

2020 - 2022

Instituto E-CLASS

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Coordenador Educacional de Pós-Graduação, Carga horária: 6

Outras informações:
Coordenação Educacional e Pedagógica de cursos de Pós-Graduação.

2019 - Atual

RTG Especialização

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia de Energia Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia de Segugrança do Trabalho

2016 - Atual

RTG Especialização

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Curso: Engenharia de Energia Disciplinas: - Sistemas de Proteção de Descargas Atmosféricas - SPDA ? Módulo I, - Sistemas de Proteção de Descargas Atmosféricas - SPDA ? Módulo II, - Transmissão de Energia Elétrica ? Módulo I, - Sistema da Coordenação da Proteção ? Módulo I, - Sistema da Coordenação da Proteção ? Módulo II. Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho Disciplinas: - Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho, - PCRMEI Elétrica, - PCRMEI Produção, - PCRMEI Transportes, - Perícias Trabalhistas. Curso: BIM - Gerenciamento e Qualidade de Obras Aspectos de Segurança do Trabalho Aplicados a Construção Civil.

2021 - 2022

RTG Especialização

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Coordenador Educacional de Pós-Graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenação Educacional e Pedagógica de cursos de Pós-Graduação.

2016 - Atual

Broadway Treinamentos e Serviços

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40

Outras informações:
- Proprietário; - Diretor Administrativo e Financeiro; - Professor.

2021 - 2022

Instituto de Ensino em Saúde e Especialização

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Coordenador Educacional de Pós-Graduação, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenação Educacional e Pedagógica de cursos de Pós-Graduação.

2019 - 2020

Mestre Educacional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Outras informações:
Curso: Eletricista Predial e Residencial nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

2016 - 2020

Íntegra Gestão e Tecnologia

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Eng. Eletricista e de Segurança do Trabalho, Carga horária: 15

Outras informações:
Projetos, Execução, Vistoria e Laudos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia Elétrica

2017 - 2019

Faculdade Araguaia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho Disciplinas: PCRMEI Elétrica e Perícia

2017 - 2019

Construtora e Incorporadora Amorim Ltda. ME

Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Eng. Eletricista e Eng. Segurança do Trabalho, Carga horária: 15

Outras informações:
Responsável Técnico pela empresa nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuação em projetos e execução de projetos.

2017 - 2017

AD Digital

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Suporte Técnico, Carga horária: 36

Outras informações:
Engenheiro de Suporte Técnico e Treinamento em equipamentos de HDTV aos colaboradores da TV Brasil Central, adquiridos conforme pregão eletrônico pela Agência Brasil Central.

2015 - 2016

Absolut Construções e Serviços Ltda.

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável pela direção administrativa e financeira da empresa.

2013 - 2016

Absolut Engenharia Ltda.

Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Eng. Eletricista e Eng. Segurança do Trabalho, Carga horária: 15

Outras informações:
Responsável Técnico pela empresa nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuação em projetos e execução de projetos. Ministrar treinamentos técnicos de segurança do trabalho.

2014 - 2015

SENAI - Departamento Regional de Goiás

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Cursos Técnicos

Outras informações:
Professor das disciplinas: - Higiene Ocupacional - Curso Técnico em Segurança do Trabalho; - NR-10 Básica; - NR-10 S.E.P. (Sistema Elétrico de Potência).

2011 - 2013

ZTE do Brasil Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projeto, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenador do projeto Oi Banda Larga

2009 - 2010

Êxito Serviços e Construções LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Técnico, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerencia de Projetos

2005 - 2005

Junior Achievement

Vínculo: Volutário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2

Outras informações:
Professor do programa Economia Pessoal ministrado ao alunos da 6ª Série (5º Ano) do Instituto Presbiteriano de Educação de Goiânia.

2000 - 2008

Televisão Anhanguera S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor Técnico, Carga horária: 40

Outras informações:
Rede Anhanguera de Televisão ? Rede Globo Técnico de Manutenção - de 10/2000 à 01/2004 Supervisor de Manutenção de Equipamentos - de 02/2004 à 05/2008

1998 - 2000

Sistema Paranaíba de Comunicações LTDA.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico de Manutenção TV, Carga horária: 40

Outras informações:
Rede Anhanguera de Televisão ? Rede Globo

1995 - 1998

Sistema Cancella de Comunicação LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico de Manutenção, Carga horária: 40

Outras informações:
Sistema Brasileiro de Televisão - SBT